4 decorações de restaurantes em Madrid simplesmente espetaculares

13 de fevereiro de 2019
Se você mora em Madrid ou planeja passar alguns dias na cidade, você deveria conhecer os restaurantes a seguir. Você vai adorar a sua decoração!

Em geral, costumamos conversar e dar dicas sobre como decorar casas, apartamentos… No entanto, o design de interiores não é só isso. Por essa razão, neste artigo queremos nos concentrar em restaurantes: vamos falar sobre as decorações dos restaurantes em Madrid.

Quando vamos comer ou beber alguma coisa em um local, a comida não é a única coisa que importa. Ele deve ser um lugar onde nos sintamos confortáveis, com um ambiente bonito e descontraído. Por isso, também é importante cuidar da aparência deste tipo de local, para que os consumidores se sintam mais confortáveis e passem mais tempo no local, ou então retornem com mais frequência.

Assim, a aparência nesses casos é importante. É o que pode fazer a diferença entre dezenas de lugares que oferecem o mesmo tipo de comida.

Como exemplo disso, decidimos escolher 4 restaurantes em Madrid decorados com estilos muito diferentes, alguns deles realmente marcantes. Obviamente, há muitos mais, mas agora só podemos mostrar uma pequena seleção.

A seguir, deixaremos as informações que conseguimos sobre a decoração dos 4 locais que selecionamos.

Restaurantes em Madrid

1. Cherry Pecas

Este primeiro exemplo é um restaurante de fast food localizado perto da Cidade Universitária, especializado em comida mexicana; está aberto desde 2015.

Foi decorado de tal forma que o ambiente é aconchegante e acolhedor. Em uma das paredes, há uma caveira em tamanho gigante. É feita à base de flores (margaridas) e está em uma parede verde enfeitada com motivos vegetais.

Cherry Pecas

Cherry Pecas / unbuendiaenmadrid.com

Quanto às mesas, são feitas com aglomerado, um conjunto de pequenos pedaços de madeira que foram prensados para assumir essa forma. Ou seja, é uma maneira de reciclar madeira. Nós encontramos as mesas em duas alturas: para nos sentarmos em um banco ou cadeira, ou então para nos sentarmos em bancos altos.

Quanto aos assentos, há bancos simples com rodinhas nos pés e também cadeiras e bancos altos de cor amarela ou metálica. Isso poderá nos lembrar do estilo industrial.

Por outro lado, a iluminação se destaca, com base em luminárias suspensas de diversos tipos: algumas delas têm apenas a lâmpada.

Finalmente, o piso foi revestido com azulejos com padrões vegetais e geométricos.

2. Ultramarinos Quintín

Está localizado no Bairro de Salamanca. Os seus proprietários também são donos do Ten con Ten e do El Paraguas.

Neste caso, eles se inspiraram nos antigos empórios para a decoração, ou seja, é como se fosse uma dessas mercearias que conhecemos a vida toda. Há barracas de frutas, queijo ou pão dentro do restaurante. Além disso, elas não são apenas decorativas, isto é, os produtos realmente estão à venda.

Ultramarinos Quintín

Ultramarinos Quintín / madridalacarta.com

As paredes são de tijolo aparente, o que lhes confere um toque original. Elas combinam perfeitamente com os móveis e tecidos usados para a decoração, da mesma forma que com o jogo de luzes escolhido.

Há janelas muito grandes; em alguns casos, o espaço sob a janela foi aproveitado para criar um confortável assento. Além disso, há também alguns assentos de vime que dão um toque natural e aconchegante.

3. Habanera

Está localizado na Plaza de Colón. Para a sua decoração, se basearam claramente no estilo colonial.

Todo espaço gira em torno de um pátio de 8 metros de altura, também em estilo colonial cubano. No pátio, buscou-se recriar as fachadas cubanas, usando para essa finalidade uma malha de metal perfurada.

No entanto, conseguiram fundir perfeitamente o interior e a parte do pátio. Como? Bem, para isso, optou-se por uma grande quantidade de vegetação em todos os lugares, o que nos lembra da natureza e do estilo tropical. Além disso, há também plantas suspensas.

Restaurante Habanera

Habanera / expansion.com

Por outro lado, não podemos nos esquecer da importância da iluminação. Neste caso, optou-se por luminárias suspensas que criam uma atmosfera aconchegante e acolhedora.

Além disso, os assentos colocados no pátio podem se parecer com redes, com estampas vegetais muito coloridas. Os pisos também são muito bonitos, com cerâmicas que formam composições equilibradas, simples e bonitas.

4. La Sabina

Está localizado em Alcobendas e em Aravaca. Para este local, optou-se por um estilo claramente mediterrâneo. Dessa forma, ele nos lembra da decoração das casas das Ilhas Baleares ou então das Ilhas Gregas, por exemplo.

É um espaço dividido em vários níveis (por meio de degraus), abertos entre si através de grandes arcos. As paredes foram pintadas de branco, o que dá uma sensação de amplitude e luminosidade.

O telhado é feito de madeira, com sólidas vigas igualmente de madeira, material que também vemos no piso.

La Sabina / larrumba.com

Além disso, há luminárias suspensas no teto. Quanto aos móveis, são de madeira, embora o encosto das cadeiras tenha sido feito com fibras naturais trançadas.

Por outro lado, optou-se por louças em um tom azul-claro que, juntamente com o branco, ajudam a criar um ambiente calmo, luminoso e simples.

Finalmente, queremos mencionar o terraço, onde há um belo espaço de relaxamento com cadeiras e sofás confortáveis.

Como você pode ver, a comida não é a única coisa que importa para querer voltar a um local. Estes exemplos são apenas uma pequena amostra das decorações dos restaurantes em Madrid que você vai adorar. É claro que alguns deles têm longas listas de espera, por isso planeje a sua visita com antecedência.