Como fazer uma casinha para o seu cachorro

· 9 de agosto de 2018
Você quer fazer uma casinha para o seu cachorro? Aqui lhe mostraremos como você pode fazê-la de uma maneira muito fácil.

Fazer uma casinha para o seu cachorro pode parecer uma tarefa muito difícil. No entanto, é algo muito fácil de se elaborar. Você vai precisar de poucos materiais e, além disso, também pode envolver os seus filhos (com segurança) na brincadeira.

Atualmente, existem muitas maneiras de fazermos “nós mesmos” diferentes objetos com materiais reciclados. Um dos materiais que podemos reciclar e que é tendência é a madeira. Os paletes se tornaram a maneira mais barata, fácil e rápida de reutilizar a madeira.

Geralmente, este objeto é usado para facilitar a carga e descarga de mercadorias através de empilhadeiras hidráulicas. Os paletes podem ser de plástico, metal ou madeira. Os de madeira são os mais conhecidos e reutilizados para diferentes projetos DIY.

Por exemplo, com paletes você pode fazer a cabeceira da cama, a base da cama, além de inúmeros outros objetos.

No artigo de hoje, mostraremos como fazer uma casinha para o seu cachorro com paletes.

O que você precisa para fazer uma casinha para o seu cachorro?

O que você precisa para fazer uma casinha para o seu cachorro?

Os materiais que você vai precisar para fazer uma casinha para o seu cachorro são muito fáceis de conseguir:

  • Paletes: é a nossa “matéria prima”. A quantidade que você vai precisar depende do tamanho da casinha que você deseja.
  • Martelo
  • Pregos
  • Serra tico-tico ou serrote
  • Colchonete para o nosso cachorro
  • Manta asfáltica, se quisermos isolar a casinha
  • Tinta (opcional).

Por onde começar?

A primeira coisa que você deve fazer antes de começar a fazer uma casinha para o seu cachorro é planejá-la.

Isto é, faça uma pequena planta que sirva de guia. Para isso, é essencial que você tenha certeza do tamanho que a casinha deve ter.

Você deve saber que tamanho a casinha deve ter

É preciso levar em conta aspectos tais como:

  • Tamanho da entrada da casinha.
  • Se tiver janelas, quanto elas devem medir?
  • Que forma o telhado terá: plano, inclinado, triangular, etc.?

Também é importante que você tenha em mente que o teto deve se projetar alguns poucos centímetros para fora da casa. Dessa forma, quando chover não entrará água.

As medidas que propomos são:

  • 66,5 cm de comprimento
  • 98 cm de largura
  • 66 cm de altura

Com essas medidas, você teria uma casinha para um cachorro pequeno.

1. Desmonte o palete

Para começar a fazer uma casinha para o seu cachorro, há várias opções. Uma delas é desmontar o palete e então usar as tábuas separadamente. A vantagem é que assim você pode usar as melhores tábuas e separar aquelas que não estiverem em boas condições.

A outra opção é usar os paletes inteiros. A vantagem é que assim você trabalha mais rápido, mas a casinha terá que ter o tamanho do palete.

Desmontar o palete

Em ambos os casos, recomendamos que, antes de começar a construir a casinha, você lixe os paletes e os trate com um pouco de verniz.

2. Comece pela base

O próximo passo é colocar mãos à obra. É aconselhável primeiro fixar a base, o piso da casinha, e então a partir daí levantar as paredes e, finalmente, colocar o telhado.

Existem também várias opções para a base. Você pode usar um palete inteiro e a partir dele colocar as paredes.

Você também pode usar o palete inteiro e colocar as tábuas de um palete desmontado sobre ele. Ou então fazer isso sem um piso de madeira.

Esta opção é perfeita se for uma casinha para os momentos em que todos estiverem no jardim ou no terraço e o cachorro queira descansar um pouco. De forma alguma servirá como um lugar onde o cachorro possa dormir noites inteiras.

Depois, a única coisa que você precisa fazer é levantar as paredes, colocando uma tábua sobre a outra e unindo com os pregos.

Comece a casinha da base

Se você quiser, também pode usar cola extra forte para madeira. As paredes também podem ser feitas com paletes inteiros. Claro, primeiro certifique-se se eles estão em perfeitas condições.

Finalmente, o telhado. Se você o quiser inclinado, deve cortar na diagonal as duas últimas tábuas das paredes e então colocar as tábuas de um extremo ao outro.

Para o telhado, você pode usar outro material além da madeira, como por exemplo, telhas ou um telhado de alumínio.

Conclusão

Como você pode ver, fazer uma casinha para o seu cachorro é muito fácil e simples. A melhor parte é que se você tiver habilidades manuais, esta é uma opção muito econômica e na qual você poderá trabalhar com toda a família.

Como recomendação final, aconselhamos que você decore a casinha e coloque rodinhas nela. Dessa forma, será muito mais fácil transportá-la.

Não se esqueça de colocar o colchonete do seu cachorro dentro da casinha para que assim ele fique completamente confortável.

Certifique-se também de que não ficou nenhum espaço entre uma tábua e outra, e se houver ficado algum, um pouco de massa ou cola fria será o suficiente.