Os 8 melhores pulverizadores de tinta para comprar em 2019

5 de setembro de 2019
Os pulverizadores de tinta estão sendo cada vez mais usados, e isso não é por acaso, mas sim porque eles são três vezes mais rápidos do que um pincel. Aqui, você verá 8 propostas, então não terá mais desculpas para não renovar o seu kit de pintura.

Depois de analisar o mercado atual de pulverizadores de tinta, fizemos uma seleção dos oito melhores. A seguir, mostraremos os detalhes de cada modelo para que você escolha o que melhor atende às suas necessidades.

Sem dúvida, os pulverizadores de tinta são uma boa escolha tendo em vista a relação custo-benefício, a sua versatilidade e a rapidez no processo de pintura. Então, abandone o pincel e modernize o seu kit de pintura.

1. Wagner W500

Wagner W500

Pistola / leroymerlin.es

Em primeiro lugar, trazemos uma das novidades do mercado. Este modelo de pulverizador de tinta está no meio do caminho entre o uso doméstico e o profissional. Como resultado, temos uma máquina potente que oferece grandes benefícios.

Tem uma potência de 370W e uma capacidade de 1,8 litro. O seu dosificador é de alta precisão e é especialmente recomendado para uso com tinta acrílica. Além disso, consiste em um tubo de 1,8 metro de comprimento que facilita muito a tarefa de pintar.

O peso é de 3,5 kg. É verdade que é um modelo bastante pesado, mas devemos ter em mente que ele tem uma alta capacidade. Em relação ao seu preço, ele fica em torno de 500 a 600 reais.

2. Bosch PFS 1000

Bosch PFS 1000

Pulverizador / leroymerlin.es

O segundo modelo de pulverizador de tinta que trazemos é mais modesto e manual do que o anterior. No entanto, não queremos dizer com isso que ele seja de qualidade inferior. Simplesmente devemos comprar o que melhor se adapte às nossas necessidades.

O modelo Bosch PFS 1000 se caracteriza pelo seu design compacto. Além disso, possui algumas opções muito intuitivas que regulam a quantidade e a pressão da tinta. Pesa 2 kg e tem capacidade para 800 mililitros. O seu preço é de cerca de 300 reais.

3. Black & Decker HVLP400

Black & Decker HVLP400

Pistola / amazon.es

Continuamos com outro modelo de pulverizador de tinta de uma das marcas mais confiáveis do mercado. Escolhemos este modelo pela sua versatilidade, precisão, preço e desempenho. Sem dúvida, é uma opção a ser considerada. Devido à sua precisão, é perfeito para pintar móveis de madeira no jardim e não deixar nenhum canto sem pintura.

As suas principais qualidades são o abastecimento lateral, a limpeza simples e o indicador de controle de fluxo. Pesa apenas 900 gramas, por isso é perfeito para iniciantes por causa da sua leveza. O mais surpreendente é o seu preço: apenas 135 reais.

4. Wagner W95 130 BAR

Wagner W95 130 BAR

Pistola / leroymerlin.es

Este modelo é da mesma marca que o primeiro dos pulverizadores de tinta que apresentamos. Trata-se de uma pistola mais simples e funcional e com um preço menor.

Serve tanto para uso interno quanto externo, e tem capacidade para 750 mililitros. Isso faz com que seja bastante leve, pois pesa apenas 1,5 kg. Outro fato interessante é que a marca oferece dois anos de garantia. Algo a ser considerado ao se decidir por um modelo. O preço é em torno de 180 reais.

5. Cevik CE-HV651

Cevik CE-HV651

Pulverizador / leroymerlin.es

Se você for usar diferentes tipos de tinta com diferentes densidades, essa é uma opção a ser considerada. Além disso, também possui um regulador confortável com três posições que facilitarão o trabalho.

A sua mangueira de 2 metros proporciona conforto e autonomia a este modelo. O peso é de 2 kg, e a capacidade do depósito é de 600 mililitros.

6. EARLEX HV 2501

EARLEX HV 2501

Pistola / leroymerlin.es

O sexto modelo de pulverizador de tinta é um modelo bastante potente. É indicado para as pessoas que vão usá-lo bastante e que pintarão grandes superfícies. A melhor característica deste modelo é a sua versatilidade. Serve para todos os tipos de superfícies e você pode até mesmo pintar os azulejos do banheiro ou da cozinha.

Tem um depósito de 1,3 litro e uma pressão de pulverização de 160 milibares. Basta seguir as instruções de utilização do pulverizador para que o resultado seja semelhante ao de um profissional.

7. Wagner W200

Wagner W200-pulverizadores de tinta

Pulverizador / youtube.com

Continuamos com a família de pulverizadores Wagner. Como você pode ver, eles cobrem uma parte importante do mercado e isso não é por acaso. De fato, eles têm uma ampla variedade de produtos projetados para diferentes necessidades.

Neste caso, o Wagner 200 tem um fluxo máximo de 150 mililitros por minuto que pode ser ajustado de acordo com as suas necessidades. Além disso, tem uma capacidade de 800 mililitros e pesa 2,5 kg. Para facilitar o trabalho, inclui uma correia e um tubo de 2m de comprimento.

8. Magnum Compact A5DS

Magnum Compact A5DS-pulverizadores de tinta

Pulverizador / bauhaus.es

Para fechar a lista de pulverizadores de tinta, apresentamos o Magnum Compact A5D5. Com um preço em torno de 800 reais tem a particularidade de poder pintar em 360 graus. É, portanto, perfeitamente capaz de pintar tanto os tetos quanto as paredes. Além disso, possui duas velocidades e um sistema de limpeza simples.

Conclusão sobre os pulverizadores de tinta

Então, agora que você já conhece diferentes modelos de pulverizadores, basta escolher o que melhor atende às suas necessidades. Depois, só precisará pintar a sua casa, uma tarefa criativa e divertida que pode ser feita com a ajuda da família.

Mas antes de terminar, recomendamos que você dê uma olhada nessas dicas antes de começar a pintura Assim, você certamente terá uma melhor ideia do que quer e o resultado será muito mais satisfatório.