Eterboard em paredes e divisórias

6 de maio de 2019
Ainda não conhece os painéis de eterboard? Se você está pensando em construir paredes ou divisórias em sua casa, e quer fazê-lo de forma rápida e com resultados excelentes, é o que você está procurando.

O eterboard está marcando um antes e um depois em relação à construção de imóveis. Trata-se de um painel altamente resistente e ao mesmo tempo maleável que oferece ótimos resultados. E o melhor de tudo é que conta com uma ampla variedade de aplicações.

Se você ainda não conhece esse material, a seguir falaremos sobre o seu processo de fabricação. Além disso, analisaremos todas as suas vantagens. Sem dúvida, é um material que deve ser levado em consideração para a construção de residências.

O que é o eterboard?

O que é o eterboard?
Placas de eterboard / archdaily.co

eterboard é um material que revolucionou o mundo da construção e que está sendo considerado essencial na concepção de residências e edifícios públicos.

Este material consiste em uma placa de fibrocimento fabricada a partir do cimento, da sílica, da celulose e de uma série de aditivos. Para que o resultado seja um material altamente resistente, é submetido à alta pressão e temperatura.

A grande vantagem deste material é ser tão resistente quanto o concreto e ao mesmo tempo apresentar uma flexibilidade semelhante à da madeira. O resultado é uma placa que facilita o trabalho dos construtores e encurta os prazos das obras, oferecendo resultados altamente resistentes.

Rapidez na construção

A grande vantagem deste material é ser tão resistente quanto o concreto e ao mesmo tempo apresentar uma ductilidade semelhante à da madeira
Placas de eterboard / archdaily.co

Certamente, todos nós concordamos que uma das piores coisas de começar uma obra é não saber quando ela irá terminar. É comum que os prazos não sejam cumpridos e que as reformas ou construções sejam estendidas ao longo do tempo. No final, ficamos desesperados e com um orçamento maior do que tínhamos no início.

Você deve saber que isso é muito difícil de acontecer caso decida construir as paredes e divisórias da sua residência com eterboard. Isso se deve ao fato de que o processo de construção é muito mais rápido e fácil. Construir uma parede de tijolos e cimento não é a mesma coisa que colocar alguns painéis. O resultado é igualmente resistente, com a diferença de que é construído muito mais rápido e sem danificar a casa.

Isolam e não propagam fogo

A verdade é que as lâminas de eterboard são bem isolantes, por isso mantêm a temperatura adequada em sua casa
Placas de eterboard / archdaily.co

É comum que surjam dúvidas sobre a capacidade de isolamento do eterboard. Por se tratarem de simples placas de pouca espessura, tende-se a pensar que não serão capazes de proteger do frio e do calor. A verdade é que essas lâminas são bem isolantes, por isso mantêm a temperatura adequada em sua moradia.

Em seu processo de fabricação, um grande número de requisitos foi levado em conta para que seu uso seja o mais cômodo e seguro possível para as pessoas que moram em uma residência construída com eterboard. É por isso que também foram fabricados para que não propaguem o fogo em caso de incêndio.

Essa característica é fundamental, pois constituiria um grande perigo se as paredes e divisórias da casa contribuíssem para aumentar um possível incêndio.

Se você escolher placas de eterboard para formar as paredes e divisórias da sua casa, poderá ficar totalmente tranquilo. Essas placas não são apenas resistentes e duráveis. Além disso, também passaram por uma série de controles de qualidade e segurança.

Admitem todos os tipos de acabamentos

Outra grande vantagem das placas de eterboard é que admitem todos os tipos de acabamentos
Placas hexagonais de eterboard / archdaily.co

Outra grande vantagem das placas de eterboard é que admitem todos os tipos de acabamentos. É por isso que você conseguirá adaptá-las perfeitamente às características e ao estilo da sua residência. Sem dúvida, é um ótimo motivo para instalar essas placas tão vantajosas.

Além disso, como admitem todos os tipos de acabamentos, são perfeitas para qualquer cômodo da residência. Assim, podem ser utilizadas tanto para exteriores como para interiores. Poucos materiais de construção são tão versáteis e podem lidar com tantos acabamentos diferentes.

Eterboard: muito mais que paredes e divisórias

Muito mais que paredes e divisórias
Casas de eterboard / archdaily.co

Neste artigo nos concentramos no eterboard como material para construir paredes e divisórias. Esta é apenas uma das muitas aplicações deste material. Uma de suas grandes vantagens é que também serve para construir uma ampla variedade de superfícies, oferecendo ótimos resultados.

Além disso, entre as suas aplicações mais importantes está a construção de mezaninos e tetos rebaixados. Isso nos dá uma ideia do quão resistente é esse material.