Limpeza do banheiro: dicas para escolher os melhores produtos

· 20 de setembro de 2018
Manter bons hábitos diários de limpeza é essencial, mas, ao mesmo tempo, eles devem ser complementados com bons produtos que possuam garantia de qualidade.

Em muitas ocasiões, sentimos que a limpeza de um espaço não fica como desejamos. Isso ocorre porque não usamos os materiais de higiene corretamente. Por isso, lhe daremos algumas dicas para escolher os melhores produtos para a limpeza do banheiro

Esse espaço é o que mais se suja todos os dias e o que requer mais atenção com a limpeza, inclusive, mais do que uma sala. É essencial não negligenciar o seu cuidado por muito tempo e ter bons hábitos.

Pode ser paradoxal, mas, na realidade, é muito importante escolher os produtos de limpeza adequados; daí a importância de fazer uma boa compra no supermercado ou na drogaria.

Faça uma compra efetiva

É comum escolhermos produtos que não resolvem as nossas necessidades. Às vezes, vamos ao supermercado e pegamos os produtos de limpeza de acordo com o preço e não com a marca.

limpeza do banheiro

Se prender somente à marcas brancas ou de baixo preço pode ‘sair muito caro’, pois podem não ser eficientes, não limpem adequadamente e, portanto, o objetivo desejado não é alcançado. Leve em consideração os seguintes aspectos:

  • Observe todos os produtos, as suas marcas, compare preços e consulte na internet como eles funcionam para a limpeza do banheiro; às vezes, chega a surpreender como algumas marcas possuem comentários negativos.
  • Pense e escolha de forma consciente. Não escolha apenas por ser mais barato, pois eles podem não limpar como você deseja e até gerar odores fortes e não saudáveis.
  • Uma marca reconhecida com garantia de qualidade, embora seja mais cara, pode ser realmente apropriada para conseguir um acabamento perfeito, pois proporciona bons odores, desinfeta e promove um brilho incomparável.

A importância da desinfecção

Um banheiro sujo é sinônimo de germes, bactérias e maus odores assim como ocorre em banheiros públicos como bares, lojas e estações de meios de transporte. Eles não são limpos regularmente e são focos de infecção.

Se tudo isso pode ser evitado, por que não mudar e tornar o seu banheiro um ótimo lugar para usar? Não há nada mais desconfortável do que chegar todos os dias e encontrar um espaço inutilizável só porque houve falta de higiene.

  • É necessário manter uma higiene diária. A limpeza do banheiro deve ser uma tarefa diária, na verdade, não leva mais que 25 minutos por dia. Dessa forma, você obtém um frescor autêntico no ambiente.
  • É importante usar produtos desinfetantes, como alvejantes, para eliminar possíveis bactérias, fungos, microrganismos e evitar maus odores.
  • Na hora de realizar a limpeza do banheiro, esfregue todos os sanitários; todos os cantos devem ser desinfetados. Uma vez que este processo esteja terminado, o passo final será esfregar o chão jogando um pouco de alvejante na água do balde.

 A limpeza diária deve ser algo essencial na vida de qualquer pessoa.

Como realizar a limpeza do banheiro?

Provavelmente serão usados produtos que podem ser prejudiciais à pele. Dessa forma, devemos considerar que uma boa proteção é algo saudável.

  • Use luvas de plástico: as típicas luvas para lavar os utensílios de cozinha são muito boas, pois isolam as mãos e não permitem a passagem da água.
  • Se você for usar amônia, é importante usar uma máscara e não se expor aos seus odores por muito tempo; deve ser um processo rápido.
  • Esfregue todas as superfícies dos banheiros. As paredes não precisam ser esfregadas diariamente, mas mensalmente.
  • Deixe os produtos agirem por um minuto em cada superfície e faça um enxágue intenso e eficaz, garantindo que nenhum vestígio permaneça.
  • Você pode colocar um purificador de ar que perfume o espaço. Existem purificadores para colocar na tomada, uma vela ou um líquido e hastes que difundem o cheiro. Assim, é transmitida uma maior sensação de higiene.
limpeza do banheiro

As melhores marcas disponíveis no mercado

Quando se trata de pesquisar as melhores marcas que estão disponíveis no mercado, você poderá se concentrar nos produtos que realmente oferecem um acabamento perfeito:

  • Veja: historicamente esta marca tem uma boa reputação na limpeza de banheiros e pisos. No entanto, atualmente esta marca tem se concentrado principalmente em produtos para pisos.
  • CIFsem dúvida, este produto é eficiente, útil, muito prático para a limpeza e deixa o ambiente perfumado. Foi criado exclusivamente para oferecer a melhor garantia de sucesso.
  • Pato WC: pode ser encontrado em um formato muito prático para ser aplicado nos banheiros, de forma que ele expele o produto na quantidade certa para alcançar qualquer canto.
  • Mr. Músculo: outra marca que, sem dúvida, oferece uma limpeza sem igual na limpeza do banheiro; além disso, possui diferentes formatos com diferentes aromas.
  • Marcas brancas: algumas são recomendadas como Carrefour ou Extra.

– Mantenha uma higiene efetiva em casa e conseguirá um conforto incomparável-