Conheça 3 máquinas para limpeza de vidros
A higiene doméstica é um fator fundamental para alcançar o bem-estar. Nada melhor do que ver tudo em bom estado. Portanto, vamos conhecer 3 máquinas para a limpeza de vidros, como são utilizadas e quais os benefícios que nos proporcionam.
Todos os dias percebemos a importância de ter uma casa bem cuidada. Sem dúvida, caberá a nós conseguir manter um ambiente agradável do qual nos orgulhamos. Nem tudo se rege pela correta adequação da decoração, consiste também em conseguir um espaço em que estejamos confortáveis.
Hoje existem vários recursos e máquinas que nos ajudam a evitar grandes esforços. O fato de ter de fazer um exercício intenso para limpar a casa pode ser uma dor de cabeça, de tal forma que temos a possibilidade de obter no mercado produtos interessantes e úteis no dia a dia.
1. O robô limpa-vidros
Um dos dispositivos mais populares é o robô limpa-vidros. Ele deve ser colocado diretamente no vidro da janela que se encarregará de limpar. Ele se move suavemente sobre a superfície e, obviamente, cuida do material o tempo todo, sem danificá-lo.
Pode ter diferentes formatos. O mais comum é o quadrado, embora também possa ser encontrado com outros designs. Alcança facilmente todos os cantos, ajustando-se muito bem à moldura da janela. É mais um componente da casa inteligente.
É constituído de ventosas, borrachas, escovas ou esponja. Desta forma, consegue absorver toda a sujeira e, além disso, deixa o vidro totalmente limpo e transparente. Nesse sentido, consegue-se um nível de transparência que, sem dúvida, gera uma sensação de higiene.
Por outro lado, possui um sensor que permite parar em caso de colisão com algum obstáculo. Na verdade, é muito silencioso e pode ficar ligado por bastante tempo em uma velocidade moderada. Porém, possui um programador para que ligue e desligue quando quisermos.
Um produto que está cada vez mais presente nas residências.
2. Limpeza de vidros com vapor
Todos nós já usamos o vaporizador em algum momento. É um recurso que teve seu apogeu há alguns anos, mas as tendências estão mudando. Deve-se ter em mente que existem cada vez mais invenções novas que tentam oferecer mais vantagens. Vejamos alguns recursos:
- Ao contrário do dispositivo anterior, este tipo de vaporizador requer esforço pessoal. Em outras palavras, somos obrigados a segurar a máquina e fazer diversas passadas sobre a superfície. Ou seja, devemos estar no local trabalhando com ele.
- Ele geralmente não pesa muito e pode ser usado para vidros, espelhos, mesas, ladrilhos, etc. Permitindo alcançar todos os cantos, é um aparelho fácil de manusear. Nós poderemos verificar instantaneamente se o resultado é o esperado.
- O vapor exerce pressão imediata sobre a sujeira, amaciando e a removendo. Além disso, costumam ter uma borracha ou um sistema de escovas para que ofereçam qualidade e mais eficiência.
3. Robô magnético de dupla face para limpeza de vidros
Os dois exemplos que vimos anteriormente focalizam uma única face do vidro. Em vez disso, temos outra possibilidade que é muito interessante e vale a pena avaliar: o robô magnético feito de duas partes, uma inovação para o mundo atual.
Neste caso, modelos automáticos que funcionam por conta própria podem ser encontrados no mercado. São muito interessantes, pois conseguimos um resultado muito bom e sem ter que controlar o seu funcionamento.
Esses modelos são comumente usados em edifícios altos com grandes janelas.
Por outro lado, existem também os modelos manuais que exigem a participação de uma pessoa. Eles são mantidos por uma alça e são feitas várias passadas na superfície. Obviamente, é mais cansativo, daí a demanda por máquinas cada vez mais autônomas.
Em suma, temos uma vasta gama de robôs para promover a limpeza doméstica. Já não há mais desculpas para janelas sujas, é tudo uma questão de saber o que o mercado nos oferece e quais são as marcas que estão em evidência atualmente.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Grande Esteban, Ildefonso; Ruiz de Maya, Salvador: Comportamientos de compra del consumidor, Madrid, ESIC, 2006.