5 ideias para decorar um spa

16 de julho de 2019
Decorar um spa é muito mais do que comprar objetos decorativos e distribuí-los pelo espaço. Trata-se de criar uma atmosfera na qual a paz e o relaxamento prevaleçam.

Decorar um spa da maneira correta é essencial para criar o ambiente adequado. De fato, o espaço no qual ele é montado é quase tão importante quanto os próprios tratamentos. De forma geral, é necessário transmitir calma e serenidade. Esta é a única maneira de encontrar a paz e a tranquilidade que estamos procurando.

Decorar um spa é muito mais do que dispor alguns objetos, por isso daremos cinco ideias que certamente serão muito úteis.

1. Velas para criar um ambiente relaxante

Velas para criar um ambiente relaxante

Se você quer criar um ambiente descontraído, certamente a primeira coisa que vem à mente são as velas. Elas são muito apropriadas neste caso, pois criam uma atmosfera de paz e relaxamento. Além disso, elas também iluminam o cômodo de forma tênue. Não é necessária uma luz muito forte, de tal forma que as velas são perfeitas.

Quanto à escolha das velas, elas podem ser de diferentes tipos. Você poderá optar por várias velas de tamanho pequeno e utilizá-las para fazer composições originais.

Lembre-se de sempre manter todas as precauções necessárias. As velas podem ser realmente perigosas, por isso você deve apagá-las assim que elas não forem mais necessárias.

2. Vegetação resistente à umidade

Vegetação resistente à umidade

A vegetação deve ter o seu espaço em qualquer spa. Esta é uma maneira de se aproximar da natureza e de todos os aspectos positivos que ela transmite.

Você deve ter em mente que precisa escolher variedades de plantas que resistam à umidade. Um spa é um espaço no qual a água e o vapor estão muito presentes, de modo que certos tipos de plantas podem ficar prejudicados.

Você também poderá optar por um jardim Feng Shui composto por um conjunto de juncos em uma base de pedra. O resultado fica muito estético e, além disso, não requer manutenção. Por se tratar de um jardim ao nível do solo, ele pode ser colocado em qualquer espaço e se adaptar a qualquer tamanho.

3. Decorar um spa com cores quentes

Decorar um spa com cores quentes 

Um spa é um lugar para encontrar o relaxamento. É por isso que cores claras e tons pastéis devem predominar. A escolha de um ou de outro dependerá da estética do cômodo e dos gostos de cada pessoa. Em geral, as cores mais usadas são os tons de verde e azul.

Esses tons transmitem frescor, calma e serenidade, três valores que estão diretamente relacionados aos objetivos de qualquer tratamento em um spa. De qualquer forma, você poderá incluir elementos com cores mais marcantes para dar um toque de cor e alegria para o espaço.

4. Iluminação quente e integrada para decorar um spa

Decoração com cestas de vime

Já comentamos que a iluminação pode ser feita através de velas. De qualquer forma, é importante considerar que esta é uma iluminação complementar. Isso significa que deve haver algum elemento de iluminação convencional.

Uma iluminação integrada nas paredes ou no teto é uma boa opção para iluminar o cômodo de forma eficaz sem quebrar a estética do espaço. Desta forma, poderemos ter uma luz potente quando entrarmos na sauna, ou na hora de realizar as tarefas de limpeza.

Ao mesmo tempo, poderemos desligá-las assim que elas se tornarem excessivas, para recriar a atmosfera calorosa e relaxante que caracteriza esses espaços.

5. Decoração com cestos de vime

Iluminação quente e integrada para decorar um spa

A decoração, além de ser estética, também deve ser funcional. Um exemplo disso são os cestos de vime que poderemos usar para armazenar as toalhas. Eles são muito mais estéticos do que um cabide e, além disso, permitem que você mantenha as toalhas arrumadas e dobradas.

De fato, é possível encontrar uma grande variedade de cestos de vime em qualquer loja de decoração. Certamente você encontrará um que se adapte ao tamanho que você está procurando. Se você procura um efeito mais delicado, poderá escolher os modelos cujo interior tenha um forro em tecido.

No entanto, também poderá utilizar esses cestos para armazenar diferentes cremes, géis ou qualquer utensílio que você use para as rotinas de spa. Certamente, conforme eles forem sendo adquiridos, você poderá pensar em muitas maneiras de usá-los. O melhor de tudo é que eles são muito baratos, então você não terá que gastar uma quantia considerável de dinheiro.