Chá de bebê: temas diferentes para decorá-lo

· 7 de maio de 2019
Se você está procurando ideias para realizar um chá de bebê, neste artigo mostraremos alguns temas divertidos para decorar e receber o seu bebê.

O chá de bebê consiste em uma celebração íntima com a família e amigos para dar boas-vindas ao bebê que está a caminho ou recém-chegado. A mãe e a criança são acolhidas com presentes de boas-vindas, são realizadas algumas brincadeiras e se oferece comidas saborosas. A estética desta celebração deve estar relacionada a elementos infantis e cores agradáveis. Por esta razão, vamos mostrar alguns temas divertidos para realizar a sua festa de chá de bebê.

Uma vez escolhido o tema, será muito fácil saber quais tipos de elementos poderá incorporar na sua a decoração. Você poderá fazê-lo sozinha, com a ajuda dos seus amigos e familiares, ou contratar uma empresa que se dedique a realizar esse tipo de evento.

Há uma grande variedade de temas que você pode escolher para receber a sua menina ou menino. Você poderá escolher um tema específico ou simplesmente decorar com texturas, figuras e cores. Se puder adaptar itens infantis como mamadeiras, babadores, chocalhos e chupetas ao tema escolhido, estará acertando. Aqui apresentaremos alguns temas originais e muito bonitos para você decorar a sua festa.

Festa de chá de bebê estilo marinheiro

O estilo marinheiro pode ser um tema muito divertido para decorar a sua festa de chá de bebê. Você criará um ambiente marinho incorporando elementos de natureza marítima, suas cores e texturas características.

Cores fundamentais

Para decorar a sua festa ao melhor estilo marinheiro você precisa saber quais cores não podem faltar. Inclua no ambiente o azul, azul-celeste, branco, bege e alguns toques em vermelho. Essas cores estarão presentes em todos os elementos que você escolher, sejam toalhas de mesa, guirlandas, chapéu ou boné, alimentos e muito mais. Além disso, as listras em azul e branco ou vermelho e branco também são típicas do estilo marinheiro.

Tema marinheiro para chá de bebê.

Bandeirolas

As bandeirolas são um tipo de guirlanda muito usadas hoje em dia para decorar diferentes espaços. Você pode criar suas próprias bandeirolas para a festa com triângulos de cores diferentes. Intercale triângulos azuis, brancos e listrados. Se desejar, você poderá escrever neles o nome do seu futuro bebê.

Barcos de papel

Os barquinhos de papel são elementos muito bonitos que lembrarão inclusive a sua infância. Você poderá fazer vários barcos de papel em cores diferentes e pendurá-los no teto em diferentes alturas.

Crie uma âncora com balões

Uma boa ideia para incorporar na festa do chá de bebê é criar uma grande âncora com balões azuis metálicos. Você poderá colocá-la ao lado da mesa ou na entrada da sua casa para receber os seus convidados com este belo tema.

Festa de chá de bebê de estilo circense

O tema do circo também é uma ótima opção para receber o seu bebê de uma forma divertida e alegre. Você criará uma atmosfera de brincadeiras e comemorações.

Cores e texturas que você deve incluir

Você deverá colocar muitas cores e não poderão faltar as texturas listradas e de bolinhas. As listras vermelhas e brancas ou amarelas e brancas nos remetem diretamente ao circo. Você poderá encontrá-las tanto em bandeirolas, como em canudos para as bebidas, por exemplo.

Crie uma tenda de circo

Se você puder fazê-lo, montar uma tenda de circo acentuará ainda mais o tema. Você poderá criar uma pequena tenda de circo com tecidos para colocar ao lado da mesa ou até mesmo na entrada da sua casa. Lembre-se: listras vermelhas e brancas não podem faltar.

Animais

Os animais serão os protagonistas do seu tema circense, como elefantes, tigres e focas. Você poderá pendurar animais nos tetos ou nas paredes. Poderão ser feitos em papel ou com EVA.

Festa de chá de bebê estilo selva

Definitivamente, se você escolher este tema, a cor verde será a protagonista em seu chá de bebê. Coloque folhas frondosas, palmeiras e cocos com belos animais.

Tema selva para chá de bebê

Crie cortinas com franjas

Você poderá criar uma cortina com franjas de papel crepom verde até o chão e separar os diferentes espaços da sua casa ou salão. Isso nos lembrará as grandes folhas da selva e dará um caráter mais original à sua decoração.

Chá de bebê: texturas que você deve incluir

As texturas que não podem faltar são as ‘animal print’ como a textura de zebra, girafa e leopardo. Você poderá reproduzir e aplicar essas texturas e suas respectivas cores em bandeirolas, copos e toalhas de mesa, por exemplo. Além disso, darão mais cor ao espaço e você não limitará a decoração apenas em tons de verde.

Escolha o tema que você mais gosta e se adapte ao que deseja alcançar. Se você quiser, poderá escolher um animal em particular, personagens da Disney, fadas, super-heróis e muitos outros temas. Use a sua imaginação e crie elementos decorativos muito bonitos e originais para a sua festa de chá de bebê.