4 ideias de banheiros com chuveiro ou ducha

· 22 de julho de 2018

Você está pensando em renovar o banheiro? Quer instalar um chuveiro ou ducha, mas não sabe como? A seguir, mostraremos quatro ideias de banheiros com chuveiro ou ducha para que você possa encontrar inspiração. 

Dependendo do seu banheiro, gosto ou orçamento, certamente uma destas quatro opções irá ajudá-lo a escolher o banheiro com chuveiro que melhor se adapta às suas necessidades. Além disso, lhe daremos uma série de dicas para aproveitar ao máximo o espaço e escolher a melhor opção.

1. Banheiros de tamanho reduzidobanheiros com chuveiro ou ducha

Esta primeira opção mostra um banheiro pequeno. Como podemos ver, ter um banheiro pequeno não é incompatível com um chuveiro de tamanho considerável.

O segredo é sacrificar o tamanho do restante da mobília para dispor de mais espaço para poder destinar à colocação do chuveiro.

No banheiro da foto, foi colocada uma pia e um vaso de estilo moderno e minimalista. A pia é a menor possível e seus acessórios estão pendurados na parede para economizar espaço. Da mesma forma, o radiador ocupa um espaço muito pequeno por estar pendurado na parede.

No chuveiro, há dois tipos de azulejos para dar continuidade ao piso e criar a sensação de que o banheiro é maior. Outra ideia inteligente são os nichos que podemos ver na parede atrás do chuveiro. Colocando ali, gel, xampu e outros objetos, aproveitamos ao máximo o chuveiro.

2. Banheiros de alvenaria

Esta opção é adequada para qualquer tamanho de banheiro. A sua característica principal é que tanto o chuveiro, a pia e a prateleira podem ser feitos de azulejo, pedras ou alvenaria. Não é uma ideia muito comum que os banheiros não tenham móveis. O segredo para que não seja um banheiro monótono é combinar diferentes tipos de materiais, senão o banheiro terá um aspecto monocromático.

No banheiro mostrado na foto, há azulejos de diferentes cores, texturas e tamanho. Isso cria uma diferenciação entre os objetos e dá maior destaque ao chuveiro.

A principal vantagem deste tipo de chuveiros é que possuem uma vida útil muito longa, pois são muito resistentes.

3. Banheiros de grandes dimensões

banheiros com chuveiro ou ducha

Se o tamanho do cômodo não é um problema, temos mais opções disponíveis e uma maior liberdade na hora de escolher tanto os materiais como os móveis.

Como podemos ver na foto, o chuveiro pode dispor de diferentes acessórios e possuir uma coluna de ducha ou jato. Esses acessórios não são como um chuveiro de hidromassagem, mas são parecidos, ocupam menos espaço e são mais econômicos.

Outra opção que este banheiro nos mostra é a iluminação original no teto da parede onde o chuveiro está instalado. Esta área luminosa faz com que o chuveiro seja o protagonista do banheiro.

Por ter um banheiro de grandes dimensões, você pode instalar azulejos escuros tanto para cobrir as paredes como o piso. Se o seu banheiro é menor, recomendamos que opte por cores mais claras.Dessa forma, o banheiro parecerá maior.

4. Banheiros com ducha de hidromassagem

banheiros com chuveiro ou ducha de hidromassagem

Nesta última opção a grande protagonista é a ducha de hidromassagem. Um verdadeiro prazer que não podemos deixar passar despercebido. Se tivermos tempo para desfrutar deste tipo de chuveiros, sem dúvida, são uma opção muito recomendável, mas não são muito econômicos.

Neste banheiro também foi criada uma divisão de espaços com a instalação de um painel transparente. Dessa forma, a área de banho fica separada do lavado.

No que diz respeito aos materiais, neste caso, a madeira foi instalada na parede e, com isso, se consegue um aspecto mais acolhedor. Se optarmos por esse material, devemos colocar um tipo especial de madeira, porque madeira e umidade não são bons amigos.