Três ideias no estilo boho chic para decorar o seu quarto

· 24 de julho de 2018
Um estilo livre, rebelde, sem normas e muito colorido.

A decoração boho chic está ganhando cada vez mais adeptos. É um estilo muito em moda atualmente; vemos muitos quartos ambientados com esse estilo boêmio.

É um quarto livre, rebelde, sem normas e muito colorido. Ele mistura vários estilos, épocas e culturas, resultando em uma decoração muito bonita e delicada.

No entanto, se você optar por esse estilo, é importante equilibrar a nuance das cores, já que ele utiliza muitas tonalidades. Se você conseguir fazer isso, criará um ambiente diferente e com muita personalidade. 

Ideias no estilo boho chic

No post de hoje, daremos algumas ideias para você decorar o seu quarto com uma ambientação no estilo boho chic. Não importa se o seu quarto é grande ou pequeno. Esse estilo se integra bem em qualquer tipo de quarto. Por isso, escolha o estilo boho chic!

1. Guirlanda de luzes

As guirlandas de luzes conseguem fazer com que o nosso quarto tenha esse encanto especial que só o estilo boho chic traz.

Uma ideia para conseguir um ambiente romântico é colocar as guirlandas sobre a cabeceira da cama ou ao redor do espelho. Certifique-se de que as luzes sejam brancas ou amarelas. Isso porque as brancas ajudam a criar um ambiente mais vintage e as amarelas trazem uma sensação de aconchego. Dependendo do que você deseja transmitir, escolha uma ou outra.

Além disso, você também pode colocar as guirlandas sobre pôsteres, fotos ou quadros. Se, por exemplo, você tiver fotos tiradas por você mesmo, uma excelente ideia é prendê-las em uma corda com um pregador de madeira. Para completar, coloque guirlandas sobre elas. O visual ficará incrível!

Se você não tiver um lugar para colocar as guirlandas, não tem problema. Nesses casos, uma boa opção é colocá-las em um potinho vintage. Á noite, poderemos acendê-la e ficará muito bonito. Parecerá uma lâmpada!

Se você quiser algo mais original, faça formas ou desenhos com as guirlandas. Você pode fazer uma estrela, um coração, até algo mais elaborado. É só uma questão de criatividade!

Com certeza, no Pinterest ou no Tumblr você poderá encontrar fotos de guirlandas nas estantes e nas prateleiras para se inspirar. Se quiser deixar alguns livros ou objetos em evidência, coloque uma guirlanda sobre elas.

quarto com pisca-pisca estilo boho-chic

2. Tapeçarias decorativas

Esse estilo tem muitos detalhes envolvidos, sobretudo os tecidos. Um elemento muito interessante são os tapetes com mandalas ou com um estilo étnico.

As estampas boho/hippies estão muito em moda. Seja para colocar na parede, como manta sobre cama, como tapete, para cobrir o sofá e, inclusive, como toalha de praia. Essas estampas dão vida ao quarto e trazem esse ar chic para qualquer lugar em que as coloquemos.

Se você quiser dar um aspecto mais exótico e colorido ao seu quarto, compre estampas com motivos florais ou de patchworkAliás, você pode combinar diversos tecidos diferentes. O crochê e o veludo são alguns dos nossos preferidos.

Uma ideia é escolher a mesma estampa dos tapetes e fazer almofadas decorativas para colocar na cama ou no sofá. Se tem algo que caracteriza esse estilo é a abundância de almofadas e mantas. Por isso não hesite, e coloque-as na sua cama.

Da mesma forma, compre diferentes tipos de estampas para fazer alguns filtros dos sonhos. Esse elemento, sem dúvida, caracteriza os quartos mais boêmios. Você trará um ar místico/hippie ao ambiente. Ficará muito interessante!

Sem dúvida, os tapetes nesse estilo serão os protagonistas do seu quarto. Com eles, você conseguirá tornar o seu quarto descontraído e casual.

quarto com mandalas estilo boho chic

3. Cabeceira de palete boho chic

A cabeceira da cama é uma peça fundamental em qualquer dormitório. Ainda mais no estilo boho chic, onde tem um papel muito importante.

Uma tendência que vimos muito nos últimos tempos são as cabeceiras feitas de paleteVocê pode fazer qualquer coisa com ele. Além disso, é um material muito barato.

O que você precisa levar em consideração antes de incluí-lo no seu quarto é verificar se tem espaço suficiente para colocá-lo. São peças que ocupam muito espaço e podem deixar o quarto muito apertado.

Se você estiver disposto, faça você mesmo. Você só vai precisar de alguns paletes e parafusos para prendê-los. Quando estiverem da forma que você deseja, pinte com um pouco de verniz para fixar. E estará pronto!

cabeceira com psica- estilo boho chic

Portanto, se você tem um espírito livre e sonhador, com certeza, esse é o estilo ideal para você!

Por isso, atreva-se a criar um local onde as normas que devem ser seguidas sejam as suas.