5 tipos de lâmpadas IKEA para todos os estilos

· 2 de julho de 2018
Você ainda não sabe que tipo de lâmpadas colocar em sua casa? Saiba mais sobre as lâmpadas IKEA, para todos os estilos de decoração.

É possível existir uma neutralidade de estilos? Sim. Na hora de decorar, podemos utilizar lâmpadas que se encaixem perfeitamente em diferentes tipos de decoração. Vamos mostrar 5 tipos de lâmpadas IKEA para todos os estilos.

No mundo da decoração, normalmente os recursos decorativos se ajustam ao estilo proposto. No entanto, pode haver casos em que haja elementos polivalentes.

Atualmente, consideramos que a IKEA é um centro de referência no mundo da decoração de interiores. Em seus espaços comerciais, podemos encontrar uma infinidade de recursos.

Quando falamos sobre as lâmpadas IKEA, comprovamos que elas nos oferecem muitas possibilidades. Vejamos 5 tipos que lhe ajudarão a escolher da forma certa.

Lâmpada Ranarp

Esse tipo de lâmpada geralmente tem formato suspenso. Tem um desenho amplo e circular, com diâmetro aproximado de 38 cm, com curvatura que se fecha para o centro e possui, além disso, um cabo com um comprimento considerável. A estética que oferece é, de certo modo, de caráter industrial ou de escritório. Mas, por outro lado, o seu design compacto e simples combina com qualquer estilo de decoração.

A cor deve ser o principal elemento a ser levado em conta, já que existem muitas opções, mas o recomendável é utilizar o mesmo padrão do restante da decoração do lugar.

Este tipo de lâmpada é muito eficaz, quando a luz é direcionada para um determinado ponto e gera iluminação indireta em outros.

Precisamente essa luz indireta e difusa é o elemento essencial da beleza das nossas casas.

-Junichiro Tanizaki-

lâmpada ranarp

Lâmpada Ranarp / Ikea.com

Lâmpada Melodi

A sua forma geralmente é mais refinada: desenho largo, também de 38 cm, com um fechamento curvo mais estreito e não tão abrupto em comparação com o caso anterior. É uma lâmpada de teto.

De formato suspenso, tem um tipo de iluminação que dirige a luz para um ponto específico, criando um grande caminho de iluminação indireta por todo o cômodo.

Muitos bares e restaurantes que pretendem dar um toque mais aconchegante ao seu estabelecimento utilizam este tipo de lâmpadas.

Como recomendação, se é preciso escolher uma cor, o branco opala permitirá que a lâmpada não atraia tanto o olhar do espectador. No entanto, se o desejo é dar protagonismo à luz, a IKEA oferece uma ampla gama de variedades. lâmpada melodi

Lâmpada Melodi / Ikea.com

A lâmpada precisa da luz, mas a luz não precisa da lâmpada.

-Abdu’l-Bahá-

Lâmpada Nymane

A dimensão deste tipo de lâmpada é mais ampla ou, pelo menos, transmite essa sensação. Não tem corpo interior e é unicamente um espaço côncavo e alargado.

A superfície é mais lisa, sem nenhuma mudança brusca na curva. Seu design não aumenta a forma e é, na verdade, uma espécie de tampa. Na verdade, há uma parte plana na parte superior.

A lâmpada Nymane pode ser encontrada em vários tipos de cozinhas. Na verdade, a sua forma é funcional e eficaz, não é difícil de combinar e pode passar despercebida.

Novamente, a gama de cores é muito grande, mas as mais escolhidas neste caso, são o preto e o vermelho.

lâmpada nymane

Lâmpada Nymane / Ikea.com

Lâmpada Ängland

A sua colocação geralmente é na parede, de forma fixa e sem ocupar parte do espaço do teto, como acontece nos casos anteriores.

A lâmpada Ängland denota caráter, personalidade e um certo toque clássico. Pode parecer muito elegante, mas a sua estética se encaixa com qualquer estilo decorativo.

O formato pode ser cilíndrico ou com estreitamento ascendente. A variedade é ampla e as opções podem ser escolhidas conforme a necessidade. O lâmpada está encaixada no braço parafusado na parede.

O que acontece com a iluminação? Não é direta, nem gerará luz no cômodo inteiro. Por isso, geralmente se utilizam várias lâmpadas deste tipo para proporcionar um ambiente agradável.

 lâmpada angland

Lâmpada Ängland / Ikea.com

Lâmpada Älang

O seu estilo demonstra um caráter estreito e estilizado. É uma lâmpada que tem um formato muito diferente em comparação aos tipos mostrados anteriormente.

Na parte superior, geralmente tem um formato cilíndrico, mas também podem ser encontrados de outras formas.

Quanto as cores, a IKEA não oferece cores muitas atrativas; são tons neutros, já que essa lâmpada não deve chamar muito a atenção.

Geralmente é colocada próxima de um sofá ou em algum lugar onde a iluminação possa ser útil, já que não vai iluminar de forma geral, e sim dar um toque quente e harmonioso ao lugar.

lâmpada alang

Lâmpada Äland / Ikea.com

Conclusão

Qualquer um dos exemplos explicados podem se utilizados na decoração de interiores. Como possuem uma estética neutra combinam com qualquer ambiente. A IKEA oferece múltiplas possibilidades, mas só você pode escolher qual é o estilo que deseja ter em sua casa.