Conheça algumas formas de organizar os CDs em casa
A desordem não deve estar presente na casa. Temos diferentes métodos e recursos para manter os interiores bem organizados. Por isso, vamos conhecer algumas formas de organizar os CDs em casa.
Normalmente, os mini system antigos costumavam estar mais presentes na nossa vida. Era um dispositivo com o qual podíamos ouvir música de qualidade. Para isso, utilizávamos fitas cassete e os famosos CDs. Se contarmos todos eles, perceberemos que temos um grande número.
Ao invés de deixá-los em qualquer lugar e que possam causar problemas, é conveniente que procuremos outras alternativas para não prejudicar a decoração. Precisamos atingir a harmonia total do conjunto, tanto a nível estético como organizacional.
Formas de organizar os CDs: prateleiras de parede
Todos nós usamos prateleiras como meio de guardar as nossas coisas. Geralmente, colocamos objetos, fotografias ou livros, mas também podemos incluir outros recursos com uma finalidade funcional.
Não importa onde elas estão localizada,s. Quer seja num vão estreito ou na parede, temos a possibilidade de ter uma prateleira que serve como método de fixação. No final das contas, é uma fórmula interessante para guardar diferentes elementos decorativos.
Desta forma, se temos um grande número de CDs e não sabemos o que fazer com eles, podem marcar presença dentro de casa desta maneira. Eles serão colocados em grupos tentando oferecer uma imagem do nosso gosto pela música ou pelo cinema. Mesmo que não sejam um componente significativo, pelo menos podem dizer algo.
Uma casa em ordem é sinônimo de uma vida estável.
3 formas de organizar os CDs em casa
Acabamos de ver um dos métodos mais simples e básicos de manter os CDs em ordem. No entanto, temos outras possibilidades que provavelmente podem nos surpreender. Vamos analisar cuidadosamente 3 recursos:
- Por um lado, existem as torres cujos compartimentos se adaptam perfeitamente ao tamanho dos Cds. Há também diferentes tipos, embora os mais comuns sejam de plástico ou metal. Eles podem ser encontrados em madeira ou até mesmo uma combinação de vários materiais.
- Outra possibilidade são os móveis com espaços internos. Na verdade, estamos dedicando o seu uso exclusivamente a este objetivo, mas também devemos ter em mente que ele pode ter outros usos ou se concentrar em outros fins.
- Prateleiras circulares onde as caixas dos CDs são colocadas umas sobre as outras e justapostas de forma a ficarem perfeitamente empilhadas. Desta forma, ficam facilmente ao alcance e, além disso, dão um toque mais distinto ao ambiente.
Há uma diversificação de recursos que podem até ser combinados e, assim, desenvolver uma estética dinâmica em casa. Ou seja, tornam-se grandes referências estéticas que, para onde quer que você olhe, podem proporcionar uma aparência mais diferenciada.
Caixas de madeira para um ambiente alternativo
O fato de guardar CDs em caixas não significa que devamos os esconder, muito pelo contrário: podemos nos orgulhar de ter criado um produto estético original e alternativo.
As típicas caixas de madeira podem ser dispostas de forma a atingir um único propósito: dar um significado único; ou seja, algo que seja inovador. Além de ficarem organizados, também obteremos significados diferentes.
Por que não colocar em prática uma boa ideia que não é comumente encontrada em residências? Tudo é questão de ter alguma engenhosidade e ser mais sofisticado nos designs. Não é necessário seguir a moda ou os conteúdos convencionais, também podemos nos transformar em decoradores e oferecer uma alternativa ao tradicional.
Outra possibilidade é que fiquem bem guardados
Para organizar os CDs em casa, não é necessário procurar apenas formas originais que se destaquem por si mesmas, também podemos organizá-los diretamente em gavetas ou caixas onde ficarão bem guardados.
Isso não significa que devemos nos livrar deles. Se acharmos conveniente colocá-lo novamente em outros lugares, sempre teremos essa possibilidade em mãos. O mais importante é que tenhamos consciência da necessidade de uma boa organização e, desta forma, proporcionemos uma maior estabilidade estética nos cômodos da casa.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- De Haro Lebrija, Fernando; Fuentes, Omar: Espacios con estilo, AM Editores, 2012.
- Quan, Diana: El paraíso es tu casa, Barcelona, Penguin Random House, 2017.