3 ideias de mesas extensíveis para pequenos espaços

· 29 de junho de 2018
As mesas extensíveis são perfeitas na hora de ganhar mais espaço para determinadas ocasiões. Vamos trazer 3 ideias para que você nunca fique sem espaço extra.

As mesas extensíveis são perfeitas para casas que geralmente recebem muitos convidados, ou para os apaixonados por festas ou jantares com muitas pessoas.

Em muitas ocasiões, não temos um cômodo muito espaçoso para colocarmos uma mesa grande. Isso tem solução: comprar uma mesa extensível.

O melhor de tudo é que há muitos tipos e tamanhos, por isso com certeza você encontrará uma que seja perfeita para o seu caso.

O design também não será um problema, porque existem muitas mesas extensíveis que são muito bonitas.

No texto de hoje, falaremos sobre as mesas extensíveis. O que são e quais são as suas vantagens? Neste artigo lhe daremos  3 sugestões de mesas extensíveis.

O que são as mesas extensíveis?

As mesas extensíveis são um tipo de mesa que tem a capacidade de aumentar o seu tamanho, ampliando assim o número de pessoas que podem se reunir ao seu redor.

Geralmente, o seu preço é um pouco mais alto do que as mesas normais, mas realmente valem a pena.

Elas são um tipo de mesa que é catalogada como “móvel multifunção”. E isso é fato, porque esse móvel lhe ajuda a ganhar espaço no cômodo quando está fechada, mas também aumenta de tamanho quando for necessário.

Há muitos tipos de mesas extensíveis, dependendo de como se abrem, e falaremos disso em breve. Mas também há uma grande variedade de acordo com o material com o qual são feitas.

Há muitos designs, desde as mesas clássicas de madeira até as mais modernas, que combinam vários materiais.

Quais são as vantagens que oferecem?

A principal vantagem que as mesas extensíveis oferecem tem relação com o espaço.

Elas são muito cômodas já que abrem e fecham facilmente, sem grandes problemas.

Além disso, as partes extensíveis geralmente são tão estáveis e resistentes quanto a parte fixa. Por isso, você pode deixar a mesa estendida o quanto for necessário.

Por outro lado, trata-se de um tipo de móvel muito versátil, já que podemos encontrar mesas de jantar, mesas auxiliares ou até cômodas extensíveis.

mesa extensível radial

Mesa extensível radial / kenayhome.com

Outra das vantagens é que não é um móvel difícil de encontrar. Hoje em dia, a maioria das lojas dedicadas à venda de móveis tem em seu estoque mesas extensíveis.

Por isso, a gama de preços é grande, e é possível encontrar uma mesa extensível por um valor que caiba no seu bolso.

Por último, vale ressaltar que esse tipo de mesa não tem só uma forma: podemos encontrar mesas extensíveis quadradas, retangulares e redondas.

Tipos de extensão

Radial

As mesas com extensão radial geralmente são as redondas. Basta girá-las para um lado para que ela se estenda a partir do centro.

Central

Esse tipo de extensão consiste em ampliar a mesa pelos dois lados e tirar do interior da mesma as partes que faltam para completar a sua superfície.

Extremos

A extensão desta mesa acontece porque os extremos têm a parte da mesa necessária para aumentá-la. O inconveniente deste tipo de extensão é que, em geral, os extremos geralmente são menos estáveis que o centro. Por isso, é preciso ter cuidado com o peso.

3 ideias de mesas extensíveis

Como já dissemos anteriormente, as mesas extensíveis estão disponíveis em diferentes formas e tamanhos. Por isso, podemos colocá-las em diferentes cômodos da casa.

Mesas de jantar extensíveis

As mesas de jantar com capacidade para ampliar o número de pessoas são, talvez, a forma mais clássica de mesa extensível.

São perfeitas se gostamos de convidar pessoas para jantar em nossa casa. Também funcionam muito bem se o que queremos é ter uma mesa grande para colocarmos os aperitivos e bebidas da nossa festa.

mesa de jantar extensível

Mesa de jantar extensível / kenayhome.com

Mesas de centro extensíveis

Sim, as mesas de centro para sala também podem ser extensíveis. Não é algo tão habitual, mas é uma possibilidade.

A vantagem de ter uma mesa de centro que aumente o seu tamanho é que teremos uma superfície maior. Sobretudo quando temos visitas e queremos servir algum aperitivo ou bebida sem precisar ir à sala de jantar.

Alguns designs vão um passo adiante em funcionalidade e propõem, por exemplo, uma mesa de centro tipo pufe, cujas extensões são outros pufes, que também servem como cadeiras extras. Não é incrível tanta versatilidade?

mesa de centro extensível

Mesa de centro extensível / kavehome.com

Mesas auxiliares extensíveis

As mesas auxiliares geralmente têm uma superfície reduzida porque não são o principal ponto de apoio de um cômodo, e sim uma ajuda extra.

Sendo extensível, aumenta a sua versatilidade, podendo ser utilizada para qualquer coisa.

 mesa auxiliar

Mesas auxiliares / kenayhome.com

Conclusão

As mesas extensíveis oferecem mais vantagens que desvantagens. Mesmo sendo um pouco mais caras, vale a pena comprá-las, pelo menos na sala de jantar, porque será muito mais fácil convidar pessoas para comer sem medo de não ter onde acomodá-las.