Crie os seus próprios porta-lápis com essas novas ideias

· 16 de março de 2019
Para elaborar os seus próprios porta-lápis, não é necessário investir muito dinheiro. É a oportunidade perfeita para reciclar alguns materiais.

Você é aquele tipo de pessoa que deixa os lápis largados por todos os lugares? E quando você precisa deles, não os encontra? Se as suas respostas forem “sim”, então você precisa criar o seu próprio porta-lápis o mais rápido possível. Este clássico organizador continua a ser um dos elementos indispensáveis para o escritório e sala de estudos.

Você pode adquiri-lo em papelarias e lojas fabricados em diferentes materiais; no entanto, como uma opção, você poderá fazer o seu em casa, inclusive com elementos recicláveis. Se você gosta de trabalhos manuais, não deixe de ler as novas ideias que daremos abaixo.

Ideias interessantes para fazer os seus próprios porta-lápis

Para fazer os seus próprios porta-lápis, você só precisará de um pouco de tempo e criatividade. É lógico que existem trabalhos manuais um pouco complexos, mas há também ideias interessantes que não exigem um investimento muito grande de tempo ou dinheiro.

O processo de elaboração deste projeto costuma ser semelhante, independentemente do material utilizado. A diferença se encontra na sua criatividade. Assim, a partir das ideias básicas mencionadas a seguir, você poderá dar o seu toque personalizado na pintura e decoração do objeto.

Por isso, mãos à obra!

Porta-lápis com tubos de papelão

tubos de papelão

Os tubos de papelão têm uma forma perfeita para fazer um porta-lápis bem prático. Além disso, é um material muito versátil que você poderá decorar de diversas formas. O melhor de tudo é que as crianças também podem se animar e ajudar neste projeto.

Conselho

  • Cubra o tubo de papelão com uma fina camada de papel higiênico e cola. Quando o material estiver seco e duro, pinte-o e decore-o a seu gosto.

Reciclando latas

reciclar latas

Muitos produtos alimentares de consumo regular vêm dentro de latas que podemos reutilizar. Se você costuma acumular esse tipo de material em sua casa, não deixe de usá-lo para fazer este trabalho. Basta decorá-las com pinturas, tecidos ou papel adesivo estampado.

Conselho

  • Antes de decorar as latas, é importante lavá-las e secá-las bem. Os resíduos de alimentos podem causar mau cheiro.

Potes de vidro

petes de vidro

Outro elemento reutilizável que é ideal para a fabricação de porta-lápis são os potes de vidro. A sua forma é perfeita para armazenar uma grande quantidade de lápis e itens pequenos. Além disso, são fáceis de decorar, já que podem ser pintados ou cobertos com diversos tipos de materiais.

Conselho

  • Se você gosta do simples, não precisa decorar os potes de vidro. Entretanto, se você prefere que eles fiquem personalizados, pinte-os, faça desenhos ou coloque fitas e laços.

Porta-lápis colorido

porta-lápis de cor

Sobraram alguns lápis de cor do material do seu filho no final do ano escolar? Então não hesite em usá-los. Você poderá criar um novo porta-lápis com uma decoração de lápis de cor e um pedaço de barbante.

Conselho

  • Utilize um copo descartável, tubo de papelão ou uma lata para dar a forma ao organizador de lápis.

Porta-lápis com corda ou barbante

porta-lápis com barbante

Porta-lápis de barbante / melhorcomsaude.com.br

Mais uma vez, você poderá usar um tubo de papelão ou uma lata para fazer este tipo de porta-lápis. Desta vez, propomos um projeto muito vintage, utilizando como complemento uma corda ou barbante grosso. Envolva a base do porta-lápis com o barbante e certifique-se de fixá-lo com uma cola adesiva ou silicone líquido.

Conselho

  • Adicione alguns elementos extras ao projeto; por exemplo, você poderá colocar olhos, narizes, flores ou qualquer item em E.V.A.

Com jornais velhos

porta-lápis com jornais velhos

Alguns jornais velhos podem servir para fazer este interessante trabalho manual. Apesar de ser menos resistente do que os outros materiais, o resultado final apresenta um design muito bonito. Para isso você precisará de cola branca, jornais e criatividade.

Conselho

  • Molde o papel em um formato de tubo, de flor ou quadrado. Não tem necessidade de pintá-lo.

Porta-lápis com embalagens de xampu

embalagens de xampu

Alguma vez você já reutilizou as embalagens de xampu? Se você nunca lhes deu uma outra oportunidade, pare agora mesmo de jogá-los no lixo e use-os neste projeto. Essas embalagens possuem formatos curvilíneos e designs bonitos que podem ser aproveitados de uma forma diferente neste projeto.

Conselho

  • Pinte as embalagens com tinta spray em cores fortes. Deixe secar e, em seguida, coloque desenhos personalizados com estampas ao seu gosto.

Qual das ideias de porta-lápis você mais gostou? Você tem mais algumas ideias que queira compartilhar conosco? Não deixe de fazer este projeto em casa na companhia dos seus filhos.