Como criar um escritório na cozinha

· 9 de janeiro de 2019
Se você tem espaço suficiente na sua cozinha, recomendamos que você faça um pequeno escritório. Você aproveitará bastante!

Se você sempre sonhou com um lugar aconchegante, com uma sensação de intimidade e um ambiente informal, encontre um espaço para montar o seu escritório na cozinha. Os espaços para o café da manhã, grandes ou pequenos, são uma maneira perfeita para aproveitar ao máximo o espaço extra na cozinha.

Hoje daremos várias ideias para criar um escritório na cozinha. Você poderá criar um canto perfeito para café da manhã com apenas uma pequena mesa e duas cadeiras. Ou também adicionar bancos com espaço de armazenamento e dar uma dupla função a este canto especial da casa.

cozinha é um espaço que evoca a tradição das reuniões com amigos e os momentos que passamos juntos com os nossos familiares, antes ou depois de um dia agitado. Embora atualmente, a cozinha tente cumprir principalmente a função de um espaço prático, não deixe de aproveitá-la além do fogão. Um bom escritório na cozinha poderá fazer deste ambiente um dos seus favoritos, onde você realmente goste de passar muito tempo.

Procure um espaço para criar um escritório na cozinha

Procure o espaço para criar um escritório na cozinha

Procure um pequeno espaço na sua cozinha. Um canto onde você se veja sentado tomando o café da manhã, lendo ou relaxando no final do dia. Parece que temos a ideia preconcebida de que um escritório é um lugar de passagem, onde comemos algo rapidamente e continuamos com as nossas tarefas. Mas não precisa ser assim.

O ideal são os espaços perto de alguma janela ou porta de vidro onde você poderá apreciar a vista e a luz natural. Se não tivermos uma janela, poderemos destacar a parede ou o canto onde queremos colocá-lo seja pintando-o de uma cor diferente, colocando uma TV em um suporte ou pendurando algumas fotos que evoquem a natureza.

Escolha bem o mobiliário

Sempre pensamos que a parte mais importante de uma área destinada às refeições é a mesa. Mas isso é um erro. O mais inteligente é a boa escolha dos assentos. Não há nada mais triste do que uma mesa de jantar onde não pareça ser uma boa ideia comer a sobremesa devido a cadeiras desconfortáveis. Se você tem espaço suficiente, é preferível deixar de lado uma grande mesa onde quatro ou cinco pessoas possam comer, e dê mais importância as poltronas com braços. Se possível, que permitam reclinar e desfrutar de uma boa conversa após o jantar.

Mobiliário do escritório na cozinha

Para os espaços dedicados a um escritório, também são muito atrativas as composições de bancos ou bancadas de madeira com almofadas confortáveis e uma poltrona que complementa o conjunto. Se, para isso, você tiver que procurar uma mesa menor, podemos sempre ajudar com algum móvel auxiliar com rodas que tornará o espaço ainda mais acolhedor.

Organize bem o espaço do escritório

Um detalhe que podemos adicionar ao nosso escritório na cozinha é uma pequena estante ou prateleiras. Dessa forma, você poderá organizar os pequenos eletrodomésticos e os utensílios que são utilizados no café da manhã ou no final das refeições. Coloque ali a cafeteira, uma torradeira, as xícaras de café, etc. Assim aliviará o espaço de armazenamento da cozinha e também as bancadas. Normalmente são necessárias como espaço de trabalho e, às vezes, ficam abarrotadas com pequenos aparelhos e utensílios.

Se você decidir colocar uma bancada de madeira, você poderá recorrer às que têm um espaço de armazenamento sob os assentos. Parece mentira a quantidade de coisas que se encaixam nesses espaços. Se você está pensando em criar um escritório ou um cantinho para comer em sua cozinha poderá ocupar um espaço necessário para o armazenamento. Dessa forma, esse cantinho poderá cumprir as duas funções perfeitamente.

E decore com prazer

Decoração do escritório na cozinha

Decore este canto como se fosse uma sala de jantar formal. Acrescente uma iluminação agradável, direta do teto e alguma indireta como uma luminária auxiliar. Coloque todo o seu bom gosto no estofamento das cadeiras ou dos assentos dos seus maravilhosos bancos de madeira. Adicione almofadas combinando e plantas. Os detalhes de rattan nesse tipo de espaço ficam espetaculares.

Delimite a área com um bom tapete e use os seus melhores enfeites com toalhas de mesa combinando. Escolha as peças de louça pensando em quanto você vai gostar de usá-las diariamente. Nas lojas, hoje em dia, há muitas peças práticas de utensílios de cozinha que não deixam o design de lado.