Torneiras vanguardistas para banheiro

· 15 de março de 2019
Os designs vanguardistas tentam romper com a norma e seguir um caminho diferente, no qual a originalidade estará sempre presente.

A arte de vanguarda pode ser transportada para as casas. Não é necessário que seja expressada apenas através de obras de arte ou móveis, também pode ser vista nos próprios sanitários. Por isso, lhe mostraremos alguns exemplos de torneiras vanguardistas para o banheiro.

O design dos acessórios que compõem uma casa pode ser orientado para uma perspectiva mais antiga ou mais inovadora. Se trata de oferecer uma estética diferente; no caso dos projetos vanguardistas, tentam mostrar uma alternativa ao comum.

Hoje em dia, cada vez mais os designers de interiores preferem trabalhar com uma estética contemporânea, onde as linhas são reduzidas ao básico e a funcionalidade ganha mais terreno. Assim, o pensamento modernista do século XIX é rompido, e novos campos de trabalho são abertos.

Dê à sua casa um toque vanguardista

Torneiras vanguardistas para banheiro

As correntes artísticas de vanguarda tentaram romper com os moldes acadêmicos para transformar a realidade. Alguns movimentos foram mais extravagantes e outros mais simples, mas todos eram baseados na ideia de mudança.

A sua casa pode se tornar um lugar para trabalhar os designs vanguardistas. Qualquer cômodo é um recinto apropriado para aplicar os seus princípios estéticos.

Dessa forma, em um banheiro, esses preceitos podem ser trabalhados e estabelecidos em harmonia com o restante da casa. Não há necessidade de fazer de cada cômodo um estilo; é preferível que haja equilíbrio e continuidade em toda a casa.

– As vanguardas têm sido e serão uma alternativa à arte do comum. –

Torneiras vanguardistas em ângulo reto

acessórios para banheiro

Ao longo da história, as torneiras foram projetadas com um sistema curvo, onde se trata de dispor a água no centro da pia. No final, se tornaram um tópico presente em todas as casas. Portanto, por que não o mudar?

  • Um tipo de design muito original é que tenha um formato mais reto, onde as linhas formam uma estrutura firme em um ângulo reto de 90º.
  • Dessa forma, denota uma certa horizontalidade e direcionalidade, eliminando a forma do arco para ser um tipo de quadrado.
  • É constituído um sistema mais funcional, onde o aspecto curvo não interessa, mas sim que cumpra a missão de dispensar água, sob um design mais elegante, simples e eficaz.
  • Saída das torneiras onde pode haver algum movimento curvo que gere dinamismo.

Torneiras vanguardistas: estética de cascata

Torneiras vanguardistas para banheiro

Outro formato muito interessante são as torneiras vanguardistas que tentam ter uma aparência naturalista; ou seja, procuram representar uma cachoeira de pequeno tamanho sem sair água com pressão, e sim com certo fluxo natural.

  • Têm um cano aberto, diferente daquelas que são fechadas e comprimidas para direcionar a água.
  • Pode ter controles laterais, mas há aquelas que simplesmente têm uma alavanca flexível que pode ser virada para um lado ou para o outro, dependendo se você quer água fria ou quente.
  • O efeito que esse tipo de torneira tenta transmitir é o relaxamento. Rompe completamente com a norma e é configurada como um recurso mais inovador, original e fora do comum.

Estética minimalista

acessórios para banheiro

Claro, não poderia faltar a estética minimalista nesse tipo de design. A simplicidade, funcionalidade e redução aos elementos básicos serão as características fundamentais do minimalismo.

  • As linhas são reduzidas ao mais simples, não é necessário mais.
  • Tratamento muito mais definido, trabalhando a geometria como ponto de referência, especialmente através de formas quadrangulares.
  • Há curvas e retas, mas todas são reduzidas ao básico: não requerem nada mais do que uma estrutura útil e simples.

– A vanguarda não precisa mostrar desenhos surpreendentes; na realidade, procura se distanciar do restante. –

Redução para o mais simples

Há algumas torneiras que podem ter um cano simples orientado para a pia, de forma curva, racional e funcional, seja através de um arco perfeito ou simplesmente de uma curva que é então resolvida em linha reta.

No caso do registro, pode ser único e rotativo; baseado em uma borda simples e ergonômica. No entanto, há também alguns que são duplos e aderidos ao próprio cano ou ao lavatório.

Em suma, tenha em mente que o banheiro também pode ser um bom lugar para trabalhar a estética vanguardista.