4 usos que você poderá dar para um galpão de jardim

· 12 de março de 2019
Você poderá dar um novo uso para aquele galpão abandonado no jardim e nós o ensinaremos como fazê-lo.

Um galpão de jardim é um objeto muito prático que podemos comprar por um preço muito econômico. Isso porque estão disponíveis em uma ampla gama de materiais, dimensões e preços, então certamente haverá um que se adapta perfeitamente ao seu jardim.

A seguir, mostraremos vários usos que você poderá lhe dar. Se você comprar um, com certeza não se arrependerá, porque ele será muito útil.

1. Galpão de jardim: casinha infantil

Quem nunca sonhou em ter uma casa de madeira quando era criança? Se você tem espaço suficiente e o seu galpão de jardim está praticamente vazio, poderá dar esse presente aos seus filhos. É um espaço onde eles podem passar horas e horas brincando, e não é o tipo de brinquedo do qual se cansam rapidamente. Além disso, quando forem mais velhos, eles certamente se lembrarão dos momentos divertidos que viveram na casinha infantil.

Transforme o sonho dos seus filhos em realidade e faça do seu galpão um espaço para brincadeiras.

Para adaptar o seu galpão de jardim, você só precisa decorá-lo um pouco. Para isso, você poderá simular uma cozinha colocando alguns armários e uma bancada ou simplesmente comprando um fogãozinho. Por outro lado, uma boa opção é colocar uma mesa e cadeiras do tamanho adequado para as crianças da casa. Lá eles podem jogar qualquer jogo de tabuleiro ou fazer artesanatos que normalmente não permitimos dentro de casa para evitar bagunça e sujeira.

Adaptar um galpão de jardim e transformá-lo em uma casinha infantil é uma boa alternativa se os seus filhos querem uma casa na árvore. Elas são muito mais caras e precisam de uma grande árvore no jardim. Além disso, a casinha infantil fica no nível do chão, por isso é muito mais segura do que as casas que ficam no topo de uma árvore.

Casinha das crianças

2. Armazenar as ferramentas

Sem dúvida, um jardim bem cuidado requer muitas ferramentas. O cortador de grama, o ancinho, terra para os vasos, uma garrafa de fertilizantes, regador, mangueira … A lista é interminável. Além disso, são objetos que ocupam muito espaço e não podem ficar em espaços abertos porque estragam. Portanto, o galpão de jardim é um bom lugar para armazenar todos esses objetos.

Ou seja, quando precisarmos deles, teremos apenas que abrir a porta do galpão e retirá-los; muito simples. Juntamente com as ferramentas de manutenção do jardim, você poderá guardar uma mesa de trabalho. Basta colocar uma superfície de suporte e nela pendurar o martelo, a chave inglesa e outras ferramentas que sempre serão necessárias em casa. É perfeito para consertar qualquer objeto que quebre na sua residência.

Armanezar ferramentas

3. Depósito de lenha

Poucas coisas são mais acolhedoras do que uma sala de estar com lareira. Isso porque elas fornecem um ambiente familiar único, e além disso, são um objeto decorativo para salas de estar e quartos que farão a diferença no seu lar. Entretanto, se você tem uma, precisa comprar lenha. Os troncos ocupam muito espaço e são muito pesados, portanto não é fácil encontrar um local apropriado.

Um bom lugar é o galpão de jardim. Lá você poderá juntar montes de lenha, o que significa que poderá comprá-los no começo do inverno e não se preocupar até o ano seguinte. Além disso, por estarem em um espaço coberto, estão protegidos da chuva e a lenha estará sempre seca e pronta para aquecer a casa.

Entretanto, recomendamos que você encha uma cesta e a coloque do lado da casa. Assim você não terá que ir continuamente ao galpão para buscar os troncos para aquecer a sua casa. Assim, preenchê-la uma vez ao dia será suficiente.

Lenheiro

4. Estufa

Se você é um amante de plantas, o melhor é comprar um galpão de jardim estilo estufa. Então, você poderá proteger as suas plantas das geadas do inverno. De modo que quando o outono começar, mantenha as plantas mais sensíveis na estufa e guarde-as até a primavera. Já que é uma pena quando as plantas congelam e morrem.

Estufa

No restante do ano, a estufa estará livre para que você possa usá-la para armazenar outros objetos. Nesse sentido, você poderá armazenar as redes ou as cadeiras que usa para aproveitar o jardim no verão. Dessa maneira, você poderá usar o galpão de jardim durante todo o ano.