Atraia a prosperidade com o Feng Shui

Vamos trabalhar a prosperidade com o Feng Shui. Cores, objetos, materiais e algumas dicas, para que o dinheiro flua melhor. Vamos tentar?
Atraia a prosperidade com o Feng Shui

Última atualização: 26 dezembro, 2018

Esta filosofia milenar se tornou nos últimos anos uma forma eficaz de decorar ambientes saudáveis, cuidar da energia da casa e de seus habitantes e até atrair mais riquezas para as nossas vidas. Hoje, vamos trabalhar a prosperidade com o Feng Shui.

O mais indicado é avaliar cada casa, que um especialista faça um mapa Baguá e lhe dê os conselhos adequados. Não se trata apenas do espaço físico, as pessoas que ali vivem e suas características, também determinam em grande parte as peculiaridades de cada casa. Por isso, quanto melhor as conhecermos, poderemos ser mais certeiros atraindo a prosperidade com o Feng Shui.

Mas não se preocupe, não há necessidade de sermos tão precisos, podemos seguir alguns conselhos gerais. Está preparado?

Prosperidade com o Feng Shui

A recepção

Para atrair a prosperidade com o Feng Shui vamos ao princípio: a entrada da sua casa. Por aí entram na sua casa, tanto as pessoas como a energia. Por isso, é importante que lhe dedique atenção especial.

A porta e o número devem estar visíveis, a campainha funcionando bem, coloque um capacho bonito, mantenha-o sempre limpo e coloque plantas em ambos os lados da porta. É como abrir a porta para a riqueza.

Atraia a prosperidade com o Feng Shui

Diga não para a bagunça

Você já deve estar farto de ouvir, mas não nos cansaremos de lembrar que o que está fora, está dentro e em uma casa bagunçada as coisas não fluem.

A falta de organização impede que a energia flua livremente e não podemos nos esquecer que o dinheiro é uma energia. Organize tudo que tiver em casa, não acumule, se livre de tudo que não usa e que esteja quebrado e velho, não se esqueça de dar uma revisão geral do que não se vê: armários, gavetas, despensa, adega…

Um pouco de cromoterapia

Através das cores pode-se trabalhar muito bem os ambientes e favorecer o humor, a concentração ou a riqueza. A cor mais próspera não poderia ser outro além do dourado, no entanto, existem três outras cores que também favorecem a prosperidade para o Feng Shui.

  • Roxo: está associado à riqueza.
  • Vermelho: prosperidade e sorte.
  • Verde: tem a ver com crescimento.

Localize a sua zona de poder

Em termos gerais, esta área está localizada a partir da entrada de sua casa, ao fundo e à esquerda. Aqui você poderá criar um espaço para trabalhar, decorar com elementos associados ao luxo (dourado, imagens evocativas, pedras preciosas, etc.), ao conforto e ao prazer. Que não falte nenhum elemento de água ou uma luminária de sal.

‘De olho’ no banheiro

É um dos focos em que o Feng Shui coloca mais atenção, pois aqui muitas vezes há vazamentos de energia. Não ter um banheiro em equilíbrio pode estar causando perdas de dinheiro ou dificuldades para administrá-lo.

Organizar banheiro com base no Feng Shui
  • Mantenha sempre a tampa do vaso sanitário fechada.
  • A água simboliza dinheiro e qualquer fuga que você tiver, um pequeno gotejar na torneira, equivale a uma perda de seus bens materiais. Dê uma boa manutenção a todos os banheiros em casa.
  • Decore com plantas para neutralizar o rápido fluxo de energia que normalmente têm.
  • Escolha cores quentes como laranja, marrom ou bege.
  • Não devem faltar detalhes em madeira ou cerâmica, são os mais adequados para os banheiros.

A cozinha

Se você quer atrair a prosperidade com o Feng Shui, deve começar deixando a cozinha brilhando. Esta filosofia defende que a cozinha é o lugar que nos dá o sustento, onde preparamos os alimentos, por isso deve ser o lugar mais limpo da casa. Caso contrário, estaríamos invocando a má sorte.

Deixe o ar e a luz entrarem

Uma janela que permite a entrada de luz natural e mantém uma ventilação constante favorece o fluxo de riqueza. Especialmente se a janela está virada para sudeste, já que ali está o Chi (a energia) da prosperidade.