10 sugestões para manter o seu armário organizado

· 26 de abril de 2019
Você quer saber como manter o seu armário organizado? Neste artigo, mostraremos o passo a passo.

Uma das tarefas mais difíceis e importantes é manter o seu armário organizado. Independentemente do espaço que temos, a chave está em saber como organizar e contar com os acessórios corretos que nos ajudem nessa tarefa.

Ao final, o armário perfeito é aquele que se adapta às suas necessidades reais. Ou seja, que tenha muitas gavetas e prateleiras se preferir dobrar a roupa e uma barra longa se você quer pendurá-las.

Um armário para sonhar

  1. A primeira coisa que você deve fazer é analisar bem todas as suas roupas. Tire tudo do seu armário e identifique as roupas que você não usa, que não servem mais ou aquela saia que tem o bolso rasgado. Esqueça os “e se por acaso…”! Doe o que estiver em boas condições e recicle o que estiver mais velho, com um projeto DIY. Essa é a única maneira de ter espaço livre no armário para poder classificá-lo melhor e ficar claro o que você tem.
  2. As barras serão suas melhores aliadas. A roupa pendurada se conserva melhor, amassa menos e ocupa menos espaço. Assim, não economize para ter um armário com espaço suficiente para pendurar.
  3. Para as gavetas não se esqueça de colocar separadores, sobretudo para as meias e roupa íntima. É uma maneira muito prática e econômica para que tudo não termine feito uma bola de roupa, sem ordem nenhuma.
  4. Você irá amar a Marie Kondo sobre todas as coisas. A sua técnica de dobrar na vertical revolucionou o mundo e, a partir de então, todos nós sentimos a necessidade de sermos um pouco mais organizados. As vantagens desse sistema é que reduzem consideravelmente o espaço que ocupam as roupas dobradas e, além disso, impedem que fiquem bagunçadas com facilidade.
armário modular

Armário modular /PAX ikea.com

Algumas sugestões

  1. Diga sim aos acessórios. Você poderá colocar cabides especiais para as bolsas ou utilizar as portas para colocar algum cabideiro e pendurar as echarpes e cachecóis.
  2. Nem todos os cabides são iguais. Compre aqueles que sejam de boa qualidade e todos iguais, isso ajudará a manter o seu armário organizado e muito mais bonito. Certifique-se de que sejam adequados para as roupas, ou seja, para que as roupas se encaixem perfeitamente. Até porque os cabides podem acabar deformando a sua roupa.
  3. Se o seu armário não tem as prateleiras necessárias ou se a área de gavetas for escassa, você poderá colocar caixas para armazenar os seus acessórios favoritos.
  4. Use o maleiro ou o fundo do armário para guardar roupas de outras épocas do ano. Assim não irá saturar o seu armário, mas terá tudo à mão. Guarde as peças de roupa que não utilizará em caixas bem fechadas e etiquetadas.
  5. Escolha bem o tipo de portas do seu armário. As portas de correr ocupam menos espaço, mas o acesso ao interior é mais complicado.
  6. Se você não tem um armário grande guarde os sapatos à parte; em uma sapateira no hall de entrada, por exemplo.

Um armário organizado: como se guarda cada peça

organizar armário no verão

  • Os blazers abotoados e em cabides de madeira.
  • As camisas em cabides iguais e classificadas por cores.
  • As calças… São uma polêmica. Algumas pessoas usam cabides para calças, cabides normais ou as dobram. A primeira opção reúne aproveitamento e conforto, mas depende do gosto individual. Mas nunca dobre várias calças juntas, isso porque irá dificultar a tarefa na hora de usá-las.
  • Para roupas longas, como vestidos ou casacos, o ideal é que haja altura no armário para colocá-las. Você poderá colocar barras extensíveis com um puxador para alcançar a barra de cima. Isto facilitará o acesso às partes mais altas.
  • Se você decidir dobrar as camisetas e colocar nas prateleiras, não as empilhe muito. Se as pilhas ficarem muito altas, poderão cair e a sua roupa ficará toda bagunçada.
  • Para bolsas e acessórios grandes, você poderá reservar qualquer prateleira ou colocá-las em caixas.
  • Finalmente, invista em cabides específicos, já que eles o ajudarão a manter o seu armário organizado. Hoje em dia tem cabides para camisas, calças, conjuntos completos, para gravatas, cintos, etc.

Manter a ordem nunca foi tão fácil. Você só precisa seguir um método e colocar mãos à obra!