3 ideias para o armazenamento doméstico

· 7 de julho de 2018
O armazenamento doméstico é um dos maiores problemas das residências em todo o mundo. Hoje, trazemos 3 ideias fáceis e práticas para que o armazenamento nunca mais seja um problema na sua casa.

O armazenamento doméstico é um aspecto muito importante de uma casa e precisamos encontrar as melhores soluções.

Além disso, o armazenamento tornou-se um dos principais problemas das residências em todo o mundo, devido não apenas ao tamanho cada vez menor das casas, mas também porque atualmente armazenamos muitas coisas.

Em geral, há uma tendência de não “poder” desapegar-se das coisas. Há sempre uma razão ou uma desculpa para não nos livrarmos do que já não usamos mais. Há sempre um “se por acaso eu precisar”.

No artigo de hoje, vamos ajudá-lo com o armazenamento doméstico, lhe dando algumas dicas para aproveitar ao máximo o espaço da sua casa.

Esvazie, organize e limpe

Certamente essas três palavras significam algo para você… Sim! Elas são os princípios do Feng Shui.

Lembre-se de que o Feng Shui é uma filosofia milenar que busca o fluxo de energia através de ambientes positivos e harmoniosos.

Embora a sua casa não seja decorada de acordo com outros princípios do Feng Shui, o “esvazie, organize e limpe” é muito útil para o armazenamento doméstico.

A nossa recomendação é que você remova tudo o que não usa, que está velho ou que não serve mais.

O que está em bom estado, você pode doar, então não se preocupe em se desapegar das coisas. Pense que alguém que está precisando pode aproveitar essas coisas mais do que você.

Depois de retirar tudo o que não precisa, verá que é muito mais fácil organizar o que sobrou. Além disso, terá mais espaço para coisas novas.

Nesse sentido, o Feng Shui e seus princípios podem nos ajudar a gerar espaço para armazenarmos de forma organizada e limpa.

decoração feng shui

Utilize bem os espaços

Existem certos elementos que tornam a nossa vida mais fácil, especialmente quando falamos de armazenamento doméstico.

A seguir, veremos o que é essencial, porque nos ajuda a otimizar o espaço.

1. Debaixo da cama

Que levante a mão quem não tem coisas guardadas debaixo da cama!

Certamente, todos nós levantamos mão, porque o espaço debaixo da cama se tornou, por excelência, um lugar para armazenar coisas.

É um espaço relativamente grande e a melhor parte é que tudo fica oculto.

Para otimizar bem esse espaço, recomendamos que você use os elementos apropriados. Por exemplo, “caixas que podem ser guardadas sob as camas”.

Como o próprio nome sugere, são caixas organizadoras com pouca altura e que podemos colocar debaixo da cama. Existem diferentes tamanhos e a melhor parte é que possuem rodas. Então, será muito mais fácil manuseá-las.

Ah! e não se preocupe com o “cheiro de guardado”, porque esse tipo de caixa tem um sistema de ventilação que impede que as suas coisas fiquem com esse cheiro característico.

cama com gavetas para armazenamento

2. Organizadores para gavetas

Outro elemento fundamental para o armazenamento em casa são os organizadores de gavetas.

Esses organizadores nos permitem ter tudo dividido e classificado.

Você pode utilizá-los para absolutamente tudo: gavetas de banheiro, cozinha, armários, roupas, meias, roupas íntimas, acessórios.

Você pode encontrá-los em tamanhos diferentes, e, muitas vezes, os compartimentos podem ser modificados adaptando-os à quantidade e ao tamanho que você precisa.organizadores para armazenamento na cozinha

3. Saco plástico para guardar roupas a vácuo

Sem dúvida, esta é uma das nossas soluções favoritas para o armazenamento doméstico.

Se tratam de sacos plásticos com um bocal para remover o ar. Você pode retirar o ar com o aspirador de pó, no entanto, muitos deles já vêm com o dispositivo para aspirá-lo e é muito menor e mais confortável do que um aspirador de pó.

Esta solução é ideal para guardar a roupa de cama, toalhas, roupas de inverno ou de verão quando fazemos a mudança de armário.

Estão disponíveis em diferentes tamanhos e são muito fáceis de encontrar em lojas online ou nas grandes lojas de departamento.

saco guarda roupa à vácuo

Conclusão

O armazenamento doméstico pode ser um aspecto que nos traga dor de cabeça pela grande quantidade de coisas que normalmente acumulamos.

A nossa sugestão é que, em primeiro lugar, você desapegue de tudo o que não precisa mais. Em segundo lugar, que utilize os elementos necessários e que melhor atendam às suas necessidades para armazenar as coisas.

Por fim, seja criativo e utilize os espaços internos que geralmente não têm função. Por exemplo, o espaço sob as escadas.

armazenamento doméstico na escada

Outra solução para ganhar espaço para o armazenamento doméstico é colocar móveis altos e utilizar móveis funcionais, como as camas com gavetas.