5 maneiras de decorar as paredes da sua casa

· 5 de janeiro de 2019
Você quer vestir a sua casa? Uma maneira muito eficaz é esta que lhe propomos hoje: vamos decorar as paredes da sua casa!

Decorar uma casa contempla muitas coisas: móveis, pisos, eletrodomésticos, utensílios domésticos… A lista parece infinita e o orçamento acaba sempre disparando. Mas a coisa não termina aí, porque então chega a fase em que lhe daremos personalidade através da decoração. São muitos detalhes e, às vezes poucas ideias. Mas, você sabia que decorar as paredes da sua casa poderá dar esse toque especial que você deseja?

Por mais minimalista que a decoração seja, os especialistas dizem que decorar as paredes é como vestir uma casa, e eles têm razão. Não se trata de pendurar quadros, pratos, enfeites, pintá-las e colocar vinil ao mesmo tempo. Mas também não podemos deixar todas as paredes em branco.

As opções são infinitas e o melhor é que existem aquelas apenas decorativas, até algumas muito mais práticas. E o mesmo vale para os orçamentos, você poderá dar a qualquer ambiente um toque especial, adicionando um pouco de cor ou alguns quadros.

Decorar as paredes: dando personalidade para sua casa

Temos certeza de que, se as paredes falassem, gritariam por companhia. Trabalhamos com a difícil missão de tornar a sua casa um espaço pessoal, confortável, funcional e de baixo custo. Isto lhe interessa?

Decorar as paredes da sua casa com madeira

Salão de madeira e pintura / pinterest.es

1. Pintura

O básico da decoração é a pintura das paredes. Mas além de escolher uma cor e pronto, queremos lhe dar novas soluções que darão um toque original a qualquer ambiente.

Por exemplo, se falarmos do seu quarto, é uma excelente ideia pintar apenas a parede da cabeceira. O verde ou azul são altamente recomendados porque ambas as cores transmitem calma e bem-estar.

Para uma sala de estar, fica muito bem combiná-la com painéis de madeira. Você pode colocá-las da metade para baixo, enquanto do meio para cima você as pinta de alguma cor intensa.

2. Papel de parede e vinil

Estão muito em moda já há alguns anos e, por enquanto, continuarão conosco. As opções são muitas, tantas que será difícil decidir. Existem verdadeiras obras de arte e você poderá comprar os rolos pela internet sem sair de casa. Pesquise e encontrará projetos para todos os gostos.

E como colocá-los? Deixe a sua imaginação voar porque depende do que você quer transmitir. No caso do papel de parede, você poderá fazer o mesmo que sugerimos com os painéis de madeira e substituir a pintura por um papel de parede com o desenho que preferir.

Decorar as paredes de casa com vinil
Vinil de Parede /lovevinilos.com

Se você é mais ousado, não tenha medo de colocar papel de parede na sala toda ou até mesmo no banheiro; o resultado é espetacular. Quanto aos vinis, você poderá aplicar apenas em um pedaço da parede. Há mensagens, flores, geométricos, efeito de mosaico e você pode até personalizar o seu próprio design.

3. Prateleiras

Você pode colocar uma ou várias prateleiras na parede, fazendo uma composição. A vantagem é que você pode mudar a decoração com frequência, apenas renovando o que exibir nelas. É uma opção bonita e muito útil.

São perfeitas para colocar alguns livros e detalhes decorativos, embora você possa colocar quadros de diferentes tamanhos apoiados na parede. E nunca deve faltar uma planta pendurada; dará um toque de cor e inundará o ambiente com boas energias.

4. Quadros

Este é um clássico, mas até o mais clássico se reinventa. As grandes pinturas presidindo a sala como se fosse um museu ficaram para trás. Aposte em fazer composições com quadros de diferentes tamanhos e formas. Qual é a chave? Faça com que todos tenham o mesmo estilo ou cores semelhantes, temática, etc.

E, se você não sabe por onde começar, faça do maior o central e a partir daí comece a colocar os outros ao seu redor.

Quadros para decorar as paredes de casa

5. Elementos decorativos

Aqui entram os três grandes destaques dos últimos meses para preencher as paredes da sua casa:

  • Detalhes tipográficos: para que as suas paredes tenham uma mensagem; estão em alta e este ano vêm em sua forma mais chamativa com letreiros de néon.
  • Molduras: sim, vazias e de diferentes tamanhos e formas. Você pode brincar com elas e fazer uma composição na parede da entrada. Escolha-as com detalhes que chamam a atenção, como a madeira envelhecida ou com estilo vintage.
  • Fotografias: em formato grande ou em pequenas impressões coladas na parede. Existe melhor maneira de decorar as paredes com personalidade do que preenchê-las com as suas memórias fotográficas?

As suas paredes são uma tela em branco e agora é o momento de você contar a sua história através delas. Já sabe como?