Detalhes naturais para a decoração da sua casa

25 de março de 2019
Se você quer criar espaços em sua casa com detalhes naturais, aqui mostraremos alguns exemplos. 

Você está procurando dar um toque original aos seus espaços? Neste artigo mostramos alguns aspectos que você deve considerar para aplicar detalhes naturais na decoração da sua casa.

As cores, as texturas e os objetos devem ser selecionados com cuidado, além de aplicá-los em espaços estratégicos, gerando uma composição visual fresca e interessante.

Para conseguir este tipo de decoração em sua casa, você deve selecionar elementos próprios da natureza. A seguir, mostraremos alguns objetos que você pode levar em conta para introduzir detalhes naturais em casa.

Detalhes naturais na decoração da sua casa

Natureza na decoração da sua casa

Tudo aquilo relacionado à natureza é tendência em todos os âmbitos do design. Portanto, elementos como as fibras naturais, a madeira, as plantas e flores serão os protagonistas na decoração da sua casa. Você deve combiná-los adequadamente para obter um equilíbrio visual, sem sobrecarregar os espaços.

Fibras naturais em seus espaços

Fibras naturais em seus espaços

As fibras naturais são essenciais quando se trata de aplicar esse tipo de estética em sua casa. Portanto, o vime, a juta e o linho são a melhor opção para começar a vestir a sua casa com uma decoração natural. Além disso, esse tipo de fibra fornecerá um detalhe aconchegante e natural aos cantos da sua casa.

Cestos de vime

Os cestos de vime são tendência e podem ser utilizados para diferentes propósitos

Os cestos de vime são tendência e podem ser utilizados para diferentes propósitos. Dessa forma, você poderá incluir vários cestos de tamanhos diferentes em alguns cantos da sua casa.

Utilize-os como revisteiros na sala de estar ou no seu quarto. Outra alternativa para esses belos objetos é colocar vários cobertores coloridos em seu interior. Dessa forma, você poderá se cobrir no inverno.

Pufes de vime

O vime também está presente nos famosos pufes para a sala de estar

O vime também está presente nos famosos pufes para a sala de estar. Existem de diferentes designs, tamanhos e formas. Vários pufes de vime pequenos, em torno da mesa de café, serão ideais para compartilhar com os seus convidados. Além disso, proporcionarão uma estética natural aos seus espaços.

A madeira não pode faltar

Troncos de madeira na decoração

Por outro lado, a madeira deverá ser o seu próximo e indispensável aliado ao aplicar detalhes naturais à decoração da sua casa.

É um material nobre, quente e natural que nunca falha na escolha de objetos decorativos ou funcionais. Portanto, você poderá colocar todo tipo de móvel ou objeto em madeira, como mesas, cadeiras, quadros, móveis…

Troncos de madeira

Os troncos de madeira são elementos cada vez mais utilizados para a decoração interior e exterior das residências

Os troncos de madeira são elementos cada vez mais utilizados para a decoração interior e exterior das residências. Assim, você poderá colocar pequenos troncos de madeira como bandejas ou centros de mesa dentro de casa.

Por outro lado, você poderá utilizar troncos de madeira ao natural e colocá-los como mesa de cabeceira nos quartos. Este tipo de elemento dará um caráter rústico e natural a todos os cantos da sua casa.

Plantas, flores e terrários

As plantas em casa não poderão faltar se você quiser introduzir detalhes naturais

E por último, mas não menos importante, as plantas não poderão faltar na sua casa se você quer introduzir detalhes naturais. Elas são, por excelência, o elemento natural mais importante para decorar os espaços.

Terão a função de dar vida e cor àqueles cantos vazios. Você poderá incorporar grandes vasos com plantas de interiores de folhas grandes na sala de estar, por exemplo.

Por outro lado, os terrários em vasos de vidro ficam muito bonitos como centro de mesa. E assim, você poderá incorporar plantas e flores em todos os espaços da sua casa.

Como distribuir as cores em uma decoração com detalhes naturais

Além dos elementos naturais que você escolher para aplicar em seus espaços, a escolha e a distribuição de cores é fundamental

Além dos elementos naturais que você utilizar para incluir em seus espaços, a escolha e a distribuição de cores é fundamental. A paleta de cores ideal para criar uma estética natural deve incluir tons claros, quentes e alguns frios como contraste.

Portanto, pintar as suas paredes em cores neutras, como branco, giz ou bege, será ideal. Dessa forma, será mais fácil introduzir tonalidades coloridas que se destaquem em seus espaços.

Os tons de madeira, vime ou juta, em combinação com o branco, ficarão muito bonitos. Em conjunto com as plantas que você deseja colocar, a sua paleta de cores incluirá as seguintes tonalidades:

  • Branco, giz ou bege
  • Marrom claro
  • Verde

Depois, você poderá acompanhar com outros elementos decorativos de tons vibrantes para gerar espaços ainda mais frescos, como azul, merlot, amarelo, entre outros. Assim, você criará um ambiente harmonioso, interessante, acolhedor e natural.

Varie as suas cores favoritas e complemente com os elementos naturais mencionados acima. Assim, você terá criado uma bela decoração natural em casa.