Decorar a garagem será muito mais fácil com estas ideias!

· 26 de setembro de 2018
Decorar a garagem é uma das tarefas mais difíceis que precisaremos enfrentar se quisermos que este espaço, além de funcional, seja esteticamente bonito.

Neste artigo, falaremos sobre como decorar a garagem, estilos e formas de otimizar o espaço.

A garagem é uma das grandes esquecidas no processo de decoração. Isso se deve, entre outras coisas, ao fato de que a maioria das pessoas concebe esse espaço como um local de armazenamento.

Normalmente, a garagem é usada para guardar o carro e também para armazenar tudo o que não cabe em casa.

No entanto, também poderemos aproveitar e utilizar esse espaço para outras atividades.

Uma garagem bem organizada também poderá ser usada como local de descanso, sala de entretenimento ou oficina de bricolagem. Tudo depende da concepção que o dono tenha.

Por isso, antes de começar a decorar a garagem é essencial pensar sobre qual é a sua funcionalidade, ou qual você gostaria que fosse.

Para planejar a organização e a decoração, você também deverá pensar nos elementos maiores, como carros ou motocicletas, que geralmente são guardados na garagem. Eles irão determinar o espaço disponível.

2 em 1

É possível ter uma oficina de bricolagem na garagem? A resposta é: sim, claro que sim.

Na garagem é possível colocar tudo o que você quiser com uma organização otimizada do espaço.

A grande esquecida

A seguir, daremos algumas ideias para ter um ambiente 2 em 1 na sua garagem:

  • Sala de entretenimento: consiste em dividir a garagem em duas partes. Uma onde o carro ficará e outra onde nós colocaremos uma mesa de bilhar ou de pôquer. Nós também poderemos incluir um sofá, uma televisão ou projetor com uma tela para assistir filmes.

Não se esqueça de incluir uma geladeira pequena para armazenar bebidas para as visitas.

  • Oficina de bricolagem: esta é uma ideia fantástica se você gosta de trabalhos manuais e adora trabalhar em projetos de artesanato. O principal elemento que você terá que incluir é uma mesa de trabalho resistente que seja do tamanho adequado para o espaço.
decorar a garagem

Também é importante investir no armazenamento de ferramentas e materiais.

  •  Sala de estar extra: se você adora receber visitas, esta será uma ótima ideia.

Consiste em criar um espaço aconchegante e mais intimista na garagem para receber os seus amigos mais especiais.

Um sofá confortável ou pufes são elementos essenciais neste tipo de projeto. Você também poderá incluir cadeiras de balanço ou até mesmo uma rede para pendurar no teto.

Um carrinho auxiliar seria perfeito para ter algumas bebidas ou lanches para compartilhar.

Obviamente, este tipo de ideia requer cautela no momento de realizá-la, porque você precisa levar em conta o tamanho do espaço, a iluminação e a ventilação.

  • Academia: cada vez há menos tempo para se deslocar até a academia, então por que não ter uma em casa?

A garagem é um lugar perfeito para criar a sua própria sala de musculação, ioga ou pilates.

Este projeto requer um investimento maior ou menor dependendo dos materiais esportivos que você escolher e dos elementos que você deseja incorporar, como por exemplo, os espelhos.

garagem, A grande esquecida

Estilos para decorar a garagem

Depois de estudar as possibilidades da nossa garagem e a funcionalidade extra que queremos lhe dar, é hora de pensar no estilo com o qual vamos decorá-la.

Normalmente as garagens são espaços escuros, com pouca luz e as cores que predominam são as mais escuras.

Se quisermos renovar este espaço, é importante pensar na cor das paredes. É conveniente mudar para cores mais claras para dar luminosidade e amplitude.

E claro, você deve procurar por tintas resistentes e fáceis de limpar, pois a tendência é que se sujem facilmente.

Os estilos mais comuns para decorar a garagem são:

  • Moderno: este estilo é caracterizado por ter elementos minimalistas. Linhas retas simples e o uso de figuras geométricas. Quanto à cor, as combinações monocromáticas se destacam.
  • Personalizado: aqui a imaginação e a criatividade são as que estabelecem os limites; pois estas são garagens temáticas e totalmente personalizadas.

Por exemplo, muitas são inspiradas nos boxes de Fórmula 1.

Este estilo de decoração requer um investimento muito maior, uma vez que se transforma desde o chão até o telhado da garagem. No entanto, o resultado é impressionante.

  • Clássico: as garagens clássicas são caracterizadas por serem como as dos filmes americanos. Da mesma forma elas são espaçosas, com muita madeira e aconchegantes. De fato, é um espaço que poderá ser usado para muitas coisas e não apenas para guardar o carro.
Estilos para a garagem

Dentro deste estilo, encontraremos garagens do tipo industrial ou rústico. O estilo clássico, com suas curvas, é perfeito principalmente para criar a sala extra de que falamos anteriormente.

Conclusão

Para termos uma garagem diferente e bastante funcional, devemos conceber este espaço não apenas como um local de armazenamento, mas também como um lugar para trabalhar em projetos, se divertir com os amigos ou relaxar.

Dessa forma, conforme a nossa mentalidade mude, a nossa garagem também mudará.

Decorar a garagem não é uma tarefa que deva ser esquecida. Vale a pena decorá-la, mesmo se quisermos apenas guardar o carro.

Cuide dos detalhes, como locais de armazenamento, cores e iluminação (você poderá incluir luzes de neon); pois isso fará com que a sua garagem seja diferente e tenha muita personalidade e estilo.