Bar em casa, algo original e inovador

20 de outubro de 2019
Para surpreender as suas visitas e oferecer um espaço alternativo e descontraído, uma solução muito interessante é ter um bar em casa, com a finalidade de oferecer relaxamento e uma atividade diferente ao seu dia a dia.

Quem disse que para aproveitar aquela cervejinha, refrigerante ou uma bebida é preciso sair de casa? Existe uma possibilidade que transformará a sua casa em um lugar muito descontraído; estamos nos referindo a ter um bar em casa, um recurso original e inovador.

Temos o costume de achar que só podemos nos divertir na rua. Evidentemente, os bares têm sido um espaço de entretenimento, de diálogo e de encontros, ou seja, um lugar para socializar e relaxar.

O que aconteceria se você tentasse transformar um espaço da sua casa em um pequeno bar? Você estaria criando um espaço diferente, com o seu estilo, rompendo com o padrão e tendo um lugar perfeito para a reunião com amigos e familiares.

Bar em casa: um ambiente descontraído e original

bancada de bar preta

Bancada de bar preta / westwing.es

Pode parecer estranho pensar na possibilidade de fazer um bar em casa. No fundo, não é tão complicado assim, basta ter os meios e o espaço adequado.

O bom é que você pode usar um estilo personalizado, ou seja, desenvolver uma bancada de bar com as qualidades mais desejadas do momento: moderna, minimalista, rústica, simples, etc.

Qual é o benefício de se ter um bar em casa? Será a mais nova atração de seus convidados, um lugar ideal para levar as suas visitas e se tornará um lugar para reuniões. Além disso, cria um ambiente descontraído, mais até do que uma sala de estar.

– Ter um bar em casa é um recurso totalmente original e inovador. –

Tipos de bar para a sua casa

bancada de bar rústica

Bancada de bar / pinterest.es

Na hora de fazer uma busca pelos tipos de bancadas de bar e oferecer algumas ideias sobre a maneira de fazê-lo, é importante que se tenha um quarto, porão, sótão, terraço ou jardim, onde a bancada possa ser colocada.

  • Bancada simples: não é necessário fazer uma bancada como a dos bares da cidade. Existe a possibilidade de utilizar um móvel longo e com superfície lisa para colocar as bebidas. As bancadas de madeira, pedra ou mármore encaixam perfeitamente.
  • Bancada no estilo dos pubs: este tipo deve ter uma prateleira lisa, uma estrutura que esteja fixa no chão, que pode ser de pedra ou tijolo. Por sua vez, pode ser colocada uma barra de metal na parte inferior para apoiar os pés.
  • Bancada de tipo industrial: pode ser feita com metal, transformando a barra em algo mais simples e industrializado, sem muitos enfeites ou contrastes cromáticos.
  • Bancada curva ou reta: se você não quer seguir nenhum estilo, pode simplesmente fazer uma bancada de madeira, pedra ou metal, com linhas retas ou fazer alguma curvatura para que se encaixe bem no ambiente, e realmente pareça um bar.

Não se esqueça de que, dependendo do estilo que você queira dar para a bancada, os materiais utilizados irão variar. Não é preciso recorrer às típicas bancadas de bar, elas podem também ser simples e feitas com alguns móveis, até mesmo de vidro.

As banquetas

banqueta da bancada de bar

Banquetas / canexel.es

Sem dúvida, as banquetas desempenham um papel fundamental. Não existe bancada de bar sem banquetas. Na verdade, se realmente queremos criar um ambiente próprio dos bares, é preciso colocá-las junto da bancada.

É importante que tenham o mesmo estilo da bancada para que elas sigam a mesma linha decorativa. No entanto, não é necessário que sejam muitas, entre 3 e 4 seria um número perfeitamente viável. Assim, o ambiente não ficará sobrecarregado.

Locais para guardar as bebidas e o gelo

balcão e banquetas

Bancada de bar / pinterest.es

De fato, todas as bancadas requerem espaços internos para guardar as bebidas. Existem três possibilidades muito funcionais:

  • A própria bancada pode ter um espaço interno onde colocar as bebidas e uma geladeira, assim, não será visto do lado de fora.
  • Prateleira superior para dispor garrafas, deixando que elas fiquem também a mão. Ela pode estar fechada para o exterior ou visível.
  • Prateleira traseira dando visibilidade às bebidas. Inclusive, podem ser colocadas em uma estante em formato de adega.

Em suma, ter um bar em casa está ao alcance de suas mãos. Basta ter um bom espaço, com amplitude e com luzes que sejam típicas de um ambiente alternativo, além de uma boa bancada com as respectivas banquetas.