Como transformar o banheiro em um espaço de relaxamento

2 de fevereiro de 2019
Se você quer transformar seu banheiro em um lugar de relaxamento investindo em pequenos detalhes, mostraremos algumas boas ideias para você considerar.

Você já pensou em transformar o seu banheiro em um ambiente especial para recarregar as energias? Ele é geralmente um lugar de passagem para os momentos de higiene. Entretanto, para relaxarmos no final do dia, é possível transformar o banheiro em um espaço de relaxamento. Você poderá criar um ambiente interessante e ideal, um lugar de relaxamento diário, antes ou depois de um dia intenso de trabalho.

Você poderá adicionar acessórios, móveis, aromas e decoração para transformar o banheiro em um espaço de relaxamento e tranquilidade. Assim, você poderá aproveitar um momento para relaxar e se desconectar do mundo lá fora.

Por isso, apresentaremos algumas ideias e formas de combinar tons, texturas, aromas e elementos agradáveis que farão do banheiro o seu espaço preferido no interior da casa.

Use tons claros para transformar o banheiro em um espaço de relaxamento

Os tons claros são sempre ideais e fundamentais para todos os espaços de uma casa. Mas, especialmente o banheiro precisa ser composto de tons claros tanto no teto e paredes quanto nos móveis. Dessa forma, será mais fácil detectar a sujeira e limpá-la.

Use texturas e elementos naturais

A presença de elementos naturais dentro do banheiro é ideal para gerar um clima ainda mais confortável e relaxante. Apresentaremos alguns acessórios ideais que você poderá incorporar em seu banheiro.

transforme seu banheiro em um lugar de relaxamento

Utilize plantas verdes

As belas plantas frondosas e muito verdes darão vida e muita cor ao seu banheiro. Se você decidir tomar um longo banho na banheira, estar cercado por elementos naturais irá ajudá-lo a relaxar melhor. Procure plantas que sejam de climas tropicais ou tenham necessidade de absorver muita água, pois elas se adaptarão à umidade do espaço e crescerão mais saudáveis.

Adicione pedras decorativas e bambu

A combinação de bambu com pedras de diferentes tamanhos e cores em um canto é um elemento decorativo muito interessante. Além disso, também são elementos que coexistem perfeitamente com a umidade e não se estragam. Você também poderá usar as varas de bambu em conjunto com pedras para separar espaços dentro do banheiro.

Adicione uma tábua de madeira na banheira

Se você decidir tomar banhos longos e relaxantes, uma opção original e muito prática é incorporar uma placa de madeira rústica em uma extremidade da banheira. Lá, você poderá apoiar os seus artigos de higiene e até mesmo um livro, caso queira desfrutar da leitura no seu espaço de relaxamento.

Objetos decorativos e funcionais

Para o seu maior conforto, será necessário que você incorpore certos elementos funcionais e que, acima de tudo, decorem de maneira agradável este espaço.

Os tapetes são fundamentais

Os tapetes nestes espaços são realmente essenciais para evitar que o chão fique molhado. Além disso, se você escolher o tapete adequado, o tecido lhe dará mais conforto e suavidade ao sair da banheira. Use tapetes em cores claras, bem fofos e do tamanho que melhor se adapte ao espaço.

Inclua uma escada decorativa

As escadas decorativas são uma tendência em todos os espaços das casas hoje em dia. Elas são usadas para armazenar e pendurar itens ou apenas para decorar. Você poderá colocar uma escada de madeira ao lado da sua banheira e pendurar as toalhas que precisará usar quando sair do banho.

Complemente com outros elementos para relaxar

Embora os elementos decorativos e os objetos funcionais distribuídos corretamente contribuam para criar um local de relaxamento, vamos mencionar outros elementos que você deve ter em seu banheiro para completar a decoração.

Adicione essências aromáticas, sais e espumas

Você poderá incorporar essências, sais de banho e espumas aromáticas para acompanhar o seu momento de relaxamento com aromas frescos e naturais. Você poderá adicionar essas essências a difusores ou deixá-las em pequenos fogareiros de barro.

transforme seu banheiro num local de relaxamento

Adicione velas aromáticas

Se você quiser relaxar à noite, adicione várias velas aromáticas de diferentes tamanhos em sua banheira e ao redor do banheiro. Isso dará um clima mais romântico e acolhedor ao seu momento pessoal. Você poderá aproveitar esse momento para relaxar à luz de velas.

A música é fundamental

No entanto, você poderá ambientar esse espaço com um pouco de música relaxante, como sons da natureza, por exemplo. Isso aumentará ainda mais o seu relaxamento mental e físico. Se você tiver um aparelho de som especial para o banheiro, aproveite para tomar um banho com o som da natureza ou da sua música favorita.

Todos esses elementos serão essenciais se você quiser transformar o seu banheiro em um lugar de relaxamento e descanso. A maioria dos elementos mencionados não são caros. Além disso, você provavelmente os tem em algum outro canto da sua casa. Vá em frente e desfrute de um momento de ‘spa’ em sua própria casa.