Todas as chaves do estilo londrino contemporâneo

2 de outubro de 2019
Neste artigo apresentamos um estilo contemporâneo reinventado a partir da clássica decoração londrina. Uma estética que cria ambientes sofisticados e que nunca saem de moda.

Você quer saber como conseguir a estética mais vanguardista do estilo londrino para a sua casa? Neste artigo faremos uma viagem ao coração de Londres através da magnífica interpretação de seu estilo clássico na decoração de interiores. O estilo londrino contemporâneo está arrasando como tendência e queremos lhe dar todas as chaves.

Esta estética reuniu os elementos decorativos mais significativos do mais puro estilo inglês urbano e os transformou de uma maneira absolutamente brilhante.

Um estilo histórico que hoje se apresenta com aspectos contemporâneos e cujos resultados nos encantam. Um estilo atemporal e com um objetivo claro: não sair de moda e continuar sendo um design de primeira linha nos próximos anos.

Um look de elegância duradoura. Sem perder um pingo do estilo histórico de Londres, combina os magníficos trabalhos dos grandes marceneiros com as cores londrinas por excelência, materiais como o chintz, o mármore e os grandes espelhos dourados. E o faz mesclando tudo de maneira magistral e dando um aspecto completamente novo.

Características arquitetônicas do estilo londrino contemporâneo

Características arquitetônicas do estilo londrino contemporâneo
Estilo londrino / depto9.com

Apesar de ser uma tendência de design de interiores completamente renovada, o estilo londrino contemporâneo mantém elementos arquitetônicos que definem seu caráter londrino por excelência.

As cornijas tipicamente britânicas, assim como o estilo de suas janelas, lareiras, escadas e painéis permanecem nos esquemas deste estilo. As lareiras do estilo londrino contemporâneo tendem aos designs do século XX por sua atemporalidade e sofisticação, que é a base dessa estética.

As paredes podem ser completamente revestidas por tapeçarias, e os detalhes em latão por todas as partes são outro dos elementos recuperados da versão mais clássica. São preservados ou adicionados os elementos arquitetônicos londrinos de sempre, como as janelas de guilhotina, e são tratados como adições históricas de luxo.

A sofisticação nas cores

Os móveis do estilo londrino contemporâneo 
Estilo londrino / homeaway.es

O estilo londrino mais histórico sempre foi dominado por uma paleta de cores específica, e isso não mudou. A cor estrela continua sendo o azul. O azul-claro e o azul-marinho são as estrelas deste estilo decorativo. Admite, inclusive, algum toque de verde escuro e um ponto mínimo em rosa muito escuro também.

O contraste de cor londrino por excelência é definido por tons neutros como o cinza-pedra e outras tonalidades neutras, como os tons areia. Os toques de cores mais profundos e ricos são utilizados ​​apenas para pontos focais.

Proporcionam equilíbrio e são cores que têm sido associadas ao design de interiores britânico desde sempre. Uma combinação que reflete a alma londrina e sugere ambientes relaxados, sofisticados e atemporais.

Os móveis do estilo londrino contemporâneo

Londres sempre foi uma das mecas da arte que atraiu artistas e criou tendências como poucas outras cidades
Mobiliário londrino / homeaway.es

Os móveis neste estilo são peças importantes; significativas por sua estética e tamanho. As formas arredondadas são a chave deste estilo de móveis. Uma mistura extraordinária do art déco e o minimalismo do estilo londrino.

Os sofás são curvos, as mesas redondas, e todo o conjunto proporciona um ar feminino, sinuoso e em movimento. São móveis refinados e de design moderno com os materiais de antigamente. As mesas têm como protagonista o mármore.

Ao contrário do estilo britânico mais tradicional, aqui encontramos peças sem excesso de ornamento, bastante simplificadas. Assim, as madeiras pesadas ou os tecidos excessivamente enriquecidos não entram no estilo londrino contemporâneo.

Transforme a casa em uma galeria de arte

Saiba como obter a estética mais vanguardista do estilo londrino na sua casa
Decoração londrina / pinterest.es

Londres tem sido desde sempre uma das mecas da arte que atrai artistas e cria tendências como poucas outras cidades. O design de interiores de estilo londrino contemporâneo faz jus a isso transformando os ambientes em verdadeiras galerias de arte.

Peças importantes, na forma de esculturas abstratas monolíticas que apresentam diferentes texturas e numerosas curvas presidem os espaços deste estilo.

Coleções de quadros meticulosamente escolhidos e expostos. E não podiam faltar os grandes espelhos, que este estilo trata como peças de arte apresentadas como parte da exposição de objetos de coleção.

No estilo londrino contemporâneo as sedas estão no piso na forma de tapetes magníficos com o brilho de sua mistura. Peças delicadas, mas indiscutivelmente essenciais nesta estética.

Da mesma forma, os objetos decorativos fazem parte da arte exibida, e entre as suas peças encontramos maravilhosas bandejas laqueadas, vasos feitos à mão e velas ricamente perfumadas que vestem as mesas de café com todo o glamour. Todas as peças devem ser escolhidas cuidadosamente para dar a sensação de terem sido coletadas ao longo do tempo.