Design de interiores com nome próprio: Alessandra Branca

31 de agosto de 2019
Esta designer italiana, radicada nos Estados Unidos, imprime força e personalidade em todos os seus trabalhos como designer de interiores.

Alessandra Branca é uma marca consolidada no mundo do design de interiores. O seu belíssimo estilo clássico e atemporal vem cativando o gosto de milhares de pessoas ao redor do mundo há anos.

Esta designer de interiores italiana, radicada nos Estados Unidos e com escritórios em Roma, Nova York e Chicago, é inconfundível no seu estilo de decoração.

Nascida e criada em Roma, a cidade eterna, Alessandra Branca carrega consigo a clássica herança italiana. É um estilo que ela sabe imprimir com maestria em todos os seus trabalhos.

Ela é uma conhecedora da beleza clássica, que mistura magistralmente com peças de feiras vintage. O seu estilo é elegante e tem personalidade. São espaços que ela define como reais, nos quais a beleza do design clássico resulta em cômodos confortáveis, acolhedores e ávidos por serem vividos.

As chaves do estilo de Alessandra Branca

As chaves do estilo de Alessandra Branca

Branca é bem conhecida por seu incrível uso das cores em todos os seus projetos de design de interiores. Com esse talento ousado, ela obtém espaços cheios de energia. Crescer em Roma lhe deu a oportunidade de viver entre as obras clássicas.

O seu estilo clássico tem uma forte herança renascentista italiana, mas com o conforto inglês, a sensualidade francesa e o relaxamento americano. A própria Alessandra Branca confirma que foram mestres do calibre de Caravaggio e Giotto que moldaram a sua sensibilidade à cor.

O seu estilo é uma mistura maravilhosa de estilos internacionais. É por isso que é fácil encontrar desde estampas hindus até damascos fortuny nos seus trabalhos.

As misturas de Alessandra Branca também incluem peças de arte valiosas, juntamente com peças de feiras de artesanato. Com isso, ela faz com que os cômodos sejam reais, ou seja, lugares para viver e não apenas para observar.

Personalizar espaços com paixão

O mundo das cores de Alessandra Branca

Sala clássica / habituallychic.luxury

Alessandra Branca gosta de personalizar todos os espaços onde trabalha. Um de seus bons conselhos, que ela sempre nos dá com a sabedoria da experiência, é que qualquer que seja a sua paixão, você sempre deve levá-la para dentro da sua casa.

A paixão pelas viagens ou a paixão pela jardinagem ou pela fotografia. Não importa a natureza do que lhe agrada. Inclua peças pacientemente adquiridas durante viagens, coleções de fotos ou seus espécimes de plantas favoritos. Sempre há um espaço dentro do design de interiores para incluí-los habilmente e aproveitá-los para sempre.

Os detalhes requintados

Classicismo Dolce Vita

Espaço floral / blog.fschumacher.com

Alessandra Branca é uma mestra dos detalhes. E isso, sem dúvida, faz parte das suas origens e da sua cidade natal. Suas formas são requintadas, sofisticadas e distintas. As lacas japonesas e os buquês de flores são constantes nos seus designs.

Ela é apaixonada pelos vermelhos e sabe, como ninguém, fazer um uso magistral do rosa, uma cor que sempre é difícil de usar no design de interiores.

Qualquer espaço projetado é impregnado pela sua paixão pela arquitetura; antiguidades com personalidade e listras inteligentemente combinadas com outros padrões clássicos.

Classicismo Dolce Vita

Os detalhes requintados de um espaço floral

Decoração clássica / hauteliving.com

Misturar elementos e móveis clássicos de diferentes períodos é uma arte. Uma arte que Alessandra Branca certamente domina. A sua mistura de cadeiras estilo Regência com elementos de damasco e móveis estilo Diretório funciona como uma base para as suas cores ousadas, adicionadas como destaque.

Todos os seus cômodos transbordam a estética clássica misturada com elementos práticos e confortáveis. Há poltronas italianas com sofás estofados em veludo dourado, tartan revestindo portas, peças de bronze, cotelê azul. Tudo isso, com doces toques em tons páprica e coral de um lado e do outro, entre coleções de objetos expostos com sabedoria.

Fusão de beleza e praticidade

Fusão de beleza e praticidade

Interiores de Branca / katieconsiders.com

Há algo que Alessandra Branca traz para os seus trabalhos de uma forma única: uma personalidade forte que é, sem dúvida, a principal característica de cada um dos espaços que ela toca com a sua varinha mágica.

Este estilo único tem como finalidade viver pela beleza; mas também viver com ela, fazendo com que ela seja parte da sua vida. Algo realmente sugestivo e um desafio cuja função final deve ir além da mera fotografia.

Esses espaços de Alessandra Branca nos convidam para que eles sejam vividos intensamente. A sua paixão pelo design de interiores e a sua forte personalidade da velha Europa, misturadas ao seu amor pelas artes e pelos períodos clássicos, tornaram possível esta alquimia do design mostrada em todos os trabalhos assinados por ela.

O mundo das cores de Alessandra Branca

Personalizar espaços com paixão

Cores da decoração / lonny.com

Em 2013, Alessandra Branca lançou com tremendo sucesso a sua primeira coleção de ‘acessórios para casa’, que também inclui uma série de têxteis maravilhosos.

Este estilo impecável e único lhe conferiu muitos prêmios e reconhecimentos da indústria do design de interiores. A sua assinatura está incluída na lista A da Elle Decor de 2011, 2012 e 2013. Ela é mencionada como uma das melhores designers de interiores dos Estados Unidos.