4 ideias de luminárias de mesa para o seu escritório

· 28 de julho de 2018
Dicas úteis para iluminar e decorar sua área de trabalho.

 

As luminárias de mesa se tornaram um dos elementos que podem ser mais aproveitados em uma casa. Podemos usá-las na mesa de cabeceira, incluí-las na cabeceira da cama, na cozinha para iluminar diferentes pontos e até mesmo como uma lâmpada para a sala de estar.

No entanto, as luminárias de mesa são irremediavelmente o objeto característico das mesas de trabalho. Elas nos permitem iluminar bem o escritório com uma luz clara que não ofusca para não incomodar os olhos.

Como vemos, a luminária de mesa é um dos elementos mais versáteis que podem existir em uma casa. Ela pode ser adaptada para várias posições para focarmos a luz onde quisermos. Além disso, não gasta muita energia, pois permite a inclusão de lâmpadas de baixo consumo. Isso é muito útil, porque geralmente passamos muito tempo na mesa de trabalho com a luz acesa.

No artigo de hoje, lhe daremos algumas ideias para iluminar e decorar o seu escritório com luminárias de mesa. Dê um novo visual à sua mesa de trabalho!

Dicas para escolher a luminária de mesa para o seu escritório

A primeira coisa que temos que levar em conta ao comprar uma luminária de mesa é que ela não ocupe muito espaço. Isso quer dizer que não deve ser um algo inútil, especialmente se o seu escritório não for muito grande.

  • Certifique-se de que a luminária que você gosta seja articulável. Isso é muito importante, pois permitirá que você direcione a luz para onde quiser. Além disso, verifique que não seja muito difícil de regular, pois é um elemento que ficamos mudando com frequência.
  • Em relação à luz, verifique se ela é direta e não se dispersa. Para isso, você terá que verificar se ela tem a potência necessária. Se a mesa estiver localizada perto da janela, recomenda-se que a lâmpada esteja no lado oposto à luz natural. Dessa forma, você evitará criar sombras que poderão atrapalhá-lo. Se você trabalha regularmente com o computador, é melhor ter um foco de luz atrás dele para que não haja nenhum tipo de reflexo na tela.
  • As melhores lâmpadas para as luminárias são aquelas que têm 100w. Não deve ser uma luz muito branca, pois não é muito confortável para trabalhar.

Dependendo de como seja a decoração da sua casa, você encontrará muitas opções de luminárias de mesa. Elas existem em diferentes formas, cores e tamanhos. No entanto, as que estão atualmente em alta são as luminárias metálicas que apresentam uma estética industrial. Elas combinam muito bem com a maioria dos estilos e acrescentam uma nota diferente na decoração da sua casa.

Dicas para escolher a luminária para o seu escritório

Luminárias de mesa para o seu escritório

1. A clássica luminária de mesa regulável

Este é o modelo mais tradicional e antigo de todos. Nós a vemos em muitos escritórios. Especialmente agora que os estilos vintage e retrô estão em alta, e com os quais ela combina perfeitamente.

Podemos incorporá-la em nosso ambiente de trabalho e até mesmo em nossa mesa de cabeceira. Ela projeta uma fonte de luz clara e direta que nos permite iluminar determinada área com perfeição, sem que ela seja muito forte ou intensa.

As luminárias com esta forma articulável foram criadas pelo engenheiro George Carwandine e, até hoje, continuam sendo fabricadas. Ele se inspirou no braço humano para criar uma luminária que tivesse várias posições. Sem dúvida, é uma estética que não sai da moda.

A clássica luminária ajustável

2. Luminária de chão

Este tipo de luminária é perfeito para espaços reduzidos onde não podemos incluir mesas muito grandes.

Elas podem ser colocadas ao lado da mesa, colocando o foco de luz o mais próximo possível do nosso ponto de trabalho.

Podemos encontrá-las em diferentes cores, estilos e tamanhos. As mais comuns são metálicas, pretas e douradas. Elas combinam muito bem com estilos mais minimalistas e com toques nórdicos, já que seu pé de fixação é geralmente muito fino e discreto.

Luminária de chão

3. Luminárias com braçadeira

Esse tipo de luminária é o mais prático que podemos encontrar no mercado. Elas apresentam a peculiaridade de ter uma braçadeira para que possam ser colocadas em qualquer parte da sua mesa.

Elas podem ser colocadas tanto em uma prateleira que você tenha localizada perto da mesa como na própria mesa. Inclusive na janela, se tiver onde prendê-la. Além disso, podemos movê-la de um lugar para outro, caso precisemos dela em qualquer outro momento para qualquer outra função.

Como vemos, ela oferece inúmeras possibilidades. Isso a torna a luminária mais versátil de todas.

Luminárias de mesa com braçadeira

Luminária preta com braçadeira / ikea.com

4. Luminária fixa na parede

Estas combinam muito bem com os ambientes mais industriais. Elas apresentam alguns apliques com braços extensíveis para serem instalados verticalmente na parede.

Ela permite que você ilumine perfeitamente a área de trabalho, sem ter que se preocupar em ocupar espaço em cima da mesa. Contudo, além de iluminar, decoram o ambiente com um toque muito vanguardista.

Luminárias de mesa fixas na parede

Luminária de parede preta / ikea.com

Como podemos ver, existem muitas opções de luminárias para o ambiente de trabalho. Agora, você só precisa avaliar qual delas se adapta melhor ao seu escritório. Você gostou de alguma delas?