2 truques simples para renovar a casa facilmente

29 de junho de 2018
Não é preciso gastar muito para renovar a sua casa. Podemos renová-la com alguns truques simples e rápidos.

Nem sempre é necessário fazer uma reforma para renovar a casa. Com essas dicas você pode transformá-la de forma muito simples.

Sabemos que, para renovar a casa, geralmente é necessário realizar obras e isso é algo complicado e, acima de tudo, caro. Nunca sabemos quando é o momento certo. Seja por uma coisa ou outra, dá preguiça. E ter a casa em obras, é algo que, geralmente, não é muito divertido.

No entanto, uma pequena reforma ou um retoque em um dos cômodos pode transformar a sua casa. Não é preciso gastar muito para fazer com que pareça outra. Basta ter em mente alguns detalhes que, normalmente, passam despercebidos e que podem fazer a sua casa parecer totalmente diferente.

No post de hoje, mostraremos algumas ideias para renovar a casa facilmente. Você não terá que eliminar divisórias, remover pisos ou mudar as portas. É suficiente ter imaginação e vontade. E aí, você está animado para fazer uma mudança na sua casa?

1. Renovar todos os tecidos

Embora não pareça, renovar todos os tecidos da sua casa fará com que ela pareça totalmente diferente. Eles têm grande peso na decoração da casa e podemos colocá-los em todos os cômodos: no quarto, na sala, no banheiro… Se decidirmos mudá-los, mudará também a cor da sua casa. Podemos utilizar várias tonalidades, sejam elas cores mais suaves, mais alegres ou em tons pastel. Sem dúvida, será uma das mudanças mais econômicas que você poderá fazer.

No quarto, podemos transformar a nossa cama, comprando um novo edredom com um novo conjunto de lençóis. Além disso, quem não gosta de roupas novas? Escolha um tom totalmente diferente do que você tinha e que combine bem com os elementos do seu quarto. Você também pode dar um toque a mais, inovando com as almofadas e os travesseiros. No caso de você optar por uma capa branca, elas podem ser o destaque de cor da cama. À medida que vamos mudando de estação, você também pode mudar os complementos. Não é uma boa desculpa para mudá-los?

Outra ideia é renovar também as cortinas, tanto no quarto como no restante dos cômodos. Isso mudará substancialmente a sua casa. Opte por outros tipos de cortinas. Se eram curtas, experimente cortinas longas e vice-versa.

No banheiro você também pode mudar várias coisas. As toalhas podem ser um elemento que mude a tonalidade do seu banheiro. Escolha uma cor que combine com o restante dos móveis e pronto! Com esta dica tão simples, você fará uma grande mudança em cada um dos cômodos.renovar a casa

2. Coloque uma nova cor para renovar a casa

Outra grande ideia que, sem dúvida, fará com que a sua casa se transforme, é pintá-la de uma cor diferente. Podemos escolher cores que não têm nada a ver com o que tínhamos, para que assim a mudança seja mais drástica. Chamemos um pintor de confiança e façamos a mudança!

Se você não quer gastar muito dinheiro com a pintura, pode fazê-la você mesmo. No mercado, você pode encontrar muitas tintas de qualidade. Além disso, o movimento ‘Do it yourself,’ não poderia estar mais em alta como agora. Você encontrará todos os tipos de materiais e ideias para poder executá-la sem nenhum problema. Você se atreve?

Nos ambientes onde gostamos da cor atual e não queremos que a mudança seja tão perceptível, podemos inovar. Escolha uma cor diferente e tente colocá-la em um dos lados da parede. No caso da sala, por exemplo, onde está o sofá principal, no quarto, onde está a cabeceira da cama, etc. Escolha uma cor que combine bem com o restante da decoração. Recomendamos que nessas partes da parede você saia um pouco de convencional e arrisque mais. Você não vai se arrepender.

Outra ótima opção é incluir papel de parede. É relativamente fácil de colocar e trará mais dinamismo à sua casa. No mercado, podemos encontrar uma grande variedade deles sem ter que gastar muito.

Para os cômodos que possuem azulejos, como é o caso do banheiro e da cozinha, normalmente também existem diferentes alternativas sem a necessidade de gastarmos muito dinheiro. Em vez de realizar uma obra e remover todos os azulejos, podemos pintá-los. Sim, você leu bem, podemos pintá-los. Esta é uma nova tendência que tem sido observada nos últimos anos. Existe uma pintura especial para azulejos que permite encobri-los sem danificá-los e deixando um resultado espetacular. É rápido, bonito e barato.

renovar a casa

E se pintarmos as portas?

Esta é, sem dúvida, uma das ideias que mais gostamos. Pintar as portas, além de trazer uma grande mudança na casa, também é uma tendência que vem se mantendo forte. Saia das cores mais padronizadas, como madeira, branco ou bege. Podemos ousar!

No entanto, se as suas portas forem de pinho ou carvalho, você pode envernizá-las e pintá-las de uma cor diferente. O branco ainda é uma das melhores opções para portas, pois fornece muita luminosidade e gera amplitude.

Se você quer arriscar um pouco mais, algo que está começando a ser visto em muitos lugares são as casas em tons neutros e brancos com portas azuis. Sim, azuis. Este tipo de ambiente dá um aspecto muito peculiar que, sem dúvida, trará muito charme à sua casa. Além disso, pode variar bastante a sua decoração.

Outro detalhe que podemos incluir nas portas são as maçanetas. Tanto nos armários e gavetas como nas portas, se tornam um pequeno complemento que pode fazer a sua casa mudar muito. No entanto, se você não quer que se destaquem muito, opte por maçanetas pequenas e sutis. O aço é um dos materiais que mais vemos. Para quem quer arriscar um pouco mais, outra boa opção é o couro, alumínio ou cobre.renovar a casa

Que tal incluir vinil?

O vinil é algo que não deixamos de ver em quase todas as casas. Dá um toque muito especial às paredes e portas onde queremos incluí-lo. É ideal tanto nos quartos das crianças como nas salas ou quartos de casal. O que queremos transmitir com ele? Podemos usar uma mensagem, um desenho ou algo mais abstrato. Como resultado, também ajudará a mudar a ambientação da sua casa.

renovar a casa

Como podemos ver, a renovação da casa não precisa ser cara. Com esses simples truques, renovar a sua casa será algo fácil e rápido.