4 tipos de azulejos para decorar o banheiro

6 de julho de 2018
Os azulejos são um clássico que nos ajudam na decoração do nosso banheiro, dando um toque de elegância e ao mesmo tempo de originalidade.

O banheiro é um lugar muito importante da nossa casa, por isso nós vamos sugerir alguns tipos azulejos para decorar o seu banheiro. Não somente porque é um lugar necessário em todas as casas, mas porque também passamos nele momentos muito íntimos. Muitas vezes, decorar o banheiro é complicado porque precisamos pensar em vários aspectos.

Em primeiro lugar, o banheiro deve ser um lugar aconchegante e, muitas vezes, nos esquecemos disso.

Também deve ser um lugar muito limpo, é preciso estar sempre em ordem. Mas por outro lado, o banheiro também deve ser um lugar bonito.

Com o passar do tempo, o banheiro vai ficando antiquado e precisa ser reformado. Às vezes não é suficiente fazer uma pequena reforma ou mudar apenas alguns elementos.

Muitas vezes, a mudança deve ser mais radical. Nesse sentido, um dos elementos que mudam completamente a aparência do banheiro são os azulejos.

Decorar o banheiro com azulejos é muito comum, mas os tempos mudam e os azulejos também. Portanto, mudá-los é uma boa opção para transformar o seu banheiro.

No artigo de hoje, falaremos sobre 4 tipos de azulejos para decorar o banheiro que irão renová-lo completamente.

Azulejos cerâmicos

Os azulejos cerâmicos são muito comuns para decorar o banheiro. Ou seja, são os mais utilizados.

A razão fundamental é que a sua manutenção e limpeza são muito fáceis, além de serem muito econômicos.

É claro que existe uma grande variedade de opções e preços.

No mercado atual podemos encontrar azulejos cerâmicos com efeito de madeira. O que irá trazer muito aconchego ao nosso banheiro.

decorar o banheiro

Azulejos de porcelana para decorar o banheiro

Os azulejos de porcelana são bastante semelhantes aos cerâmicos. Isso significa que também são fáceis de manter e cuidar.

No entanto, a qualidade do azulejo de porcelana é melhor e, portanto, o seu preço também é maior.

azulejos para banheiro

Azulejos de pedra natural para decorar o banheiro

Os azulejos de pedra natural são fantásticos para banheiros de estilo rústico. Eles trazem muita personalidade e estilo próprio.

A desvantagem é que eles são mais caros e, por serem naturais, retêm mais umidade ao longo do tempo. Há azulejos de pedra natural ou apenas imitações.

Azulejos de pedra natural

Pastilhas de vidro para decorar o banheiro

As pastilhas de vidro oferecem uma ótima qualidade. Além disso, são estilosas e elegantes. Elas são perfeitas para banheiros modernos.

Em relação à sua manutenção e limpeza, deve-se salientar que é muito fácil. Se você optar por pastilhas de vidro, deve ter em mente que elas são muito caras.

azulejos para decorar o banheiro

O que devo levar em consideração antes de usar azulejos para decorar o banheiro?

Decorar o banheiro com azulejos pode nos ajudar a tirar o máximo proveito dessa área da casa.

A primeira coisa que você deve levar em conta é o formato e o tamanho do seu banheiro, ou seja, o seu design. Se for um banheiro estreito e longo, escolha azulejos mais escuros para as laterais e claros para o fundo para dar mais amplitude.

Se o banheiro é pequeno, escolha cores claras e azulejos pequenos.

A iluminação também é um fator que devemos considerar na decoração do banheiro com azulejos.

Se você tiver uma boa entrada de luz natural no banheiro, terá mais liberdade para escolher os azulejos que quiser. No entanto, se o banheiro não for tão claro, é melhor escolher azulejos com brilho e cores claras.

Além do tamanho, formato e iluminação do banheiro, você também deve levar em conta o estilo de decoração que deseja utilizar.

Os azulejos não são meros azulejos, há opções para todos os estilos. Antes de comprá-los, decida qual estilo você deseja.

Por exemplo, se você quiser um banheiro vintage, escolha um azulejo com algum desenho com estética antiga.

Finalmente, você deve pensar com clareza sobre a distribuição de todos os itens do banheiro.

Isso evitará muitas dores de cabeça porque o revestimento com azulejos requer tempo e, embora não seja muito complicado, exige trabalho.

Seja claro sobre onde colocará os móveis, em que parede quer ou não colocar azulejo, etc.

Conclusão

Decorar o banheiro também exige que coloquemos em prática o nosso lado criativo e imaginativo.

Para isso, você pode ir às lojas que vendem azulejos e tentar combinações diferentes.

Por exemplo, toda a parede com o mesmo azulejo. Ou azulejo apenas em algumas paredes. Outra opção seria azulejos somente até a metade da parede.

Não coloque limites na sua criatividade.