Banheiro: cores vivas e originais

· 27 de novembro de 2018
Se você pretende renovar o seu banheiro, neste post mostraremos as cores vivas que você poderá utilizar nos seus espaços.

As cores determinam a ambientação dos espaços. Por esta razão, vamos mostrar neste post de que forma aplicar cores vivas no banheiro. Você poderá incluir um único tom de cor ou então o combinar com outro, tanto nas paredes quanto nos móveis. É essencial que o banheiro transmita frescor, tranquilidade e limpeza. Por esse motivo, se você optar por aplicar cores vivas e originais que ressaltem esse espaço, será necessário levar em consideração vários fatores.

As cores fazem a diferença na reforma do seu banheiro; deixam o ambiente mais alegre e divertido. As cores vivas, fortes, chamativas e vibrantes podem ser uma ótima opção ao redecorar o seu banheiro. A seguir, mostraremos algumas ideias com cores vivas e originais que você poderá utilizar na sua reforma.

Cores vivas e originais no seu banheiro

Você poderá incluir cores vibrantes no seu banheiro tanto nas paredes quanto no chão, nos acessórios e nos móveis. Isso dependerá da cor escolhida e do que você quiser destacar nos seus espaços. Vamos mostrar algumas ideias originais.

Cores vivas no seu banheiro

Como combinar as cores

Contraste com branco

Você poderá incluir a cor em sua totalidade, embora seja sempre uma ideia melhor a contrastar e atenuar com um outro tom neutro. Por exemplo: você poderá aplicar a cor vibrante escolhida no piso e em algumas paredes. Em seguida, combinar com outra parede em branco e os móveis também em branco. Dessa maneira, você estará criando uma composição visual equilibrada. Não sobrecarregue os seus espaços com uma única cor. Dessa forma, você se cansará rapidamente e vai querer renovar o seu banheiro novamente. Isso não será uma boa ideia, já que pintar, trocar pisos ou móveis pode ser muito caro.

Utilize móveis coloridos

A alternativa inversa também é uma ótima opção. Você poderá utilizar um total white no seu banheiro e usar móveis e acessórios em uma cor mais viva. Os móveis coloridos são tendência novamente e há designs muito bonitos e interessantes, feitos de um ou de vários materiais diferentes.

A seguir, vamos mostrar as cores vivas mais utilizadas que vão dar um toque original ao seu banheiro.

Azul no seu banheiro

Azul no seu banheiro

O azul é uma das cores mais usadas nos banheiros, já que remete à água, ao mar e à tranquilidade que eles transmitem. Dessa forma, de acordo com seus os gostos pessoais, você poderá aplicar o azul em qualquer um dos seus tons. Por exemplo: azul-profundo, azul-marinho, azul-celeste, entre outros. Recomenda-se aplicar um tom de azul não tão escuro. Caso contrário, você terá que complementar com uma grande quantidade de luz artificial e natural no espaço.

Assim, você poderá incorporar azul tanto nas paredes quanto nos pisos e móveis, de acordo com o que você preferir. Dessa forma, você também poderá escolher belos azulejos azuis para os pisos e paredes do seu banheiro. Além disso, também complemente com acessórios de estilo marinho. Inclua conchas, vasos com areia e toalhas em azul. Você verá como o seu banheiro vai ficar estiloso com esses tons.

Verde é natureza

O verde é a cor da natureza por excelência. Este tom natural e vibrante também poderá ser uma ótima opção para utilizar no seu banheiro. Da mesma forma, você poderá aplicar o verde nas paredes, pisos e móveis, de acordo com o que você preferir. A cor verde-musgo, é um verde dessaturado; ficará muito bonito se você o utilizar em todas as paredes, combinado com móveis brancos com madeira. O tom bege da madeira vai dar uma aparência ainda mais natural ao seu espaço.

Lembre-se de sempre complementar com as cores dos seus acessórios no banheiro. Sejam eles prateleiras, toalheiros, cabideiros, quadros e outros. Você também poderá utilizar plantas com grandes folhas verdes para dessa forma, destacar o seu espaço de forma natural.

Verde é natureza

Amarelo

A cor amarela também é uma cor viva muito utilizada nos banheiros ultimamente. Ela vai proporcionar muita iluminação e positivismo aos seus espaços. Tente complementar com um bom sistema de iluminação artificial e natural. Além disso, ficará muito bonito se você aplicar esse tom apenas nas paredes. Em seguida, combine com móveis e pisos brancos. Dessa forma, você terá um espaço quente e iluminado.

Como você pode ver, há uma grande variedade de cores vivas para aplicar no seu banheiro. Você deve considerar como prefere combinar as cores no espaço. Lembre-se de nunca sobrecarregar o ambiente com uma única cor. Você deverá atenuar com uma cor neutra para dessa forma equilibrar e criar espaços agradáveis. Ouse e se divirta aplicando cores vivas no seu banheiro.