A arte de escolher aromas para casa

23 de novembro de 2018
Cada casa tem o seu aroma próprio que a transforma em um lar. Aprenda a escolher o seu!

Escolher aromas para a casa e a forma de perfumá-la é uma arte. Através dos aromas podemos mudar o nosso humor e nos transportar para lugares em nossa memória. Eles despertam os nossos sentidos e dão personalidade a cada cômodo da casa. Perfumar a casa é tão importante quanto decorá-la.

As formas tradicionais em aerossol são as mais comuns hoje em dia, mas há formas mais sutis e duradouras, como as velas aromáticas, nossas favoritas. Demoram um pouco mais para espalhar o perfume, mas são mais estáveis ​​e criam atmosferas perfeitas. Os difusores, os óleos essenciais, o incenso, os sabonetes perfumados, tudo funciona. Deixaremos aqui algumas das características das fragrâncias que você poderá usar sem limites para perfumar a sua casa.

Escolher aromas para o quarto

A estrela é a lavanda. Ela voltou a ser uma tendência e voltou para ficar. Relaxa e ajuda a adormecer. No entanto, o jasmim, a sálvia e o sândalo também são ótimos. Reduzem a ansiedade e são relaxantes. Você poderá usar qualquer um deles ou combiná-los, tomando cuidado para não sobrecarregar o ambiente.

escolher aromas

Outra tendência que nunca sai de moda nos quartos são as essências de eucalipto ou de chá verde. Ambas são muito relaxantes e o ajudarão a obter aquele efeito extra no ambiente que tanto apreciamos em dias especialmente difíceis.

Escolher aromas para a cozinha e a sala de jantar

Nestes espaços deve-se evitar os aromas florais. Dessa forma, o mais apropriado são as fragrâncias baseadas em alimentos. Servem os cítricos, especialmente em épocas de calor. Nos dão energia e alegram o nosso espírito. Mas, também podemos usar aroma de maçã, canela e café. Além disso, há as fragrâncias vegetais como alecrim ou tomilho. Para o inverno, nestes ambientes são ideais o mirtilo, gengibre e todas as frutas silvestres.

A sala de estar

Aqui temos a vantagem de poder brincar com diferentes fragrâncias, dependendo do ambiente que desejamos alcançar. Uma tendência muito atual é a das velas aromáticas Figuier, da figueira completa. É um aroma muito sofisticado para sua casa, ideal para receber visitas. No entanto, também podemos usar qualquer combinação de incenso ou madeira com aromas florais. Os nossos favoritos: gardênias e rosas. Dê preferência para as plantas naturais. No entanto, devemos ser moderados porque elas podem sobrecarregar o ambiente.

escolher aromas

O banheiro

Este é um espaço da casa que admite tudo. É um lugar que podemos transformar em um ambiente muito especial. Desde aromas frescos e limpos, como o algodão, mais intensos como a baunilha ou canela, e também funcionam todos os cítricos. Podemos conseguir aromas através dos sais e pérolas de banho, sabonetes e velas perfumadas.

Interior de armários

São sempre esquecidos. As mais procuradas para este espaço são as fragrâncias que dão um toque limpo e fresco, inspiradas no algodão ou linho. Mas, não resista a perfumes mais clássicos e florais. Os saquinhos e o potpourri de pétalas funcionam perfeitamente. Podemos colocar também os sabonetes perfumados. Não perca a chance de fazer aromas naturais de diferentes fragrâncias com vários sabonetes. O seu perfume dura muito tempo e há uma imensa variedade para escolher.

Aromas da sua casa que você não deve esquecer

Não esqueça de perfumar o hall de entrada. É o espaço mais importante da sua casa. Não é muito bom chegar em casa e sentir o seu perfume favorito? Os difusores perfumados são perfeitos para esse ambiente. Eles são estáveis ​​e duradouros ​​e você não precisa borrifar ou usar um spray para senti-lo no momento.

escolher aromas

Outro toque que amamos é o de sprays de aroma para tecidos. Eles também têm aquele toque de limpeza que é tão refrescante. E o faz em segundos. São fáceis de usar e é conveniente tê-los sempre à mão.

Certamente você já quer começar a provar aromas novos e diferentes. Mas, lembre-se que depois de experimentar, é melhor escolher os aromas para casa que mais tenham a ver com a sua personalidade. Mas, procure variar. Os odores, quando repetidos ao longo do tempo, acabam não sendo detectados. Varie dentro de uma linha que seja agradável e sempre tenha algo reservado para ocasiões especiais, não importa que seja uma festa, a leitura de um bom livro ou uma sessão de meditação. Lembre-se de que os aromas se fixam em nossa memória.