Gadgets que transformarão o seu lar em uma casa inteligente

27 de abril de 2020
A tecnologia evoluiu de tal forma que agora ela é indispensável para as nossas vidas, inclusive na nossa casa, que será um local eficiente e automatizado com uma série de gadgets que simplificarão a nossa rotina diária.

Atualmente, podemos encontrar no mercado diversos gadgets que transformarão o seu lar em uma casa inteligente. Há uma crença de que transformar a casa em um espaço inteligente é um luxo que poucos podem ter.

Pelo contrário, atualmente temos uma grande variedade de dispositivos inteligentes que podem ser colocados e removidos em casa. A conectividade dos gadgets de última geração nos permite ter uma casa impecável.

Existem gadgets para todas as funções, desde controlar a temperatura da casa até desligar e acender as luzes a quilômetros de distância. Os gadgets mais comuns que podemos encontrar são os aparelhos que nos ajudam na cozinha.

Os gadgets para a nossa casa trarão uma grande vantagem, automatizando processos e tarefas do dia a dia que ocupam muito tempo. Apostar na automação da casa através deles é apostar em transformar a nossa casa em um local mais eficiente.

Esses dispositivos combinam design, tecnologia e funcionalidade, substituindo os dispositivos clássicos. A seguir, mostraremos uma lista de gadgets que transformarão o seu lar em uma casa inteligente.

Casa inteligente: assistentes de voz

Um dos gadgets que se tornou popular ultimamente é o assistente de voz. Este dispositivo facilita a nossa vida diária respondendo muitas perguntas, como a previsão do tempo, por exemplo. Podemos encontrar uma grande variedade de assistentes de voz, com destaque para as propostas da Amazon, Apple ou Google.

Echo & Alexa da Amazon

 

Gadgets que transformarão a sua casa em uma casa inteligente

Echo & Alexa / simple.ripley.cl

A dupla formada pelo dispositivo Echo e pela assistente de voz Alexa tem como resultado uma combinação perfeita para uma casa inteligente. A conectividade ainda é limitada, mas podemos integrar a Alexa a produtos inteligentes, como o Philips Hue, para acender ou apagar as luzes.

Google Home

Gadgets que transformarão a sua casa em uma casa inteligente

Google Home / harveynorman.com

A dupla Google Assistant e Google Home promete semelhança com o dispositivo Echo da Amazon. Ou seja, ela chega com um alto-falante e um dispositivo inteligente capaz de controlar a nossa casa e responder aos nossos pedidos.

HomeKit & Siri da Apple

Gadgets que transformarão a sua casa em uma casa inteligente

HomeKit & Siri da Apple / mediatrends.es

Na verdade, esta aposta da Apple é um app, que combina todos os produtos de automação residencial da Apple. Com o HomeKit & Siri da Apple, você poderá controlar todos os elementos da sua casa, como portas, janelas, luzes, temperatura, etc. Tudo isso poderá ser controlado remotamente através do seu celular.

Se você decidir automatizar a sua casa com gadgets de marcas diferentes, o ideal é tentar usar os que forem compatíveis.

August Smart Lock

Gadgets que transformarão a sua casa em uma casa inteligente

August Smart Lock / thegadgetflow.com

Com o August Smart Lock, abrir a porta da sua casa será muito mais fácil. Trata-se de uma fechadura inteligente que é desbloqueada automaticamente quando você se aproxima da porta.

Este dispositivo pode ser instalado em qualquer tipo de porta tradicional, transformando-a em uma porta com fechadura inteligente. Com o app, você também pode ter o registro detalhado das pessoas que entraram na sua casa e em que momento.

Essa fechadura digital é controlada por meio do celular, podendo ser aberta remotamente. Podemos conectá-la à Alexa, ao Google Home ou ao Apple HomeKit, controlando a porta por meio da voz. O melhor de tudo é que a instalação do August Smart Lock é extremamente simples e leva apenas alguns minutos.

Gadgets que transformarão o seu lar em uma casa inteligente: Philips Hue 

Gadgets que transformarão a sua casa em uma casa inteligente

Philips Hue / noelleeming.co.nz

Esta é uma família de lâmpadas inteligentes que foi desenvolvida há alguns anos pela Philips. Ela ganhou popularidade graças à sua compatibilidade com os assistentes de voz Google Home e Amazon Echo.

A instalação dessas lâmpadas é particularmente simples, podendo ser colocadas como se fossem lâmpadas normais. Além disso, você tem a opção da combinação sem fio com o Hue Bridge, para controlá-las através do app Philips Hue.

Você pode controlar as lâmpadas por meio de comandos de voz com um dispositivo Amazon habilitado para Alexa, como o Echo Dot.

Netgear Arlo Pro

Camera de segurança

Netgear Arlo Pro / arlo.com

Netgear Arlo Pro é um sistema de vigilância residencial fácil de instalar em casa. Trata-se de um dispositivo extremamente prático, pois não requer cabos, possui grande autonomia e salva vídeos de vigilância na nuvem.

Também é capaz de ativar um alarme como um sistema dissuasório para ladrões. Outra grande vantagem é que você pode ver o que está acontecendo na sua casa por meio do seu dispositivo móvel, através do app. Também projetado para monitorar exteriores, este gadget suporta as intempéries, como vento, chuva e altas temperaturas.

Casa inteligente: termostato inteligente Nest

Termostato inteligente

Termostato Nest / youtube.com

Esse termostato é uma excelente alternativa para controlar a temperatura da sua casa. Além disso, ele aprende os seus hábitos para regular a temperatura da casa de acordo com as suas preferências.

Basta uma semana de aprendizado para que o Nest ligue e regule a temperatura de acordo com as suas preferências. Este dispositivo também detecta se não há ninguém em casa, desligando o aparelho para economizar energia.

Este termostato será um excelente investimento em automação, principalmente para quem não possui termostato ou tem um manual.

Com a instalação desses gadgets, o seu lar se tornará uma casa inteligente, automatizando a sua rotina diária. Uma grande vantagem desses sistemas é que eles transformarão a sua casa em uma construção eficiente.