Guirlandas de Páscoa para a entrada da casa

5 de abril de 2020
As guirlandas de Páscoa são perfeitas para celebrar este importante evento do ano. E a melhor parte é que nós mesmos podemos fazê-las com poucos materiais.

Estamos chegando cada vez mais perto da comemoração da Páscoa, e se você gosta de artesanato para comemorar datas específicas, não perca este artigo. Daremos algumas ideias de guirlandas de Páscoa para a entrada da sua casa. E sem gastar muito na decoração!

Ideias para guirlandas de Páscoa DIY

Talvez você pense que as guirlandas para as portas das casas sejam usadas apenas no Natal. No entanto, existem guirlandas de Páscoa muito bonitas e perfeitas para mostrar que esta comemoração também é importante no nosso calendário.

Elas são mais comuns nos Estados Unidos ou no norte da Europa, e acompanharão a Semana Santa juntamente com os ovos de chocolate, biscoitos e outras delícias típicas da data. Se você gosta de DIY e está à procura de uma ideia fácil e original para decorar a sua porta, preste atenção a estas guirlandas de Páscoa.

1. Guirlanda de tecido

Ideias para guirlandas de Páscoa DIY

Guirlanda de Páscoa / i.blogs.es

Podemos usar retalhos de tecido que tenham sobrado de outros artesanatos, ou comprar alguns da nossa cor favorita. Além disso, esta guirlanda inclui figuras alusivas à data, como coelhos e ovos.

Você precisará de um arame grosso em forma de círculo, algodão ou feltro, tecido branco, tiras de serapilheira, figuras coloridas, agulha, linha, tesoura e cola.

Monte a guirlanda e envolva-a com o enchimento escolhido. Em seguida, cubra com um tecido branco. Use tiras de serapilheira para trançar na parte superior. Na parte inferior da guirlanda, forme uma espécie de cesto usando mais tiras. Finalmente, costure as figuras (elas já devem estar preenchidas com algodão ou feltro), como se estivessem saindo do cesto.

2. Guirlanda de madeira

Guirlanda de madeira

Guirlanda / puntosdefantasia.es

É possível adquirir guirlandas de madeira ou de vime já prontas em lojas de materiais para artesanato. Assim, será muito mais fácil prosseguir com a decoração.

Você precisará de: lã de várias cores e tipos, feltro de diversas cores, pompons, tesoura, cola, alfinetes, fio de nylon, olhos e nariz para bonecas, laços coloridos, ovos de Páscoa comestíveis e moldes de coelho.

Primeiramente, envolva metade da guirlanda com a lã (essa parte ficará voltada para baixo) e cole um laço de fita na parte central superior (oposta à lã).

Então, decore com outra fita as partes que ficaram sem lã. Com o feltro, você poderá fazer pequenos saquinhos para prender na parte com lã, colocando neles pequenos ovos de Páscoa.

Para montar o coelho, junte dois pompons com um palito, um menor para a cabeça e outro maior para o corpo. Coloque as orelhas, os olhos, o nariz e não esqueça os bigodes. Você poderá adicionar os detalhes que mais gostar. Finalmente, cole o coelho no centro interno da guirlanda e pronto!

3. Guirlandas em forma de coelho

Guirlandas em forma de coelho

Coelhos de vime / pinterest.es

Neste caso, você precisará de várias guirlandas de madeira ou de vime. É mais fácil do que você imagina. Compre uma guirlanda grande, uma guirlanda média e duas guirlandas pequenas. Você também precisará de fita de cetim larga, cola, cordão fino e algumas flores de papel ou artificiais.

A guirlanda grande será o corpo do coelho e a média será a cabeça. Prenda-as com um cordão fino. Use uma fita de cetim e faça um laço no pescoço do coelho.

Então, pegue as duas guirlandas pequenas e faça um pouco de pressão no centro para que elas fiquem ovais. Elas serão as orelhas do coelho. Para juntá-las à cabeça, use o mesmo procedimento de antes: o cordão. Para esconder essa junção, cole as flores de papel.

Você pode decorar a guirlanda como quiser, seja com folhas secas, com flores, com tiras de papel, com mais fitas de cetim ou com o que você tiver à mão.

4. Guirlanda com ovos

Guirlandas de Páscoa para a entrada da casa

Ovos de Páscoa / pinterest.es

A última ideia de guirlanda de Páscoa é excelente para quem quer muita cor à sua porta. Você precisará de um círculo de arame ou de uma guirlanda de vime fina e ovos coloridos, que podem ser comestíveis ou não.

É muito fácil: basta colar os ovos ao redor da guirlanda e então decorá-los com fitas coloridas. Perfeito para fazer com as crianças!

Quais destas ideias de guirlanda de Páscoa você fará nesta Semana Santa? Vá em frente e decore a sua porta de entrada da melhor forma. Use a sua imaginação.