Todas as tendências em decoração de interiores 2018

· 7 de julho de 2018
2018 vem carregado de tendências de decoração nas quais você pode se inspirar para renovar a sua casa.

Um novo ano começa e com ele chegam as novas tendências de decoração de interiores para 2018. Se você quer saber quais são as tendências para este ano, quais são os materiais, as formas e os produtos mais utilizados, continue lendo este artigo. Seja surpreendido por todas as novidades e, ao mesmo tempo, aproveite para renovar a sua casa e lhe dar um aspecto mais atualizado. A seguir, mostraremos todas as tendências em decoração de interiores para 2018.

Cobre, um novo material essencial

O cobre será um dos grandes protagonistas deste ano. Irá inundar todos os ambientes e fazer parte de muitos elementos de decoração. A cor deste material faz com que ele se adapte a qualquer parte da casa e a todos os estilos. Seja a sua casa clássica ou moderna, não haverá desculpas para não incluir este ‘must’ da temporada.

Além disso, o cobre é um material elegante e sofisticado que dará um toque perfeito de originalidade, elegância e distinção à sua casa. Como se isso não bastasse, é um material muito resistente. Por tudo isso, é uma das tendências em decoração de interiores.

todas as tendências em decoração de interiores 2018

Embora as opções com o cobre sejam infinitas, aqui estão algumas ideias para que você encontre inspiração e inclua elementos de cobre nos diferentes espaços da sua casa:

  • Banheiro. Renovar os acessórios e instalar torneiras de cobre pode dar um toque especial ao banheiro que nos transportará para a antiguidade. Outra opção é comprar um conjunto de saboneteira, pote para a escova de dentes e outros acessórios neste material. Se você é ousado, pode instalar uma banheira de cobre. São espetaculares!
  • Cozinha. Colocar cobre na entrada da cozinha trará luminosidade e também facilidade de limpeza. Você pode colocar uma grande lâmpada de cobre em cima da mesa ou um conjunto de utensílios de cozinha feitos de cobre também.
  • Sala. Desde um vaso até uma mesa baixa ou uma lâmpada, qualquer detalhe em cobre ficará bonito. Mas tenha cuidado para não carregar a sala com este tipo de material.

Branco: a cor do ano

Se há uma cor que dominará na decoração de interiores deste ano, será o branco. Não só nas paredes, mas também nos móveis, acessórios e decoração. Por todas as suas vantagens, esta cor se tornou a protagonista de 2018.

Apesar da resolução da Pantone sobre a cor do ano, o branco é a cor mais importante da temporada. Junto com ela aparecem o ocre, o bege e os tons terrosos.

O branco é a cor atemporal por excelência.

A cor branca é especialmente recomendada para as moradias pequenas e com pouca luz. Isso porque essa cor fornece amplitude e luminosidade. Além disso, o branco nunca sai de moda. 

É claro que não existem somente vantagens. Um ambiente totalmente branco dá uma sensação de frieza e vazio. Outra desvantagem é que mancha facilmente, por isso recomendamos que você pense duas vezes antes de comprar sofás ou cadeiras desta cor.

decoração em branco

Formas quadradas e simples

As formas quadradas e simples são outra tendência em decoração de interiores para 2018. Todos os móveis serão quadrados e de linhas sóbrias. Mesas, bancadas, prateleiras e outros móveis serão fabricados em madeiras pouco trabalhadas.

As linhas curvas, a madeira torneada e o sofisticado já fazem parte do passado.

A decoração atual busca sobriedade, linhas simples e funcionalidade.

decoração com linhas retas

Antiguidades como tendência em decoração de interiores 2018

Embora as novas tendências de decoração nos levem a espaços brancos, linhas quadradas e móveis simples, o antigo ainda tem o seu lugar.

Os móveis antigos estão cada vez mais valorizados e este ano não será de outra forma.

A tendência de combinar peças atuais com outras de décadas passadas continua no auge.

Este tipo de móveis, apesar de serem muito antigos, são muito resistentes, de boa qualidade e continuam sendo usados em todos os ambientes.

Restaure algum móvel antigo ou visite um antiquário para ter uma peça especial que seja a protagonista do seu quarto ou da sala. Outra opção é dar um novo visual a um móvel antigo. A sua essência permanecerá intacta e, ao mesmo tempo, demonstrará um aspecto atual.móveis antigos