4 ideias para terraços ou varandas estilo boêmio

5 de julho de 2018
Não será necessário gastar muito dinheiro para conseguir o terraço dos seus sonhos.

Você quer ter um terraço ou uma varanda estilo boêmio gastando pouco? O terraço é a parte da casa que dedicamos menos tempo na sua decoração. Como é usado apenas em uma estação do ano e alguns móveis não resistem a condições climáticas adversas, não investimos o nosso tempo nem o nosso dinheiro. Isto é, sem dúvida, um erro.

Essa área pode se tornar uma das nossas favoritas se a decorarmos com cuidado e dedicação. Pode ser um lugar para descansar, comer, ler um livro, tomar sol e até jantar com a família e os amigos. Não basta apenas colocar uma mesa e quatro cadeiras. Temos que deixá-la com a nossa cara, dar a importância que ela realmente tem, como se fosse outro cômodo da casa.

No artigo de hoje, daremos algumas sugestões para decorar um terraço boêmio gastando pouco, que é tendência atual na decoração de exteriores. Para conseguir isso, não é necessário gastar muito dinheiro. Podemos encontrar móveis de baixo custo sem renunciar ao design. Fique atento e dê outro aspecto ao seu terraço!

1. Tecidos com motivos étnicos

Este tipo de tecido ajuda o seu terraço a recriar a atmosfera que queremos. Eles trazem aquele toque casual e despreocupado brincando com muitas tonalidades. As cores vermelho, laranja, marrom, cinza e azul devem ser integradas em todas as peças que escolhermos. Todos os tons que possamos ver na natureza serão bem-vindos neste estilo, pois trazem calma e paz.

Para isso, compre capas de almofadas com motivos étnicos nos quais não falte cor. Combine-os conforme o seu gosto e crie um espaço o mais aconchegante possível. É importante fazer contraste entre umas cores e outras. Coloque as almofadas no chão para dar um toque de inspiração marroquina.

Inclua também tapetes tipo kilim. Este tipo de tapete nasceu na Ásia e é considerado o mais antigo do mundo, uma vez que foi utilizado para enfeitar os pisos e paredes das lojas dos primeiros nômades. Eles não têm pelos e são tecidos à mão; trazem aconchego e conforto. Não se esqueça de colocar uma manta, respeitando estes mesmos tons, em cima do sofá ou de alguma cadeira. Ela será útil nas noites mais frias, caso você queira se cobrir um pouco.

Encontramos nas lojas Ikea opções de baixo custo para tapetes e almofadas deste tipo. Lá você terá uma grande variedade de opções com diferentes preços para conseguir o seu terraço boêmio gastando pouco. Esses pequenos detalhes farão com que ele pareça totalmente diferente.

Tecidos com ares étnicos

2. Pufes e redes

Os pufes e redes são um dos elementos chave para este tipo de ambiente. Eles ajudam a criar um espaço de relaxamento e conforto. Investir em algumas dessas peças é uma das melhores opções para conseguir um terraço estilo boêmio de baixo custo.

Você não precisa gastar muito dinheiro. Sabemos que este tipo de acessório costuma ser caro, e ainda mais se forem feitos de pele ou tecidos naturais. No mercado, podemos encontrá-los por preços muito acessíveis.

Colocar redes é uma ótima opção para incluir no seu terraço e, acima de tudo, é acessível. Há muitas opções no mercado. Você pode até encontrar tecidos para fazer a sua própria rede ao seu gosto.

Quanto aos pufes, podemos encontrá-los em qualquer loja de decoração. Na Ikea você pode encontrar uma variedade de modelos, tamanhos e preços. Em outras palavras, encontre o que melhor se adapta a você e ao seu terraço e não se preocupe mais com isso. Será um ótimo investimento!

É claro que estas peças são o complemento perfeito para um terraço de estilo boêmio. Aquele sentimento de paz que elas transmitem fará com que você não queira sair de lá. Você pode se imaginar deitado em uma rede lendo o seu livro favorito?

Pufes y redes

3. O vime: elemento principal para um terraço de baixo custo

Como já falamos em muitos dos nossos posts, o vime é um material que fica perfeito em qualquer tipo de ambiente. É um elemento que podemos acomodar tanto dentro como fora da casa, uma vez que resiste muito bem à passagem do tempo.

Nesse sentido, podemos colocar cestas de vime para armazenar várias coisas no terraço, como cobertores, almofadas ou qualquer outro item que venha à mente. E não apenas para os pequenos detalhes. Nós também podemos comprar cadeiras ou bancos de vime, assim como tapetes e sofás. Isso lhe dará uma aparência mais boho e trará aconchego ao seu terraço.

O vime: elemento principal

4. O verde das plantas

Por exemplo, para dar um toque de frescor e “vida” ao espaço, é aconselhável incluir algum tipo de planta. Além de acrescentar esse frescor, você terá um ambiente com um ponto exótico. Sem dúvida, combinará perfeitamente com o vime e os tecidos.

Propomos algumas plantas como o Clorofito, a Aloe Vera ou uma Cheflera pequena. Todas resistem muito bem desde que tenham luz indireta. Elas não exigem muitos cuidados, você só terá que mantê-las úmidas. As plantas trepadeiras como a Ipomoea ou as Heras também darão esse toque paradisíaco ao seu pequeno terraço.

Uma ideia que dará mais beleza ao seu espaço é colocar paletes de madeira com vasos. É algo muito simples e você mesmo pode fazer, assim sairá muito econômico. Verifique que tenham espaço suficiente para inserir os vasos dentro. Colocamos os vasos com alguns parafusos e pronto. Dessa forma você pode dar outro toque diferente ao seu terraço.

O verde das plantas

Você gostou das nossas ideias para um terraço estilo boêmio de baixo custo? Agora você só precisa colocá-las em prática. Surpreenda os seus convidados com um terraço de revista!