Como decorar o terraço no Natal

1 de dezembro de 2019
Decore o terraço da sua casa com uma decoração natalina e mostre o espírito festivo que você tem por dentro.

No Natal, todos nós gostamos de ter uma decoração que possa dar um toque diferente à casa, nos lembrando de que estamos em uma época para desfrutar com a família e os amigos. Mas, também é possível decorar os exteriores? Hoje mostraremos como decorar o terraço no Natal.

Quando visitamos um apartamento, a primeira coisa que fazemos é conhecer o seu interior; e, no final do percurso, o terraço, com a sua decoração e a vista. No entanto, visto a partir da rua, ele é a primeira coisa que se vê e serve como um elemento definidor da nossa personalidade.

Dessa forma, a decoração natalina dos terraços dá um significado diferente à nossa casa. Não importa qual seja a temperatura na rua, isto não significa que o terraço não possa ser usado. Na verdade, tudo o que for colocado nele poderá ser visto da rua.

Recursos para decorar o terraço no Natal

 Recursos para decorar o terraço no Natal

Decorar o terraço no Natal não significa que você tenha que preenchê-lo com muitos recursos. É melhor procurar uma orientação e um tema; porém, é claro, eles devem ser resistentes às temperaturas e a possíveis condições climáticas adversas.

  • Para a varanda, é possível utilizar recursos vegetais, como galhos de abeto ou de pinheiro, como um símbolo dessas festas. Evidentemente, é preferível que sejam galhos artificiais.
  • Colocar fitas vermelhas nos galhos ou simplesmente amarrados à grade. É importante que essa cor seja respeitada, pois ela está associada ao Natal, traz sorte e, além disso, também coincide com a roupa do Papai Noel.
  • Sinos: da mesma forma que os laços, eles podem ser amarrados nas grades do terraço com fitas ou então entre os galhos.
  • Bolas brilhantes: sem dúvida, este recurso não pode faltar, pois é muito útil pela estética que oferece. Chama a atenção tanto pela cor e pelas lantejoulas quanto pelo brilho que apresenta, bem como por ser muito marcante.

– O Natal é uma época de luz, cor e elegância. –

A árvore de natal: um elemento indispensável

 A árvore de natal, um elemento indispensável

Se você quer exibir um terraço atraente e original, a árvore de Natal não pode faltar. Estamos acostumados a colocá-la em um canto na sala de estar, mas não precisa ser assim. Quais características uma árvore no terraço nos oferece?

  • Em primeiro lugar, deve-se dizer que ela fornece decoração, vegetação e o toque nostálgico por conta da mensagem natalina que transmite.
  • Pode ser uma árvore na qual os galhos sejam verdes e limpos ou que tenham um tom esbranquiçado que simule a neve.
  • Recomenda-se que seja alta e larga, ou seja, um exemplar impressionante. Se for pequena, provavelmente não poderá ser vista da rua.
  • Também é interessante que tenha uma decoração com laços, bolas, sinos, doces e uma estrela no topo.

– Ao longo da história, a árvore de Natal se tornou uma referência decorativa. –

As luzes

 As luzes natalinas

Para conseguir um espaço inigualável, inovador e muito interessante, as luzes devem ser o ponto principal para trabalhar a decoração. Sem dúvida, elas darão um toque especial ao terraço no Natal. Como elas podem ser distribuídas?

  • Se foram colocados galhos de pinheiro ou de abeto na grade, as luzes podem se entrelaçar com eles. Dessa forma, produz um efeito envolvente.
  • A árvore deve ter luzes, ela não pode ficar sem iluminação porque ficaria na sombra; portanto, é necessário colocar as luzes de que ela precisa e que, assim, todos os recursos sejam complementados.
  • Luzes coloridas ou brancas? Diante desta pergunta, tudo vai depender da estética que você queira trazer para o terraço. As coloridas podem dar mais vivacidade, dinamismo e animação; por outro lado, as brancas podem ser mais sutis, sérias e delicadas.
  • Lanternas: tanto as bolas com luzes quanto as lanternas podem ser um elemento interessante para dar uma certa nostalgia ao local.

Decorar o terraço no Natal: o diálogo com os móveis

 Diálogo com os móveis

É importante que todos esses recursos mencionados estejam corretamente vinculados aos móveis. É possível que você tenha uma mesa, cadeiras, alguns objetos decorativos, vasos ou jardineiras, etc.

Tudo isso é um conjunto que deve estar relacionado entre si; portanto, a decoração natalina não pode ir em uma direção e o restante em outra. É necessário gerar uma atmosfera festiva que será a protagonista da casa durante o período de Natal.

Em suma, a ideia é que você possa levar a decoração de Natal para um espaço que, às vezes, deixamos ‘meio de lado’. Na verdade, ele pode contribuir esteticamente e colaborar com o conjunto decorativo.