4 vasos de diferentes estilos para o hall de entrada

13 de julho de 2018
Se você está pensando em decorar o hall de entrada, lhe apresentaremos a seguir diferentes estilos de vasos para você escolher o que for mais adequado para a sua casa.

Os vasos são um elemento decorativo por excelência. Eles são atemporais e se adaptam a qualquer estilo de decoração. Além disso, sua ampla variedade de tamanhos possibilita que tenham um lugar garantido mesmo nas casas mais pequenas. A seguir, apresentaremos 4 vasos de diferentes estilos para o hall de entrada. Continue lendo e com certeza você vai encontrar um que se adapte ao seu gosto e ao estilo de decoração da sua casa.

Vasos de vidro: dos mais casuais aos mais elegantes

Os vasos de vidro são um clássico, mas ao mesmo tempo nunca deixam de se renovar. Seja qual for o estilo de decoração da nossa sala de estar, certamente encontraremos um que se adapte perfeitamente. A principal vantagem deste material é a facilidade com que ele é moldado e, portanto, o quão característico ele pode ser.

Os mais simples são geralmente de base quadrada ou redonda e sua superfície é totalmente lisa. Além disso, eles podem ser coloridos em diferentes tons. Embora o vidro natural se adapte a qualquer ambiente, também podemos optar pelos coloridos para integrá-los na gama de cores do hall de entrada.

Se você está procurando por algo mais elegante, pode escolher um vaso de vidro mais elaborado. Você deve ter em mente que esses vasos serão os protagonistas evidentes do hall de entrada. Ao contrário dos anteriores, eles tendem a ser mais trabalhados, possuem texturas e uma silhueta mais complexa.

Lembre-se de que o vidro é um material muito frágil, portanto, você deve ter cuidado e colocá-lo em um local onde fique seguro.

os vasos de vidro são um clássico

Vasos de porcelana: atrairão todos os olhares.

Os vasos de porcelana são uma verdadeira obra de arte. Devido ao seu tamanho e às suas pinturas delicadas e elaboradas, eles são um objeto decorativo muito elegante. Eles se adaptam perfeitamente aos halls de entrada mais clássicos, embora também existam outros mais atuais.

Se quiser colocar um vaso de porcelana no seu hall de entrada, recomendamos que este seja grande, para que se destaque na decoração. Caso contrário, o vaso ficará escondido e não aparecerá como deveria. Outra opção é colocar dois vasos, porque eles sempre ficam melhores quando estão em pares (se forem grandes) ou em trios (se forem pequenos).

Embora os vasos de porcelana atualmente pareçam ter saído de moda, nós o aconselhamos a dar uma olhada neles. É também um tipo de vaso que se renova, por isso caberia perfeitamente nos halls de entrada mais modernos.

Os vasos de porcelana são uma verdadeira obra de arte

Vasos reciclados: uma opção mais informal

Se você quer decorar um hall de entrada seguindo um estilo mais informal, despreocupado e jovem, a reciclagem é uma boa opção. Além do reaproveitamento de objetos que já pareciam inúteis, ajudamos o meio ambiente. Como você pode ver, só há vantagens. A seguir, vamos propor uma série de ideias para que você possa criar o seu próprio vaso reciclado e ao mesmo tempo se juntar à corrente DIY:

  • Vasos com garrafas de vidro. Você teve um jantar com os amigos e beberam umas garrafas de vinho? Não as jogue fora! Elas podem ser um vaso perfeito para o hall de entrada. Pinte-as da cor de que mais gosta com a ajuda de um spray e, quando secar, faça desenhos ou estampas. Se você não é boa em pintura, pode personalizá-las da forma que desejar. Outra opção é enrolar tecidos ou cordas da mesma gama de cores do hall de entrada. O toque final será introduzir uma flor seca no seu interior.
  • Frascos de diferentes tamanhos. Guarde os frascos que você utilizar, como por exemplo os de mel, creme de cacau, azeite, legumes… Quanto mais diferentes sejam entre si, melhor. Quando tiver vários deles, cubra-os completamente envolvendo-os com cordas. Você terá um belo conjunto de vasos para o hall de entrada.

Além dessas duas ideias, você pode realizar muito mais. Você já sabe que, com a tendência DIY, o único limite é a sua imaginação.

Os vasos reciclados têm um estilo mais informal

Vasos de cerâmica: dos mais clássicos aos desenhados

A cerâmica é o material dos vasos por excelência. O design deles deixou de ser clássico para adquirir as mais ousadas formas e cores. Por isso, é muito fácil encontrar um vaso de cerâmica que se adapte ao nosso hall de entrada, seja ele clássico ou moderno.

Em relação ao acabamento, há uma grande variedade. Podemos encontrá-los com um acabamento natural que ficará perfeito com os halls de entrada que seguem uma tendência mais natural e que predominem as cores em tom terra. Neste caso, optaríamos por um par de vasos os mais artesanais possíveis e de diferentes tamanhos e formas.

Se, ao contrário, decorarmos com um toque moderno, é melhor escolher um vaso de cerâmica pintado e texturizado. Em relação ao design, um vaso de formas sinuosas e ousadas será perfeito.

 vasos de cerâmica