O melhor trocador para o seu bebê

· 1 de novembro de 2018
Nós lhe daremos algumas ideias para escolher o trocador do seu bebê, para que você opte pelo que melhor se adapta ao seu gosto, espaço e conforto.

Quando um bebê chega na família é necessário reestruturar o mobiliário e habilitar um espaço para as necessidades dele. Entre tantos móveis podemos ficar loucos. Neste artigo, daremos algumas ideias para escolher um trocador que melhor se adapta ao seu gosto e ao espaço do quarto.

Trocador convencional

Os trocadores convencionais são aqueles usados tradicionalmente. São formados por um móvel com um colchão ou um colchonete na parte superior para trocar o bebê e gavetas na parte inferior.

Esse tipo de trocador é o mais cômodo e amplo tanto para o bebê como para guardar objetos. A principal desvantagem é que ocupam muito espaço e, a não ser que tenhamos um quarto muito grande, será difícil dispor de espaço suficiente. 

Trocador de parede ou de canto

Se você começou a mobiliar o quarto do seu filho, certamente tem problemas de espaço. O berço, o trocador, o armário, uma poltrona para amamentar, uma estante ou cômoda… É impossível colocar tudo em um quarto.

Uma forma de economizar espaço e ainda ter um quarto totalmente mobiliado é instalar um trocador de parede. Este tipo de trocadores se abre para serem utilizados ​​e ficam integrados na parede quando fechados. São fáceis de usar e não ocupam espaço, por isso é uma opção a considerar.

Se a falta de espaço não for um problema, outra opção é instalar um trocador de canto. Em geral, os cantos são esquecidos e desperdiçados e, dessa forma, é possível torná-los úteis.

São trocadores convencionais, mas fabricados em canto. Na parte inferior, possuem prateleiras ou gavetas, perfeitas para armazenar tudo o que você precisa para trocar o bebê. São uma boa opção para trocar confortavelmente a fralda do bebê e aproveitar o quarto ao máximo.

Berços multifuncionais

Os móveis multifuncionais estão cada vez mais na moda. Este tipo de móvel é perfeito para otimizar o espaço e dispor de todo o necessário para o cuidado do bebê.

Atualmente, muitos berços multifuncionais que encontramos no mercado também dispõem de um trocador. É uma maneira muito prática de ter dois elementos integrados em um. Além disso, esses berços geralmente têm gavetas que possibilitam ‘ter à mão’ todo o necessário para trocar o bebê.

Se você está interessado neste tipo de berço, saiba que existem alguns que possuem até cinco funções diferentes. Uma ótima maneira de aproveitar o espaço e dispor de todos os elementos necessários.

berço com trocador para o seu bebê
Berço conversível / elcorteingles.es

Banheiras trocador

As banheiras trocador são outro exemplo de móvel multifuncional. Neste caso, são combinadas as funções de banheira e trocador em um mesmo móvel.

Podem-se diferenciar vários tipos, de um móvel com ambas as funções até um trocador portátil que se instala na banheira de casa. Dependendo das necessidades, uso ou comodidade, os móveis mais apropriados variam.

Dentro deste tipo de trocador, existe uma grande variedade de preços. Os integrados em um móvel são os mais caros. Por outro lado, os montados sobre a banheira, devido à sua estrutura simples, são mais baratos.

Trocadores com pés dobráveis ​​e trocador inflável

Se você e sua família viajam muito, a sua melhor opção é um trocador com pés ou um trocador inflável. Se você vai de um lugar para outro, esta é a opção mais cômoda, por montar facilmente e não ocupar espaço.

Os trocadores infláveis ​​são fabricados de plástico e se enchem de ar através de uma válvula. Dessa forma, não ocupam espaço e inflam facilmente, por isso são os companheiros perfeitos de viagem. Além disso, para limpar, basta passar uma toalha. A principal desvantagem é que não são tão estáveis ​​quanto um trocador convencional, por isso não o recomendamos para uso diário.

Os trocadores com pés dobráveis ​​são outra boa opção. Podem ser transportados para qualquer lugar e você poderá utilizá-los simplesmente desdobrando as suas pernas. São muito estáveis ​​e cômodos ​​e estão disponíveis em vários tamanhos, dependendo do tamanho do bebê.

Este tipo de trocadores pode ser utilizado até mesmo em um banheiro público. Embora cada vez mais os banheiros incluam trocadores, ainda há muitos que não dispõem deste serviço.