4 sapateiras ideais para a sua casa de veraneio

7 de fevereiro de 2019
Se você está começando a separar e organizar os seus sapatos para este verão, confira as seguintes dicas e ideias.

Neste post mostraremos alguns modelos de sapateiras ideais para a sua casa de veraneio. Como você poderá ler neste artigo, existe muita variedade, principalmente quanto ao design.

Além de tudo, as sapateiras são móveis muito versáteis, já que podem ser colocadas no hall de entrada, no corredor ou ainda dentro dos quartos, sozinhas ou dentro de um armário ou do guarda-roupa.

Lembre-se também que você poderá aproveitar a mudança de estação para fazer uma limpeza e jogar fora ou doar os calçados que já não usa ou que simplesmente não ‘curte’ mais.

A seguir daremos 4 ideias de sapateiras para a sua casa de verão. Na maioria dos casos, você também poderá utilizá-las durante o ano todo, mesmo que tenham um toque mais estival.

Sapateiras brancas

Como já sabemos, a cor branca traz uma sensação de amplitude e luminosidade. É normal que nas casas de veraneio as paredes sejam brancas ou pintadas em tons claros.

Se você acha que ficará muito simples, poderá incluir um detalhe colocando vinis com figuras que remetem ao verão: estrela-do-mar, sol, cavalo-marinho, barco… É uma ideia original e divertida, perfeita para o quarto das crianças.

Se você não sabe onde comprá-las, dê uma olhada nas opções da IKEA: HEMNES, STÄLL, BISSA, BRUSALI, TRONES ou MACKAPÄR.

Você verá que alguns modelos só possuem “pés” na parte da frente. Isto porque são feitos para serem fixados na parede, inclusive sobre o rodapé. Por este motivo, é necessário prendê-las na parede para que tenham estabilidade.

Para ganhar mais espaço de armazenamento na sua casa você também poderá combinar modelos entre si.

Os preços variam entre 39 e 129 euros.

sapateiras para a sua casa de veraneio

Sapateiras em tecido

São muito úteis, pois ocupam pouco espaço. Você poderá pendurá-las na barra interna do armário já que normalmente vem com algum tipo de gancho na parte superior, seja em forma de cabide ou mesmo com um cordão para ser amarrado.

Possuem vários compartimentos onde cabe um par de sapatos em cada um. Como é de tecido, recomendamos que seja usado para guardar os sapatos mais leves, como alpargatas, sandálias, chinelos, sapatilhas… Outra opção é usá-las para guardar sapatos de criança, uma vez que ocupam menos espaço e também pesam menos.

Além disso, você poderá comprar mais de uma se tiver muitos pares de sapatos para guardar. Como ficam penduradas de forma vertical permite que sobre espeço para acomodar outras peças.

Por fim, vale dizer que são bem fáceis de encontrar nas lojas. É possível comprar pela internet, como na Amazon.com, por exemplo.

Feitas com madeira rústica (sem tratamento)

A madeira rústica dá um toque natural e simples. Especialmente no verão, é bem comum ver móveis de varandas feitos com madeiras claras ou com fibras naturais, como o vime e o ratan.

Portanto, incluir estes materiais no interior da sua casa também é uma ótima ideia. Você poderá comprar estantes, cômodas ou jogos de mesas e criar uma combinação para o seu quarto.

Há alguns anos existia o modelo BUNDIS, uma estante/sapateira da IKEA que tinha duas prateleiras para organizar os sapatos. Você também poderá encontrar sapateiras em algum bazar ou loja segunda mão com modelos muito interessantes.

Sapateiras de parede com barras

São muito decorativas e ocupam pouco espaço pois são colocadas na parede no sentido vertical. São recomendáveis principalmente para sapatos e sandálias de salto.

É só colocar barras ou prateleiras estreitas de forma paralela, deixando o mesmo espaço entre uma e outra. Depois, basta enganchar os saltos dos sapatos e sandálias.

Embora também funcione para os sapatos de inverno, com os calçados de verão é possível dar um toque mais colorido. Também é possível ordenar por cores, proporcionando um aspecto ainda mais organizado.

Um exemplo claro pode ser visto no filme Me before you, protagonizado por Emilia Clarke. No quarto da personagem, podemos ver que ela pendura em várias barras na parede todos os seus sapatos de salto (bem estampados e coloridos).

sapateiras para a sua casa de veraneio

fonte: https://www.pinterest.es/chloelouisecro/me-before-you/

Sapateiras ideais para a sua casa

Como sempre, esperamos que estas ideias o ajudem. Lembre-se de que você poderá personalizar cada móvel de acordo com o seu gosto, dando um toque ainda mais original. Talvez você também se interesse pelos closets de sapatos, uma alternativa prática e ao mesmo tempo decorativa.