Banheiro integrado com a natureza

5 de janeiro de 2019
Se você está pensando em redecorar o seu banheiro e integrá-lo com a natureza, vamos lhe mostrar algumas ideias originais para fazê-lo.

O banheiro é um espaço íntimo para nos higienizarmos e relaxarmos diariamente. Em geral, costuma-se combinar a sua decoração com aspectos naturais que integrem a sua totalidade. Um banheiro integrado com a natureza certamente vai proporcionar frescor, bem-estar, relaxamento, paz e tranquilidade no seu dia a dia.

Por esse motivo, incluir elementos naturais ou integrar o nosso banheiro ao exterior pode ser uma ótima ideia. Não podem faltar o verde das plantas, as pedras, a madeira e as texturas naturais e rústicas nesse espaço. Dessa forma, você poderá fazer a sua higiene todos os dias como se estivesse ao ar livre.

Além disso, o contato com elementos naturais o ajudará a relaxar, bem como proporcionar bem-estar. Então, a seguir, apresentaremos algumas ideias originais para integrar o seu banheiro com a natureza.

Localização ideal para o banheiro integrado com a natureza

Se você deseja integrar o seu banheiro com a natureza, o local ideal para isso é no piso térreo e com um contato próximo ao seu jardim. Será ideal incluir portas de vidro deslizantes. Dessa forma, você poderá acessar o seu jardim diretamente e tomar banhos agradáveis no verão com as portas abertas. Além disso, as janelas grandes vão proporcionar muita luz ao seu banheiro.

Banheiro integrado com a natureza

Espaços amplos

Se você tiver um banheiro amplo com o teto alto, então você terá mais possibilidades ao decorar. Você poderá incluir elementos com bastante altura e a luz natural entrará facilmente. Lembre-se de incluir um bom sistema de iluminação natural e artificial. Também será muito útil se você tiver algumas paredes com cores claras, como gelo ou branco.

Um pequeno jardim no seu banheiro

Uma alternativa muito recomendada para integrar o seu banheiro com a natureza é criar um pequeno jardim dentro dele. Assim, se você tiver um banheiro grande, poderá reservar um cantinho para criar o seu próprio jardim. Então, coloque várias plantas tropicais com grandes folhas verdes no espaço escolhido.

Você também poderá utilizar várias rochas e pedras de tamanho grande ou médio para acentuar o estilo natural. Além disso, a iluminação deste canto com pequenas luzes no chão dará um toque tropical e muito bonito.

Materiais naturais no seu banheiro

Se você quiser acentuar o aspecto natural dentro do banheiro, apenas colocar plantas não será suficiente. Você também poderá incluir madeira e pedra, tanto no revestimento do banheiro quanto nos móveis e acessórios.

Inclua madeira

Nos pisos e paredes

A madeira é um dos materiais naturais mais escolhidos para os banheiros. Você poderá utilizar madeira no piso e nas paredes, por exemplo. Além disso, tenha em mente que, ao incluir pisos de madeira no banheiro, eles devem ser impermeabilizados ou receber tratamentos antiumidade, pois se você utilizar a madeira ao natural e sem um tratamento prévio, ela poderá ser danificada, apodrecer e estufar.

Banheiro integrado com a natureza

Rodelas de madeira decorativas

As rodelas ou fatias de troncos de madeira são elementos muito utilizados para criar espaços naturais. Assim, você poderá incluir várias delas como elementos decorativos e usá-las na base dos seus vasos. Ou então, simplesmente empilhe-as desordenadamente uma sobre a outra, para decorar os cantos vazios.

Móveis rústicos

Da mesma forma, os móveis de madeira, como pias ou cadeiras de madeira, também ficarão muito bonitos e naturais no banheiro. Porém, lembre-se sempre de aplicar um tratamento antiumidade a todos os seus elementos de madeira.

Inclua pedra

Nas paredes

O revestimento de pedra no interior do seu banheiro fará com que você se sinta ao ar livre. Este material frio, resistente e natural em uma das paredes do seu banheiro certamente trará um toque rústico e único a este espaço.

Você poderá incluir a pedra em uma única parede, deixando o restante em cimento com tons de branco e cinza claro. Dessa forma, você estará decorando e transformando o seu banheiro em um ambiente natural.

Banheiro integrado com a natureza

Embaixo da pia

Uma boa alternativa muito usada é incluir pequenas pedras embaixo da pia. Tente fazer uma pequena caixa para colocá-las e contê-las. Este é um elemento decorativo muito bonito que vai acentuar e proporcionar um toque muito natural ao seu banheiro.

Decore os seus espelhos com plantas

Outra opção é decorar os espelhos sobre a pia com plantas. Você poderá colocar trepadeiras ou também folhas de palmeira na parede inteira. Dessa forma, não será necessário emoldurar os seus espelhos e, quando forem utilizados, você estará rodeado de verde.

Limpe o seu banheiro com mais frequência, porque ao colocar plantas com terra, pedras e outros elementos naturais que soltam resíduos, você deverá ser mais cuidadoso.

Dessa forma, você manterá um espaço limpo, original e natural para apreciar durante a sua higiene pessoal. Aproveite e relaxe no seu banheiro integrado com a natureza.