Uma casa personalizada

20 de agosto de 2019
Uma casa personalizada é aquela que mostra o seu jeito de ser, os seus gostos e que o faz se sentir confortável e relaxado. A sua é assim? Tome nota de como conseguir fazer com que ela seja.

Todos nós queremos que a nossa casa reflita o nosso ‘verdadeiro eu’, que seja única e diferenciada do restante pelo seu cheiro, pela sua aparência… Existem truques de decoração que podem ajudá-lo a ter uma casa personalizada e hoje compartilharemos todos os nossos segredos com você.

Minha casa, meu templo

Minha casa, meu templo

Mostramos a nossa personalidade em cada coisa que fazemos: na forma como nos vestimos, no que comemos, na maneira como nos relacionamos, e até mesmo no nosso trabalho. Mas a nossa casa também fala sobre nós, ou pelo menos essa é a ideia.

Não faz sentido ter espaços dignos de uma revista se não nos sentirmos confortáveis neles. É necessário tentar fazer com que eles reflitam a nossa personalidade. Dessa forma, não nos sentiremos como peixes fora d’água. Para isso, existem vários truques muito simples que o farão dizer ‘lar doce lar’.

Em casa como em nenhum outro lugar

Em casa como em nenhum outro lugar

Se você é uma dessas pessoas que não conseguem se sentir completamente confortáveis com o lugar onde moram, o mais importante é que você saiba que a maneira como fazemos uma casa ser nossa é através dos pequenos detalhes que trazem exclusividade.

Para isso, precisa definir qual é o estilo decorativo com o qual você mais se identifica. A partir disso, já poderá definir uma tendência clara.

Por outro lado, é interessante priorizar tudo o que você gosta de fazer. Isto é, se gosta de pintura, dedique um lugar da casa para esta atividade e coloque um cavalete, suas pinturas, um banquinho e uma iluminação que permita enxergar claramente.

Mas, se você gosta de cinema e das séries de televisão, sem dúvida, precisa ter um bom sofá e uma grande mesa de centro. Dessa forma, poderá colocar os petiscos e algumas cestas com cobertores que tragam um conforto extra durante as noites de ‘estreia’.

Quais são as cores que você realmente gosta? Esqueça a cor do ano, a cor da primavera ou as tendências. O mais importante é que, mais uma vez, tudo o que estiver na sua casa o defina.

Para isso, você deve escolher cores que o façam se sentir bem e que reflitam o seu jeito de ser. Caso contrário, não poderá criar uma casa tão personalizada.

Independentemente das modas (que sempre são transitórias, no final das contas), dê a cada cômodo da casa uma intenção clara. Na sala de estar, coloque móveis que permitam o convívio familiar e deixe os quartos para o relaxamento e para colocar os detalhes mais íntimos. Crie uma cozinha que convide à colaboração e a cozinhar com segurança. Decore uma sala de jantar que acomode a família toda.

Algumas ideias tipicamente suas

Em uma casa personalizada, as paredes falam

Em uma casa muito personalizada, as paredes falam

Molduras / pinterest.es

Certamente o que você pendura nas paredes fala sobre você mais do que qualquer outro detalhe. Procure gravuras ou quadros originais que expressem algo sobre você, dos quais você goste e com os quais se identifique. Existem muitos artistas com preços bastante acessíveis que permitirão que você tenha uma obra de arte única na sua casa.

Crie aos poucos uma casa muito personalizada

Procure gravuras ou quadros originais que expressem algo sobre você

Para conseguir uma casa personalizada, você precisa de paciência, porque é melhor comprar móveis e objetos de decoração pouco a pouco. Dê a si mesmo a oportunidade de visitar lojas e feiras de artesanato e adicione alguns detalhes pelos quais você possa se apaixonar.

Esqueça a ideia de comprar tudo em uma única loja com móveis de um único material e acabamento. Existem muitas opções e variedades e você verá o resultado que obterá ao dar tempo à decoração com cada detalhe.

Personalização

Diga sim ao DIY

Diga sim ao DIY e transforme os móveis para deixá-los ainda mais com a sua cara. Procure inspiração nas revistas e internet, mude a cor, os pés, adicionando adesivos ou dando um outro uso aos móveis. Assim você poderá ter uma casa muito personalizada.

O valor dos velhos tempos para uma casa personalizada

O valor dos velhos tempos para uma casa muito personalizada

Certamente decorar com antiguidades é uma maneira infalível de conseguir uma casa muito personalizada, já que ninguém, a não ser você, terá móveis assim. De fato, poderá comprá-los e transformá-los através da pintura e da restauração, por exemplo. Faça deles os protagonistas e assim você verá como a sua casa se transformará em um lugar muito original.

Sem dúvida, nossas casas falam sobre nós e podem ser tão personalizadas quanto permitirmos. Então, deixe a sua personalidade ser mostrada através dos seus móveis e de toda a sua decoração. Sinta-se orgulhoso de quem você é.