5 belos aquários para ter em casa

19 de janeiro de 2019
Os aquários são excelentes para decorar a casa e criar um ambiente natural. Além disso, eles proporcionam um ar de tranquilidade e favorecem o relaxamento. Assim, descubra belos modelos para a sua casa.

Ter um aquário em casa vai além de complementar a decoração. Embora eles adicionem um toque de naturalidade a espaços como os quartos ou as salas principais, também representam uma maneira interessante de criar um ambiente mais calmo e equilibrado. Você está interessado em comprar um? Então descubra aqui 5 belos aquários e o que você deve considerar para a sua manutenção.

Atualmente, eles podem ser encontrados em diferentes tamanhos, formas e preços; além disso, cada modelo procura se adaptar aos outros acessórios de decoração da casa.

Tipos de aquário que você deveria conhecer

Antes de conhecer os belos aquários que você pode ter em casa, é importante conhecer os diferentes tipos que você pode encontrar. Isso permitirá que você saiba quais são as suas necessidades e cuidados, o que facilitará a escolha.

Tipos de aquário que você deveria conhecer

Aquário de água doce frio

É um tipo de aquário que não requer nenhum sistema de aquecimento para a sua manutenção. Dentro dele, podem habitar algumas espécies como as carpas ou os peixinhos dourados. A melhor parte é que são peixes que incluem uma ampla gama de variedades, cores e formas.

Assim como todos os aquários, ele requer um sistema de filtragem para eliminar a sujeira deixada pelos peixes. A sua desvantagem é que dificilmente as plantas naturais sobrevivem dentro dele.

Aquários de água doce tropical

É um tipo de aquário para peixes que vivem em águas mornas. Deve manter uma temperatura aproximada de 24 a 28ºC, portanto, requer um sistema de aquecimento que se adapte ao seu tamanho. Também deve ter um sistema de filtragem para se manter limpo.

Algumas variedades de aquários de água doce tropical são:

  • Comunitário ou ornamental
  • Aquário de uma espécie específica
  • Aquário biótopo ou temático

Belos aquários que você vai gostar de ter em casa

A tendência de complementar a decoração com belos aquários continua no auge. De fato, muitas pessoas mudaram de pequenos aquários para a instalação de aquários sofisticados para diferentes tipos de peixes. Você está interessado em ter um? Então confira as seguintes alternativas.

1. Aquários com plantas naturais

Aquários com plantas naturais

Eles se tornaram os aquários favoritos dos amantes da natureza. Eles são grandes e permitem a inclusão de plantas tanto dentro como fora. É importante adquirir um tipo especialmente concebido para este fim, uma vez que as plantas naturais não podem ser mantidas em todos os tipos de aquários.

2. Aquários com vários níveis

O design peculiar dos aquários com vários níveis faz com que eles sejam muito atraentes para o público. Eles geralmente têm uma função de cascata e um controle de fluxo ajustável. Dependendo do seu tamanho, cada nível pode ter capacidade de armazenamento para um ou vários peixes.

3. Aquários com iluminação LED

Estes belos aquários proporcionam uma experiência visual muito relaxante. Eles têm até 7 opções de cores para iluminá-los, de acordo com as preferências de cada um: branco, azul, verde, âmbar, água, violeta e vermelho. Podem ser colocados em espaços próximos à parede ou então em uma ilha.

4. Aquários com formato cilíndrico

Os aquários com formato cilíndrico são um pouco menores do que os quadrados ou retangulares. No entanto, eles são muito fáceis de instalar e não exigem muito investimento de tempo na sua manutenção. Eles são ideais para cantos pequenos, colunas ou mesas da sala.

5. Aquários em forma de cubo

São aquários com design clássico. Eles estão disponíveis em diferentes tamanhos e, além disso, também integram vários tipos de tecnologia. Alguns exigem limpeza manual; outros, por outro lado, possuem um sistema de filtros completos que permite manter o ambiente dos peixes com as condições ideias.

Recomendações para ter um aquário em casa

Recomendações para ter aquários em casa

Depois de escolher um desses belos aquários para a casa, é hora de conhecer uma série de recomendações para a sua manutenção. Embora os cuidados possam variar de acordo com o tipo e o tamanho, em geral, algumas considerações podem ser levadas em conta.

  • Escolha bem os peixes: procure ter uma boa assessoria para escolher os peixes. Lembre-se de que algumas espécies são mais territoriais do que outras. Além disso, você deve levar em conta se são para água fria ou morna.
  • Considere a localização: se você não tem espaço suficiente em casa, então opte por aquários pequenos. Antes de escolher, determine a sua localização para dessa forma escolher o tipo que melhor se adapta ao espaço que você tem.
  • Alimentação dos peixes: cada variedade pode ter um tipo diferente de alimentação. Em geral, recomenda-se usar a ração especial vendida nos pet shops.
  • Manutenção: os sistemas de filtragem são ideais para manter o ambiente limpo. Em qualquer caso, será necessário estar alerta caso outras intervenções sejam necessárias para a sua manutenção, como por exemplo: troca de água, aquecimento, etc.

Você gostou desses belos aquários? Ter peixes em casa requer compromisso e trabalho. Procure uma loja especializada, pesquise na internet, escolha um tipo que combine com a decoração que você quer na sua casa e aproveite os seus benefícios decorativos e terapêuticos.