Como usar grinaldas de luzes para criar ambientes românticos

· 7 de julho de 2018
Ideias e dicas para usar grinaldas de luzes criando espaços únicos.

As grinaldas de luzes são o complemento perfeito para dar um toque diferente tanto às áreas externas e internas da sua casa. Além de ser um recurso muito barato, fazem com que um ambiente mude por completo.

No mercado, podemos encontrá-las com vários designs e formas. Dependendo do lugar onde queremos colocá-las, podemos comprar grinaldas de diferentes estilos. Sem dúvida, as grinaldas (ou guirlandas) de luzes dão um belo efeito decorativo e podemos incluí-las em qualquer tipo de ambiente.

No artigo de hoje, mostraremos algumas ideias para usar esse tipo de luz criando ambientes românticos. Dê a sua casa um aspecto agradável, bonito e luminoso!

Ambientes românticos nos quartos

Um dos nossos espaços favoritos para colocarmos grinaldas de luzes são os quartos. A razão? Bem, sabemos que é o cômodo da casa onde passamos mais tempo e, portanto, temos que cuidar de cada detalhe. As grinaldas de luz conseguem gerar um aconchego perfeito para que o nosso quarto tenha um encanto especial.

Uma boa ideia é colocar as luzes sobre a cabeceira da cama ou ao redor de um espelho. Certifique-se de que as luzes sejam brancas ou amarelas. As brancas ajudam a criar um ambiente mais vintage e as amarelas fornecem mais aconchego. Dependendo do ambiente que você deseja criar no seu quarto, escolha uma ou outra. De qualquer forma, conseguirá um ambiente acolhedor e familiar.

grinalda de luzes sobre a cama

Outra opção é colocar as luzes sobre placas, fotos ou quadros. Se, por exemplo, você tiver fotos tipo polaroid, uma ótima ideia é colocá-las em uma corda e prendê-las com uma pinça. Como toque final, coloque grinaldas de luzes sobre elas. Dará um excelente resultado!

Da mesma forma, não é necessário que as grinaldas estejam penduradas. Se houver uma área no seu quarto que você goste ou queira destacar, você pode incluí-las. Uma boa opção é colocá-las em uma prateleira de madeira ou em uma cesta de vime. Você pode colocá-las e conseguirá um ambiente Tumblr total.

Se você é mais criativo, poderá fazer desenhos com as luzes. Use a imaginação e seja original. Você poderá fazer uma estrela, um coração ou até algo mais elaborado. O que você acha?

É claro que com algumas simples grinaldas de luz, você poderá mudar o seu quarto completamente.

Grinaldas na sala de estar, por que não?

As salas de estar são os cômodos com a melhor iluminação da casa. É uma das áreas onde mais convivemos em família e, portanto, estará sempre bem iluminada.

Para as horas em que o sol está se pondo ou para criar verdadeiras festas noturnas, a melhor solução é incluir as grinaldas de luzes. Elas podem se tornar um complemento decorativo em qualquer horário do dia.

Uma ideia que lhe propomos é colocá-las em estantes e prateleiras. Na sala, costumamos colocar as coleções dos nossos livros favoritos. Para destacarmos esta área, podemos pendurar faixas de luzes sobre os livros. Dessa forma, vamos destacá-los e decorá-los ao mesmo tempo.

grinalda de luzes na sala

Uma tendência que não sai de moda é incluir escadas de madeira rústica na decoração das paredes. Na sala de estar, em particular, acreditamos que seja um dos cômodos em que fica melhor porque dá um toque chique e casual ao ambiente. Se colocarmos uma grinalda de luzes brancas sobre elas, daremos um toque especial à sala.

Outra boa ideia é colocar as luzes em um vaso ou uma jarra de vidro. Nós as acendemos e pronto! Já temos outro elemento decorativo na nossa sala. Além de iluminar como se fosse uma lâmpada, criará um ambiente especial e, acima de tudo, original.

Dê um toque especial ao terraço com as grinaldas de luzes

Incluir pequenas luzes deste tipo no terraço ou na varanda é uma excelente opção. Produzem um belo efeito e trazem esse encanto e aconchego que procuramos em todos os nossos encontros. A seguir, mostraremos algumas ideias para decorar o seu exterior com grinaldas de luz.

  • Grinaldas sobre a mesa: você pode colocá-las na ponta de uma mesa e cercar todo o terraço em zigue-zague. Prenda-as em um poste ou coluna. É ideal para decorar um terraço que apresenta grandes dimensões, pois dá mais possibilidades à decoração. Você terá um ambiente íntimo e muito acolhedor.
  • Ao redor de troncos ou plantas: se você tiver uma árvore no seu terraço, uma ideia é enrolar a grinalda nela. Isso dará a sensação de que o próprio tronco projeta luz. Esta é uma ótima opção para grandes eventos como casamentos ou batizados.
  • Penduradas no teto: coloque as grinaldas diretamente no teto deixando alguma separação entre elas. Dessa forma, você pode substituir as lâmpadas, gerando um ambiente mais romântico.
  • Formando um quadrado: cerque o espaço que você deseja decorar com as grinaldas. Pode ser uma mesa, uma pista de dança, uma toalha de piquenique no chão ou no telhado da sua varanda. Há muitas opções que irão surpreender seus convidados.

grinaldas de luzes

Sem dúvida, colocar grinaldas de luzes com uma música suave de fundo fará a sua noite perfeita. Além disso, não poderia ser mais bonito e mais barato.