Como dar um toque sexy ao seu quarto sem perder o estilo

7 de fevereiro de 2019
Você quer dar um toque sexy ao seu quarto sem perder o estilo? Neste artigo mostraremos algumas ideias para fazer isso de maneira fácil e simples.

Dar um toque sexy ao seu quarto é uma boa forma de renová-lo e de se sentir melhor em seu espaço pessoal. Você poderá fazer isso esporadicamente como, por exemplo, para um aniversário ou data especial. No entanto, isso não significa que o seu quarto não pode ser sexy por longos períodos.

O ser humano tende a cair na monotonia: trabalho- casa- filhos- trabalho. Por isso, é importante quebrar a rotina com pequenas ações. Uma delas é renovar o estilo do seu quarto.

O quarto é um dos cômodos mais importantes da casa. É um espaço íntimo, pessoal, no qual ocorrem muitas coisas. A pressa e a passagem do tempo fazem com que não valorizemos este espaço; simplesmente porque o vemos todos os dias do ano.

Apesar disso, o nosso quarto também precisa sair da rotina e, acima de tudo, ser renovado. O benefício será para nós mesmos, que desfrutaremos de um ambiente muito mais aconchegante, sugestivo e íntimo.

Por isso, no artigo de hoje daremos algumas dicas para dar um toque sexy ao seu quarto, mas sem perder o estilo.

Sexy sim, vulgar não

Muitas pessoas podem se assustar ao ler que um quarto pode ser sexy. O ambiente não precisa parecer exagerado; trata-se simplesmente de dar um toque diferente e sugestivo, sem chegar a ser vulgar. Portanto, não se preocupe; porque as ideias que daremos farão do seu quarto um lugar mais bonito e especial.

Como dar um toque sexy ao seu quarto

A roupa de cama

Os tecidos são importantes em qualquer ambiente, uma vez que são elementos que estão diretamente em contato com a nossa pele. Para dar um toque sexy ao quarto, recomendamos que você troque a roupa de cama que você tem por lençóis de seda ou de cetim. Além de bonitos, trazem elegância e brilho ao ambiente e também são suaves ao toque.

dar um toque sexi ao quarto

 

A importância da iluminação

A iluminação é um aspecto fundamental para dar um toque sexy ao seu quarto. Além da iluminação principal, recomendamos que você tenha abajures ou luminárias de chão para completar a iluminação do ambiente.

Lembre-se que a luz quente é melhor para a iluminação do ambiente. Você também poderá colocar cúpulas em cores quentes nos abajures.

As velas são outra fonte de luz que não pode faltar em um quarto com um toque sexy.  De fato, você poderá colocá-las em lugares pouco comuns, como o banheiro; se você tiver banheiro no quarto. Se não, na cômoda ou nas mesas de cabeceira também ficará ótimo.

 Os espelhos

Os espelhos também podem ajudar a criar um quarto mais sexy. Além de trazer mais luminosidade e amplitude ao quarto, criam um campo de visão refletido que você vai amar. Você poderá colocá-los na parede ou na cabeceira da cama.

dar um toque sexy ao seu quarto

 

 

O espaço central: a cama

Para dar um toque sexy ao seu quarto e, ao mesmo tempo, adicionar um pouco de romantismo, uma cama com dossel é a opção perfeita. Se, além disso, as cortinas forem semitransparentes, melhor ainda.

Os acessórios de vidro

Os elementos decorativos de vidro também podem nos ajudar a dar um toque sexy ao quarto. Você poderá adicionar esse material em pequenos elementos ou poderá se atrever um pouco mais.

Se você é ousado e tem um banheiro no quarto, uma forma de separar os dois cômodos é tirando as paredes de cimento e colocando uma divisória envidraçada com perfis.

Para acrescentar um pouco de privacidade ao banheiro, mas sem cobrir totalmente o espaço, utilize vidro translúcido.

Uma peça de mobília especial

Para finalizar as dicas e dar um toque sexy ao seu quarto, sugerimos que você esqueça as cadeiras de quarto ou as poltronas que talvez você tenha. Uma peça de mobiliário muito especial que, sem dúvida alguma, dará um toque sexy ao seu quarto é um divã.

Um divã é um tipo de mobiliário alongado e geralmente sem encosto no qual uma pessoa pode se deitar confortavelmente. Se, além disso, ele for estofado em veludo, muito melhor.

Como você pode ver, existem pequenas ações que podem fazer do seu quarto um lugar mais especial, íntimo e sexy. Outra recomendação é que você adicione elementos que liberem uma fragrância agradável que envolva todo o cômodo. Por exemplo, difusores, ambientadores ou óleos essenciais.