Papel de parede com texturas

· 4 de setembro de 2018
Os papéis de parede voltaram para ficar. Além disso, desta vez agregam texturas, o que faz com que tenham muito mais possibilidades.

Já há alguns anos, o papel de parede com texturas ou sem elas era uma coisa do passado. Costumavam estar nas casas dos nossos avós ou em espaços decorados há décadas.

Não há frase mais verdadeira, especialmente no mundo da decoração, que “todas as tendências voltam”. Eles voltaram para dar um novo visual à nossa casa, considerando a grande variedade de opções que oferecem atualmente.

O que são os papéis de parede com texturas?

Os papéis de parede com texturas são os papéis de parede clássicos com o adicional de ter uma parte da sua estampa que sobressai criando uma textura. Dessa forma, a estampa tem relevo e fica mais realista. Pode-se dizer que é uma versão renovada de um clássico.

Há uma ampla gama de cores e relevos, desde os mais discretos até os mais chamativos. Dependendo de quão ousado você é, pode escolher um ou outro, colocá-los em todas as paredes ou em apenas uma.

Como você vê, as opções desse tipo de papel são infinitas. Portanto, o encorajamos a entrar nessa nova tendência e dar um novo visual à sua casa.

Os papéis de parede com texturas são frequentemente usados ​​em salas de estar, corredores e halls de entrada.

Além disso, os papéis de parede podem se ajustar a todos os bolsos porque estão disponíveis em diferentes preços, até os mais econômicos.

É claro que, se preferirmos um design muito elaborado e uma textura muito trabalhada, teremos que gastar mais dinheiro. De qualquer maneira, temos certeza de que existe uma que se adapte perfeitamente ao que buscamos.

papel de parede com texturas no quarto

Algumas ideias de papel de parede com texturas

Como dissemos anteriormente, as texturas e cores são infinitas. A partir daqui, o ajudaremos a escolher, apresentando diferentes tipos, desde os mais ousados ​​até os mais discretos.

  • Naturais: os papéis de parede com texturas naturais conseguem nos transportar à natureza. Alguns exemplos são os que simulam ondas, flores ou folhas. Se você optar por este tipo, recomendamos não cobrir todas as paredes com ele. É fácil passar de uma janela falsa em direção à natureza para uma residência sufocante. Este tipo de papel de parede pode ficar perfeito no quarto ou, se você é muito ousado, pode optar por colocá-lo até no banheiro.
  • Geométricos: talvez sejam os mais clássicos. Dentro deste tipo de papel de parede com texturas, podemos encontrar desde uma pequena estampa geométrica em tons suaves até um padrão geométrico complexo em cores chamativas. Com isso, queremos dizer que existem muitas opções e que a geometria oferece muitas possibilidades.
  • Madeira: este tipo de papel de parede é extremamente realista; a textura é muito semelhante a madeira. Assim como os naturais, recomendamos cobrir apenas uma ou duas paredes para que o ambiente não fique muito carregado. Podem ser o toque acolhedor e aconchegante que faltava em sua casa, além de ser uma imitação da madeira. Este tipo de papel de parede está disponível em muitos tons e texturas.
  • Tijolo: perfeito para criar um ambiente underground ou rústico. É muito mais econômico do que deixar o tijolo à vista, além de que, em muitos casos, isso não é possível. Se com os papéis convencionais ficava um efeito muito falso, com a textura o acabamento é realista e confere destaque à parede.
papel de parede com texturas de madeira

Quantas texturas você quiser

Se você está interessado em comprar um papel de parede com texturas, certamente já deu uma olhada em alguma loja ou na internet.

Então, você já percebeu que no mercado existem centenas de texturas. Certamente, há uma que se adapta perfeitamente à sua residência, à sua decoração e aos seus gostos.

Se, por outro lado, você sabe com clareza qual é a textura que você quer mas não consegue encontrá-la, você tem uma opção.

Atualmente as lojas possuem, além de um extenso catálogo de papéis de parede, um serviço de personalização. Isso significa que basta levar a imagem que queremos na nossa parede e eles se encarregam de imprimi-la no papel.

Não é uma ótima ideia? Além de ter um papel de parede criado especialmente para você, o seu ambiente será único e da forma que imaginou.