Decore uma minicasa com estas dicas simples

· 31 de outubro de 2018
Você mora em uma minicasa e não sabe como decorá-la? Daremos algumas dicas simples, originais e práticas para decorar seu pequeno lar da forma que você mais gosta.

Se você mora em uma minicasa ou possui uma delas como uma segunda alternativa para a sua casa principal, a decoração será essencial para que você se sinta confortável e à vontade dentro dela. Uma minicasa é uma ótima opção para um estilo de vida mais simples e descomplicado. Por isso, a decore de uma forma simples e divertida, levando em conta o espaço, as cores e os materiais.

Espaços pequenos podem parecer difíceis de decorar. Você deve considerar que tipo de elementos quer ou precisa incluir nesses pequenos espaços para aproveitá-los ao máximo. Tente medir bem cada canto da sua minicasa e destine cada espaço para um objetivo específico. Se você distribuir e aproveitar o espaço de maneira apropriada, poderá criar uma maior amplitude na minicasa.

Tons claros nas paredes

As cores claras são sempre a melhor opção para pintar as paredes de uma casa. Portanto, pintar as paredes da sua minicasa com tons como branco, gelo ou areia será a melhor alternativa. Isso ajudará a expandir visualmente o espaço e, se tiver janelas grandes, a luz refletirá corretamente nas suas paredes claras.

Lembre-se de que é essencial gerar uma sensação de amplitude em um espaço tão limitado quanto um minicasa.

Decore uma minicasa com cores

Uma alternativa interessante é contrastar as paredes claras com móveis coloridos, com cor de madeira ou então pretos. Se quiser, poderá pintar uma das paredes em um tom pastel e combiná-la com tons pastéis nos tecidos.

Decore uma minicasa com cores

Coloque almofadas coloridas e enfeites nas cores verde e azul pastel, por exemplo. Estes tons de tecido ficam muito bem dentro de um espaço com paredes claras e móveis escuros.

Decore uma minicasa com móveis sob medida

Os móveis serão os objetos fundamentais para decorar sua minicasa. Se o espaço é muito pequeno, um móvel de tamanho padrão não caberá nele. Uma alternativa interessante é fazer móveis sob medida. Assim, você deverá medir todo espaço e escolher o local onde colocará cada móvel ou objeto. Faça camas, armários e escrivaninhas de madeira sob medida.

Móveis com espaço para armazenamento

Uma ideia muito prática é incluir camas com gavetas na base para armazenar a roupa de cama, por exemplo. Você estará economizando espaço com móveis alternativos, gerando assim, um efeito 2 em 1. Esta ideia de 2 em 1, ou seja, uma cama e um móvel na mesma estrutura, será ideal se você tiver muitos itens para organizar e armazenar.

Móveis dobráveis

Os móveis com a opção de dobrar são fundamentais para estes pequenos espaços. Decore uma minicasa com mesas, bancadas e cadeiras dobráveis, e economize ainda mais espaço para poder circular confortavelmente.

Você poderá incluir uma prateleira com uma tábua dobrável na extremidade inferior. Use-a como mesa de trabalho quando quiser trabalhar ou fazer alguma outra tarefa. Além disso, você poderá armazenar livros e itens decorativos nas prateleiras.

Móveis para armazenamento

Incluir pequenos móveis com espaço de armazenamento dentro da sua minicasa será uma alternativa muito prática para o seu pequeno lar. Além disso, adicione cestas de vime, de pano ou caixas de madeira. Isso dará uma aparência aconchegante aos seus espaços e, ao mesmo tempo, poderá armazenar muitos itens.

Distribua os móveis em forma de “L”

Distribuir os seus móveis em forma de “L” economizará ainda mais espaço e lhe dará mais liberdade para continuar decorando a sua minicasa. Aproveite os cantos da casa e decore os seus ambientes com praticidade e originalidade. Se você quiser, poderá incluir um sofá-cama em forma de “L” em um cantinho. Tente colocar um sofá baixo, pois isso também dará maior amplitude ao espaço.

Você também poderá criar uma pequena sala de jantar em um cantinho, incorporando um banco de madeira em forma de “L” que se adapte às medidas exatas deste espaço. Complemente com uma mesa pequena para os seus cafés da manhã, almoços e jantares.

Móveis com espaço de armazenamento

Decore um minicasa com têxteis

Os tecidos são fundamentais em todas as casas. Eles oferecem calor e conforto para todos os cantos da sua casa. Portanto, incluir um tapete grande bem macio ou de pelo sintético proporcionará maior conforto ao espaço.

Além disso, as cortinas, cobertores e almofadas também são essenciais para decorar a sua casa. Experimente cores variadas; você poderá brincar com cores vibrantes ou pastéis, combinando com tons terra. As diferentes texturas vão vestir, decorar e também ajudar a isolar a sua minicasa do frio.

Decore uma minicasa, divirta-se medindo e encaixando os seus móveis perfeitamente em todo o espaço. Aproveitar todos os cantos e dar um novo aspecto para uma casa com um espaço tão reduzido poderá lhe ajudar a organizar os seus pertences e, dessa forma, viver confortavelmente.