Decorar o seu jardim para fazer ioga

· 13 de novembro de 2018
Se você é apaixonado por ioga e gosta de aproveitar ao ar livre, daremos algumas ideias para decorar seu jardim da melhor maneira para realizar essa atividade.

A ioga é uma atividade que trabalha o físico, a mente e as emoções. Hoje em dia, cada vez mais pessoas escolhem essa atividade para acalmar a ansiedade, o estresse e ter momentos de paz e tranquilidade para o corpo e a mente. Neste texto, traremos algumas ideias práticas e muito bonitas para decorar o seu jardim para fazer ioga. Dessa forma, você realizará essa atividade ao ar livre de uma forma mais cômoda.

Fazer exercícios ao ar livre é algo saudável, já que trabalhamos o nosso corpo em contato com o ar fresco e com diversos elementos da natureza. A seguir, vamos lhe dar algumas ideias para criar um espaço íntimo e tranquilo para realizar essa atividade.

Como decorar o seu jardim para fazer ioga

Para fazer ioga ao ar livre, é preciso que você combine todos os elementos necessários para estar confortável, aproveitar e relaxar.

Escolha o canto ideal do jardim

Se você tem um jardim grande, o recomendável é escolher um canto afastado da casa. Escolha um espaço longe de barulhos e com muito verde, cheio de flores e plantas. Para realizar essa atividade, você vai precisar de uma superfície plana e firme. Caso contrário, não estará cômodo. Determine um espaço em um grande quadrado ou retângulo.

decorar o seu jardim para fazer ioga

Coloque um pergolado ou um toldo

Decorar seu jardim com um pequeno teto no local servirá para que você faça sua atividade favorita ao ar livre. Você não precisará se preocupar com os dias cinzentos, com vento ou chuva. Além disso, também estará protegido dos fortes raios UV, se a intenção for fazer ioga nas horas de sol forte.

Por esse motivo, recomendamos que você coloque em seu canto do ioga um pequeno toldo, ou um pergolado de madeira. Assim, você poderá realizar a sua atividade ao ar livre sem se importar com as condições climáticas. Coloque um tapete ou colchonete para ioga para ficar mais confortável.

Construa uma fonte de água e pedras

O som da água caindo é muito relaxante, e ajuda a nos concentrarmos melhor. Por esse motivo, decorar o seu jardim com uma bonita fonte de água em seu canto do ioga poderá ser uma alternativa muito interessante.

Você poderá colocar uma fonte de água com várias pedras de diferentes tamanhos ao seu redor. Tome cuidado, escolha o lugar adequado para instalar a fonte de água e as pedras. Isso porque, se você fizer movimentos bruscos e não medir o espaço, poderá acontecer um acidente.

Uma ótima ideia é comprar uma fonte de água com luzes quentes. Essa alternativa é muito interessante se você gosta de praticar ioga no fim da tarde ou com pouca luz. Você criará um espaço ainda mais aconchegante para relaxar na hora de fazer exercícios.

Candelabros e velas para decorar o seu jardim

Outra ideia interessante e muito bonita é colocar em seu espaço de ioga alguns candelabros ou velas. Isso servirá para ambientar o espaço e aproveitar o seu aconchego.

Coloque candelabros de diferentes tamanhos com luz artificial e algumas velas ao redor. Mas, tenha cuidado com as velas! Procure apoiá-las em algum suporte de cimento.

Selecione elementos para descansar

Se você quiser, poderá colocar em seu espaço algumas almofadas e até pequenos colchões que sirvam como sofá. Isso criará um espaço para relaxar depois de fazer a atividade física, esticando o corpo e tirando alguns minutos para descansar em paz. Procure tecidos suaves e cores quentes que acompanhem os tons da decoração.

Você também poderá colocar uma pequena mesa ou o móvel que desejar para almoçar ou se hidratar quando terminar a atividade física. Você terá criado, assim, um espaço para fazer ioga e, ao mesmo tempo, para descansar ao ar livre.

decorar o seu jardim para fazer ioga

Coloque plantas ou flores

Se você desejar, poderá colocar várias plantas ou flores que o ajudem a decorar o espaço e lhe dar um caráter ainda mais natural.

Para quem ama essa atividade e gosta de aproveitar ao ar livre, esses elementos mencionados podem ser uma boa alternativa para decorar o seu jardim, aproveitar e fazer exercícios. Inclusive, se você é um profissional da área e está pensando em construir um espaço bonito para os seus alunos, essas informações poderão ser muito úteis. É claro, você vai precisar de mais espaço, mais iluminação e elementos decorativos.

Experimente criar esses espaços especiais, e aproveite para fazer a sua atividade favorita, seja sozinho ou acompanhado.