Como decorar o corredor de uma forma original

· 1 de julho de 2018
O corredor é uma área de circulação contínua, porém, não é por isso que devemos esquecer da sua decoração. Com as nossas dicas simples, será mais fácil decorar o seu corredor.

Decorar o corredor de uma forma original, nem sempre é fácil. O corredor é um dos lugares mais complicados da casa, já que a sua forma aumenta essa dificuldade.

A decoração desse local de passagem é fundamental se quisermos um corredor que não seja visualmente entulhado e para que seja funcional.

Existem corredores mais estreitos, outros mais largos, com portas ou sem elas, longos ou curtos. Todos eles são decorados principalmente com quadros, retratos, ou com algum tipo de prateleira ou estante se houver espaço.

No artigo de hoje, daremos 5 sugestões para deixar para trás a decoração tradicional e renovar a aparência do seu corredor com ideias originais e ousadas.

Como decorar o corredor

Primeira sugestão

A primeira dica para decorar o corredor é usar tinta ou papel de parede com efeitos óticos para disfarçar o quão estreito pode ser esse lugar.

Analogamente, escolha cores claras e vibrantes que tragam luminosidade e dinamismo para o corredor. Além disso, as linhas verticais ajudarão você a romper com aquela forma entubada que os corredores têm.

Um elemento que também é perfeito para corredores estreitos são os espelhos. Você pode utilizar quantos quiser, inclusive pode criar composições de espelhos de diferentes tamanhos e formas ao longo do corredor.

O espelho fará com que você ganhe, visualmente, uma maior amplitude.

papel de parede grofado

Segunda sugestão

 Se você tiver um corredor amplo, aproveite-o para ganhar espaço de armazenamento.

Decorar o seu corredor com suportes, prateleiras presas na parte superior da parede ou nichos, farão com que o seu corredor fique moderno, original e também funcional. Lembre-se de que essa técnica só pode ser utilizada se o espaço permitir.

Outros elementos que combinam muito bem em corredores espaçosos são os vasos com alguma planta alta para adicionar altura ao corredor, além de lanternas ou cestos de vime.

Isso chamará a atenção para os detalhes. Quando alguém entrar, terá a sensação de que o corredor não é tão longo. Além disso, são elementos decorativos fáceis de serem encontrados.

jardim vertical

Terceira sugestão

Esse é o conselho mais atrevido que podemos lhe dar na hora de decorar o corredor. Se você tiver portas no corredor, atreva-se um pouco e as decore com cores diferentes.

Isso adicionará originalidade e diversão ao corredor. Entretanto, tenha um pouco de bom senso. Nós também não queremos que o seu corredor pareça um circo.

porta amarela

Porta amarela/aboutespanol.com

Quarta sugestão

Um elemento tradicional para decorar o corredor sempre foi o tapete. Aliás, os tapetes trazem muita serenidade ao ambiente e são perfeitos para os corredores.

Nesse caso, é importante deixar de lado os tapetes com estampas tradicionais. Seja um pouco atrevido e use tapetes retangulares com estampas geométricas ou listras horizontais para tirar aquela sensação de estar dentro de um tubo.

Certamente, os tapetes mais originais são os arredondados ou com alguma forma fora do comum.

Coloque-os ao longo do corredor e ficará um arraso! É interessante também misturar cores e texturas diferentes.

decorar o corredor tapete de listras

Tapete para o corredor / pinterest.es

Quinta sugestão

Se você é aquele tipo de pessoa mais clássica e não gosta de arriscar muito, sugerimos que você dê um toque de originalidade na decoração do seu corredor utilizando elementos tradicionais e comuns, como quadros ou fotografias.

Para decorar o corredor dessa forma, basta que você misture alguns quadros ou porta-retratos; de diferentes cores, tamanhos ou desenhos, criando composições ao longo do corredor.

Você pode usar essa técnica com outros objetos que sejam do seu agrado, como por exemplo, com relógios de parede, com capas de revistas, com livros, etc.

como decorar o corredor com livros na estante

Corredor com livros/pinterest.es

Conclusão

Assim, como você pôde ver, para decorar o corredor de uma forma original, basta ter um pouco de criatividade.

Lembre-se de que a iluminação no corredor é essencial para que ele não fique parecendo um corredor de hospital, todo frio, longo e escuro.

Outra opção muito original é decorar o corredor com letras de néon. Sem dúvida alguma, ninguém ficará indiferente a isso.

Além disso, uma técnica também amplamente utilizada e com um estilo mais clássico é o uso de molduras, sejam de madeira ou de gesso. Você pode combinar a cor dessas molduras com a parede de fundo.

E finalmente, antes de você decidir se aventurar a decorar o corredor, analise muito bem as suas características. Ou seja, se é muito longo ou não, se é estreito ou amplo, se tem uma entrada de luz natural ou possui barreiras arquitetônicas, como colunas ou portas.

Analise cada uma das possibilidades e faça com que o seu corredor esteja de acordo com o restante da decoração da casa. Contudo, sempre adicione um toque original.

Use um moodboard para organizar as suas ideias e os corredores que te inspiram. Dessa forma, será mais fácil decorar o seu corredor.