Dicas para escolher móveis para o jardim

· 29 de outubro de 2018
Você está procurando móveis para o jardim? Daremos algumas dicas interessantes que podem ajudá-lo na sua decoração.

Se você está decorando a sua casa e tem dúvidas sobre como decorar o jardim, o que escolher e o que é melhor para você, mostraremos algumas dicas para ajudá-lo. Os móveis para o jardim são capazes de deixar o jardim equipado e charmoso, fazendo desse espaço um local convidativo para os moradores da casa e os seus convidados.

Na hora de escolher os móveis é essencial ter em mente alguns fatores relevantes, como a resistência à temperatura, às condições climáticas, ao sol. Mas também outros, como a estética do local, o tipo de cor, os materiais, etc.

Se realmente quisermos tornar o nosso jardim um espaço atraente e interessante, não só devemos manter as plantas e a grama bem cuidadas, como também é importante que haja uma escolha correta do mobiliário, já que será utilizado com frequência.

Decida o tipo de jardim e a sua utilidade

Os jardins podem ser concebidos de maneiras diferentes, isto é, a sua utilidade é diversa e apenas o morador sabe o que realmente pode fazer com ele, já que existem várias maneiras de explorá-lo.

  • Espaço de relaxamento: o jardim poderá ser interessante como um local descontraído e relaxante, fato que será decisivo para escolher o tipo de mobiliário.
  • Espaço para comemorações: celebrações, refeições, festas, etc. O jardim é um espaço muito útil para essas atividades. Não há dúvida de que, no verão, é um espaço muito utilizado.
  • Jardim botânico: um terreno para semear e cuidar de plantas, grama e árvores. Por que não tornar este lugar um espaço que nos mantenha ativos e com o qual trazemos a natureza para a nossa casa?
móveis para o jardim

Escolha dos móveis para o jardim

Não escolha aleatoriamente; leve em consideração o objetivo que você quer alcançar, o tipo de estética da casa e do próprio jardim, que propósito você tem e que utilidade você dará a ele. Com isso em mente, você poderá proceder à compra dos móveis do jardim.

  • Se o propósito é trazer convidados para o seu jardim, escolha uma mesa de vidro alongada com estrutura de ferro e cadeiras resistentes. Também poderá acrescentar móveis funcionais baixos e um sofá que permita o descanso.
  • No caso de você preferir um jardim mais íntimo, para ler ou descansar, poderá decorá-lo com mais simplicidade: poltronas para esticar as pernas ou sofás confortáveis ​​com uma mesa para colocar livros, copos ou outros elementos decorativos.
  • Se você prefere um jardim para trabalhar com botânica, é preferível utilizar móveis que não sejam para permanecer longos períodos de tempo. Na realidade, é preferível escolher móveis funcionais, como cadeiras e uma mesa.
  • Jardim com piscina: mobiliário para curtir o verão e a água, guarda-sóis, bancos, redes, cadeiras e um vestiário.

– O jardim é uma extensão da casa; deve-se manter a sintonia com o interior. – 

Preferência dos materiais

Deve-se considerar que os jardins geralmente não são cobertos e enfrentam as condições climáticas, tanto no inverno quanto no verão. Daí a importância de escolher os materiais mais adequados.

  • Madeira: não é aconselhável se o mobiliário do jardim for colocado de forma permanente, já que este material sofreria muito com os problemas do tempo e se deterioraria gradualmente. Terá que guardá-los toda vez que houver mau tempo.
  • Metal: material muito interessante por sua resistência e aparência estética. Em comparação com a madeira, pode ser deixado no quintal mesmo ao relento. Além disso, o ferro é um recurso estético muito interessante para o jardim
  • Tecido: sofás, poltronas, cadeiras, almofadas, etc., são elementos com uma superfície de tecido. Podem nos oferecer conforto, delicadeza e uma estética imbatível, mas sofrem muito em exteriores. Portanto, é importante guardarmos ou cobrirmos quando não forem utilizados.
  • Plástico: tanto em cadeiras, mesas, bancos, etc., são convenientes para jardins com piscina. Suportam consideravelmente o sol e a água, por isso são uma boa escolha para o jardim.
móveis para o jardim

Escolha os móveis para o jardim com um propósito: funcionalidade

Quando você vai a uma loja para comprar móveis, como a Leroy Merlin, IKEA, etc., deve escolher aquilo com que se sinta confortável, que acha que se encaixa na decoração da sua casa. O jardim faz parte da casa.

É aconselhável visitar diferentes lojas, pesquisar na internet, em revistas, etc. Dessa forma, poderá comparar e encontrar uma ideia viável do que realmente deseja fazer no seu jardim.